Categories: Negócios

Edenred reposiciona marca de soluções inovadoras

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A Edenred Brasil, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, acaba de anunciar o reposicionamento de sua marca de soluções inovadoras para pagamentos, a Edenred Soluções Pré-Pagas, que passa a se chamar Edenred Pay. O objetivo do Grupo é ampliar as possibilidades de atuação da marca, que hoje vai além do universo pré-pago e conta com soluções digitais personalizadas, no formato white(que utilizam a tecnologia desenvolvida pela Edenred, mas dispõem de marca própria) e soluções pré-formatadas, como o Ticket Pagamentos – solução para pagamento de compensações, auxílios e comissões – e o Ticket Empresarial – para a gestão digital de despesas corporativas, como gastos do dia a dia e reembolsos.

“Nosso novo momento está muito pautado em inovação. Tivemos incrementos importantes na solução Ticket Empresarial, o lançamento da carteira digital Edenred Wallet e as novas versões 100% virtuais dos produtos Ticket Presente Perfeito, em parceria com a Ticket, e o Ticket Pagamentos. Com o tempo, nosso nome já não refletia o completo portfólio de soluções de pagamento que entregamos ao mercado. A expansão de possibilidades de atuação gerou a necessidade de uma nova identidade de marca”, comenta Alfredo Bernacchi, diretor-geral da Edenred Pay.

A linha de negócios Pay é uma área importante da Edenred, que em 2020, dentro do ecossistema transacional global, administrou aproximadamente 2,5 bilhões de transações, que totalizaram 30 bilhões de euros. “Assim como o nome Pay, esta linha de negócios é feita por verbos de ação, como desburocratizar, bancarizar, customizar, digitalizar e solucionar demandas do mercado com ofertas competitivas. A estrutura de Pay vem avançando no Grupo, com destaque para o México, Brasil e Argentina. Também houve um recente lançamento do Ticket Empresarial no Peru e Colômbia, enquanto a operação atual no Uruguai se consolida”, conta Bernacchi.

O diretor-geral da Edenred Pay comenta que o sucesso de uma empresa de grande ou pequeno porte passa, necessariamente, pela boa gestão financeira de seus recursos. Do contrário, a má administração da verba pode acarretar em problemas de diversas modalidades na gestão do empreendimento como um todo. “A percepção dessa importância por parte das companhias tem impulsionado a contratação de cartões pré-pagos corporativos, que diminuem a possibilidade de erro no processo de prestação de contas da despesa de um funcionário em atividade externa, uma vez que sua função é extinguir esse movimento de entrega e conferência de comprovantes e notas fiscais”, completa.

Crescimento consistente em 2021

Junto ao reposicionamento, a marca também comemora o desempenho positivo nesse ano. Todos os produtos apresentaram crescimento de três dígitos em comparação ao mesmo período de 2020. O Ticket Empresarial teve um crescimento de 212% no volume de emissão, enquanto o Ticket Pagamentos registrou aumento de 186%. Já as soluções whitecresceram 122%. Até novembro de 2021, os três produtos da marca registraram crescimento de 176%.

De acordo com Alfredo Bernacchi, os processos de digitalização, aperfeiçoamento dos produtos e os lançamentos foram os principais motivos do crescimento da linha e negócios no Brasil. “Esses resultados positivos foram fruto da evolução dos produtos, com novas features e uma estratégia robusta de comunicação e comercialização, tanto para grandes empresas como para pequena e médias”, revela o diretor-geral.

Sobre a Endenred:

A empresa é uma empresa francesa que nasceu da cisão das diferentes unidades de negócio da empresa Accor. Em atuação internacionalmente desde 1969, passou a se chamar Edenred a partir de 2010. No Brasil, é integrada pelas marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções pré-Pagas.

*Com participação da jornalista Thais Silva.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

As 15 maiores orgias de toda história mundial

Ao longo da história, as celebrações e eventos excessivos refletem os costumes e valores de…

6 horas ago

O estado do Mato Grosso está à venda?

Nos últimos anos, o Mato Grosso tem despertado a atenção de investidores e especialistas em…

14 horas ago

Latininho: o grande escorregão de Faustão

A década de 1990 foi um marco na televisão brasileira. A disputa pela audiência entre…

22 horas ago

Patrizia Reggiani: Gucci e sangue nas mãos

No cenário do luxo e da alta moda italiana, poucos nomes carregam tanto peso e…

1 dia ago

A vida inconvencional do criador do sanduíche

A figura de John Montagu, o 4º Conde de Sandwich, é mais associada à invenção…

2 dias ago

Os pilares da chamada sororidade feminina

A sororidade é um termo relativamente recente, que surgiu do crescente movimento feminista e busca…

2 dias ago