Sua Página
Fullscreen

Equilibrium recebe novo aporte de investimentos

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

 Marcos Arante

A logtech Equilibrium, plataforma voltada à gestão logística, recebe um novo aporte de investimentos para consolidar seu crescimento no mercado nacional. A negociação foi realizada com a HiPartners Capital & Work, venture capital focada em retail techs, e a Invisto, hub de investimentos em venture capital, que juntos somam R$1,5 milhão. Com o acordo, a HiPartners adquiriu parte minoritária da empresa que continua sob o comando dos founders.

A Equilibrium passa a contar com a presença ativa dos especialistas do grupo no board, além de desenvolver um trabalho recorrente chamado de boost, em que busca abrir e alavancar oportunidades de negócios para a startup.

A parceria já mostra uma curva de crescimento acelerada potencializada pela abertura de portas comerciais e a apresentação de parcerias estratégicas promissoras para a operação.

Dessa forma, a expectativa é que a Equilibrium cresça sete vezes em receita anual nos próximos dois anos (2022 e 2023) – em 2020, o aumento foi de 500%.

“Com o apoio da HiPartners Capital & Work, conseguiremos expandir a atuação do nosso negócio, proporcionando a todo o mercado varejista uma solução logística eficiente para atender a demanda cada vez maior da aceleração digital que observamos atualmente”, explica Marcos Arante, CEO da startup.

A Equilibrium é uma plataforma SaaS de Orquestração Logística que conecta embarcadores com operadores de múltiplas modalidades de transporte e armazenagem.

Por meio de uma curadoria com inteligência artificial, direciona com eficiência a melhor recomendação de transporte, reduzindo custos e otimizando o fluxo de mercadorias.

A HiPartners Capital & Work acompanha a Equilibrium desde o estágio seed e esteve próxima de seus fundadores.

Diferentemente de outros casos, a aproximação foi feita por um dos founders, Fábio Nunes, que enxergava na venture capital um parceiro estratégico para atingir seus objetivos.

Esta é a sexta empresa investida pela venture, que tem em seu portfólio companhias como FX Data Intelligence, Eu Entrego, Precifica, F360º e Harmo.

O investimento está alinhado à sua nova proposta, que mira retail techs que apoiem o varejista na transformação digital.

A escolha vai ao encontro da demanda em encontrar um player que possa apoiar na orquestração logística, que passou a ser parte estratégica de qualquer negócio.

“A HiPartners vem passando por uma evolução desde seu surgimento, em 2012. Nossa tese de investimento está cada vez mais consolidada na avaliação de fundadores, solução, mercado e tecnologia para nos posicionarmos como um player estratégico e catalisador de investimentos para o setor de varejo”, explica Walter Sabini Junior, CEO da HiPartners Capital & Work.

Leia ou ouça também:  Vale lidera dividendos de empresas brasileiras

Sobre a Equilibrium:

Fundada em 2019, a Equilibrium é uma plataforma SaaS (software como serviço) de Orquestração Logística que conecta embarcadores com operadores de múltiplas modalidades de transporte e armazenagem.

Por meio de algoritmos de Inteligência Artificial, a empresa faz a análise da demanda de transporte e recomenda os melhores operadores logísticos para a necessidade específica de nível de serviço.

Isso permite que os clientes reduzam custos e prazo dos fretes e possam acompanhar todas as entregas em tempo real com indicadores inteligentes que facilitam a tomada de decisão.

Sobre a HiPartners Capital & Work:

Criada em 2012, a HiPartners Capital & Work nasceu de um projeto pessoal do empreendedor Walter Sabini Junior, responsável pela venda da Virid, plataforma de e-mail marketing adquirida em 2011 pela Serasa Experian. O grupo é reconhecido como uma venture capital, responsável não só por investimento financeiro, mas também pela utilização de equipe própria para estimular o crescimento das empresas. O foco da HiPartners é na geração de valor e inovação na construção dos ecossistemas de new retail, que estrutura o varejo com base em total integração dos mercados on e off-line, uso intensivo de dados, sistemas inovadores de pagamento, logística integrada entre os canais e o consumidor e novas políticas de gestão e liderança. Atualmente, seis empresas são investidas: FX Data Intelligence, Eu Entrego, Precifica, F360º, Harmo e Equilibrium.

*Com participação do jornalista Vinicius Maranduba.

Última atualização da matéria foi há 7 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights