Seguros surgiram como uma forma de contornar as tensões da vida e até então, o olhar esteve centrado em como oferecer recursos materiais para lidar com as dificuldades. Porém, essas circunstâncias envolvem também desconforto mental e emocional (por vezes severo) e esse fator pode ser tão ou mais importante do que as questões materiais. No caso de iminência de morte, o aspecto emocional se torna crítico. Muitas das vezes, o segurado ou um beneficiário de um seguro de vida, lida com emoções de desespero, angústia e tristeza.
Nesse contexto, partindo de um olhar mais humanizado e acolhedor, a startup Emotion é pioneira e criadora de uma nova categoria de proteção: o seguro de vida emocional. São serviços que além da cobertura financeira, promovem um conforto emocional ao segurado e aos beneficiários do seguro.
Com o propósito de inspirar e elevar a experiência humana, a Emotion incentiva as pessoas a aproveitar a vida ao máximo e a constatar um paradoxo: considerar a finitude leva a pensar mais na vida. Resultado disso, o primeiro produto disponível será o seguro de vida Stories, o primeiro seguro de amor do mundo. Esse seguro opera por meio de uma plataforma digital desenvolvida para “guardar amor”. Em termos técnicos, a solução permite armazenar mensagens, declarações, histórias, conselhos, fotos, vídeos, orientações e documentos, criando um vasto repositório de memórias e informações que serão entregues a cada um dos beneficiários após a partida do segurado. Como consequência, os escolhidos usufruem de uma determinada reserva financeira (com cobertura para morte acidental) e também de uma reserva afetiva inestimável.
Para Wladimir Chinchio, CEO da Emotion, a ideia principal foi criar um produto que amenizasse a dor da perda. “Todos nós conhecemos alguém que perdeu uma pessoa querida e daria tudo para ter um último abraço, um último adeus, um último eu te amo! Queremos entregar às pessoas a oportunidade de declarar o seu amor mesmo depois do fim. A Emotion foi criada para desenvolver produtos de seguros que amenizem essa dor, incentivando as pessoas a celebrarem e eternizarem suas histórias de vida.”, explica o empreendedor e especialista em tecnologia, que atua com seguros há mais de 25 anos.
Na prática, o segurado acessa o aplicativo e é orientado pelo Guido, assistente virtual, que utiliza inteligência artificial para dar as boas-vindas e guiá-lo na construção da sua jornada e no registro de suas memórias na plataforma. Nela, o usuário contrata o seguro que terá validade instantânea e organiza sua história que irá inspirar e confortar quem ele desejar após a sua partida.
O Stories nasce da constatação de que seguros de vida não são apenas sobre números, mas sobretudo sobre sentimentos, sobre amor. Ao fim, o que está em jogo quando se pensa em deixar um seguro de vida é a vontade de continuar presente de certa forma.
Sobre a Emotion Seguros:
A Emotion é a primeira seguradora criada para inspirar pessoas a celebrar e a eternizar suas histórias de vida. Pioneira ao criar os seguros emocionais, a seguradora digital utiliza o conceito de marca como terapia somado ao uso da Inteligência Artificial para oferecer a melhor experiência na utilização do benefício aos clientes, de forma segura e acolhedora.
A startup é liderada pelo CEO Wladimir Chinchio, que possui mais de 25 anos de experiência no setor de seguros. Investidor anjo, ele também é fundador da Vayon Insurance Solutions, aceleradora de soluções digitais para o mercado de seguros.
*Com participação da jornalista Rozane Sztejnberg.
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
João Augusto Amaral Gurgel, conhecido como João Gurgel, foi um visionário da indústria automobilística brasileira.…
Ao longo da história, as celebrações e eventos excessivos refletem os costumes e valores de…
Nos últimos anos, o Mato Grosso tem despertado a atenção de investidores e especialistas em…
A década de 1990 foi um marco na televisão brasileira. A disputa pela audiência entre…
No cenário do luxo e da alta moda italiana, poucos nomes carregam tanto peso e…
A figura de John Montagu, o 4º Conde de Sandwich, é mais associada à invenção…