Categories: Economia

Educbank vai abrir 70 vagas após aporte

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

O Educbank, primeiro ecossistema financeiro para escolas de ensino básico na América Latina, anuncia a abertura de 70 novas vagas em sua equipe. Para expandir a operação, a companhia vai mais que dobrar o número de colaboradores para 120 pessoas.

Em julho, o Educbank anunciou a captação de R$ 200 milhões, numa das maiores rodadas Série A da América Latina, cuja transação foi liderada pela Vasta (NASDAQ: VSTA) e acompanhada pelo fundo Marrakech Capital.

De acordo com Danilo Costa, fundador do Educbank, a contratação de novos profissionais será para suportar o crescimento. “Temos que ter muita responsabilidade administrativa para crescer de forma sustentável. Não há mais espaço no mercado para ‘cash burn’. Por isso, criamos um modelo sólido que impulsiona o crescimento, gerando caixa e impacto social”.

Com escritório em São Paulo, a fintech atua em modelo híbrido flexível e as novas vagas serão distribuídas por todas as áreas, mas prioritariamente em tecnologia, operações, distribuição e financeiro. O processo seletivo levará em consideração o fit cultural com os valores da companhia. Entre os benefícios oferecidos estão o Vale com benefícios flexíveis, Plano de Saúde e Odontológico, Seguro de vida, GymPass, Horário flexível e Birthday Off.

Atualmente, o Educbank conta com mais de 100 escolas parceiras, distribuídas em 14 estados brasileiros. O grupo firma parcerias com todo perfil de escola, independente do tamanho, valor da mensalidade ou região, uma vez que no processo de homologação, a companhia seleciona colégios com histórico comprovado de qualidade acadêmica relacionada ao seu potencial de crescimento e impacto social, além de mensalidade acessível.

O Educbank surgiu alinhado à Agenda 2030 da ONU e tem como propósito ampliar o acesso à educação básica de qualidade no Brasil até 2030. A expectativa é que, nos próximos doze meses, a fintech transacione mais de R$1 bilhão em pagamentos escolares, apoiando centenas de escolas e milhares de alunos.

“Por mais que pareça ousado mais do que dobrar o time neste atual cenário, trabalhamos bastante com tecnologia e automatização de processos para evitar o contingente excessivo de pessoas. Temos no nosso DNA a paixão por educação e cultivamos a colaboração, a autonomia com responsabilidade, inovação e a diversidade”, completa Danilo.

Sobre o Educbank:

O Educbank é o primeiro ecossistema financeiro de educação básica na América Latina. Garantindo o recebimento integral das mensalidades (mesmo em caso de atraso ou inadimplência das famílias), o Educbank apoia escolas com capital, disponibilizando também linhas de fomento, meios de pagamento, ERP, LMS, contabilidade, marketing, dentre outros benefícios. O Educbank possui o compromisso de ampliar o acesso à educação básica de qualidade no Brasil.

*Com participação da jornalista Monique Azeredo.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

João Augusto Amaral Gurgel: por que faliu?

João Augusto Amaral Gurgel, conhecido como João Gurgel, foi um visionário da indústria automobilística brasileira.…

50 minutos ago

As 15 maiores orgias de toda história mundial

Ao longo da história, as celebrações e eventos excessivos refletem os costumes e valores de…

9 horas ago

O estado do Mato Grosso está à venda?

Nos últimos anos, o Mato Grosso tem despertado a atenção de investidores e especialistas em…

17 horas ago

Latininho: o grande escorregão de Faustão

A década de 1990 foi um marco na televisão brasileira. A disputa pela audiência entre…

1 dia ago

Patrizia Reggiani: Gucci e sangue nas mãos

No cenário do luxo e da alta moda italiana, poucos nomes carregam tanto peso e…

1 dia ago

A vida inconvencional do criador do sanduíche

A figura de John Montagu, o 4º Conde de Sandwich, é mais associada à invenção…

2 dias ago