Edna Vasselo Goldoni: “Acreditamos no poder transformador das ideias”

Edna Vasselo Goldoni

O 1º Congresso Internacional “Mulheres do Mundo – Conectadas com o Futuro” será realizado pelo Instituto Vasselo Goldoni em 24 de novembro de 2021, das 10h00 às 17h30 (horário de Brasília). O evento gratuito reúne lideranças do Brasil e do Mundo para debater e trocar experiências sobre o momento atual e as perspectivas do futuro, tendo em vista o avanço do desenvolvimento social e tecnológico. Esses líderes são responsáveis por diversas iniciativas e empresas nos continentes africano, americano, asiático, europeu e Oceania. Entre os temas que serão discutidos estão o impacto social causado pelos movimentos de gênero e a necessidade de termos no propósito, na empatia e no cuidado com a saúde mental, as forças transformadoras da nossa realidade, unindo perspectivas para o fortalecimento de atitudes que são transformadoras no hoje e são parte da construção de um futuro mais justo, seguro, equânime e sustentável.

Edna Vasselo Goldoni, presidente e fundadora do IVG, destaca a importância da união de homens e mulheres para construir um mundo mais justo, equânime e solidário. “Acreditamos no poder transformador das ideias e que uma sociedade mais justa tem início na reformulação de nossos propósitos pessoais, como fruto de uma ampla e profunda reflexão sobre o significado e sentido da vida e que irá se tornar uma realidade quando da confirmação desses propósitos, nas nossas atitudes em todas as atividades diárias realizadas em coletividade. Afinal, um mundo melhor é feito por homens e mulheres que, fortalecidos pela consciência de suas potencialidades e responsabilidades para com a construção do bem comum, trabalhem unidos por essa causa”, discursa.

Os palestrantes confirmados são Edna Vasselo Goldoni (IVG-Instituto Vasselo Goldoni), Glaucimar Peticov (Bradesco), Alexandra Baldeh Loras (Loras D&A Consultoria), Anaclaudia Zani Ramos (Neurocientista, Psicóloga e Coach), Claudia Patrícia Luna (Comissão de Direitos da Mulher Advogada), Érica Firmo (LinkedIn), Glenice Maclellan (Egon Zehnder Austrália), Haroldo Sato (Rhadar Digital para Europa e Américas), Jennifer Johnson (RH Coach – EUA), Lara Yumi Tsuji Bezerra (Work Coherence), Maha Mamo (Autora, Palestrante Global, Ativista de Direitos Humanos, Facilitadora das Nações Unidas e Palestrante do TEDx), Mar Introini (All Ladies League Global/G100), Mario Sérgio Cortella (Escritor, Filósofo, Professor, Jornalista), Monica de Carvalho (Google Brasil), Quitéria Guirengane (Instituto Protagonismo Feminino), Regina Célia (Instituto Maria da Penha), Sofia Esteves (Cia de Talentos), Sudhanshu Palsule (Filósofo, Educador, Escritor e Conselheiro Executivo – Índia), entre outros.

O evento será transmitido ao vivo, 100% on-line e gratuito, por meio da infraestrutura de ponta do Banco Bradesco. As participações dos líderes ocorrem em um modelo híbrido que mescla participações presenciais e virtuais. O evento terá linguagem televisiva e tradução simultânea, seguindo todos os protocolos de segurança e poderá ser assistido de qualquer lugar do mundo. Para participar é necessário se inscrever gratuitamente pelo https://institutoivg.com.br/mulheres-do-mundo/.

Sobre Instituto Vasselo Goldoni:

O IVG é um Instituto que promove Programas de Ação Social sem fins lucrativos, fundado em 7 de novembro de 2017 e tem como missão incentivar e difundir a equidade de gênero, a sororidade, a reintegração e o respeito à diversidade, cultivando e desenvolvendo em suas ações, os valores da autoconfiança, da resiliência e da superação para motivar mulheres e homens a serem protagonistas de histórias inspiradas nos mais nobres e elevados ideais e, juntos, construírem uma sociedade em que prevaleçam a justiça, a paz e o progresso para todos.

Sobre Edna Vasselo Goldoni:

É fundadora e presidente do Instituto Vasselo Goldoni, CEO da Vasselo Goldoni Desenvolvimento, HR Influencer 2021 – 1º lugar no Brasil; membro honorário e vitalício da All Ladies League Global Network (Soul Sister), única mulher indicada ao Prêmio TOP OF MIND Profissional de Vendas, sendo finalista em três Edições; representou o Brasil no Congresso Mundial da ONU Mulheres em 2016, Diretora Comercial da ABRH-SP (2013 a 2018); Diretora Comercial do CONARH (2018 e 2019), Coordenadora do livro Mentores e suas Histórias Inspiradoras, embaixadora da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture, coautora dos livros Segredo do Sucesso e Carreira Feminina – Hub Mulheres.

Edna Vasselo Goldoni é idealizadora das seguintes ações sociais do IVG:

Ação Social Semeando Pérolas, que já impactou mais de 30 mil mulheres no Brasil e no mundo com a entrega de um colar de pérolas;

Programa Mentoria Colaborativa Nós por Elas, ação social que mentorou mais de 2500 mulheres no Brasil e no mundo, gerando um ROI social que ultrapassa R$8 milhões;

Idealizadora do projeto Mulheres Brasileiras e suas Histórias Inspiradoras;

Idealizou o evento Encontro com Mulheres de Sucesso em 2003;

Coidealizadora do Mãetoria;

Coidealizadora do Movimento Mulheres ao Topo;

Coidealizadora da Rota VCM.

Edna iniciou sua carreira profissional na área de Biomedicina em São Paulo, mas em pouco tempo notou que não era o que queria e decidiu iniciar uma nova carreira na área de vendas. Ingressou no mercado de seguros e, mesmo enfrentando todos os desafios da mulher na área de vendas, superou suas próprias expectativas. Mas, para isso, buscou aperfeiçoamento através de cursos em negociação, programação neurolinguística, entre vários outros.

Em 1998, tornou-se empreendedora e fez parceria com uma consultoria e, a partir daí, dedicou-se durante 22 anos à área de Seguros e Benefícios.

Em 2017, vendeu sua participação e decidiu entrar na área de Empreendedorismo Social, com a missão de devolver à sociedade um pouco do que havia conquistado e, com isso, fundou o IVG-Instituto Vasselo Goldoni.

Sua primeira Ação Social foi o Semeando Pérolas, realizado em comunidades carentes, hospitais e empresas, empoderando as mulheres e valorizando suas histórias.

Em 2020, em plena pandemia, Edna idealiza o Programa Mentoria Colaborativa Nós por Elas, com a missão de desenvolver mulheres através de mentoria realizada por homens e mulheres que doam seu tempo para todas as mentoradas.

Em 2021, o IVG continuou em frente! Lançou um Programa intitulado Mãetoria (exclusivo para Mulheres Mães), Programa de Mentoria para Mulheres Refugiadas e Mentoria para Jovens.

Além de todas as ações sociais, o IVG já realizou seu 1° Fórum (04/2021 e 2. Encontros Internacionais de Líderes e encerra 2021 com o 1° Congresso Internacional Mulheres do Mundo, contando com representantes dos cinco continentes do mundo.

*Com participação da jornalista Carolina Lara.

Compartilhar:
Voltar ao Topo
Skip to content