Eraldo de Paola: “Enxergamos a inovação de uma maneira pragmática”

CEO da NEO

A NEO, especialista em tecnologia, criação de soluções digitais e serviços de atendimento, anunciou recentemente a aquisição da S3ND. A startup, que já era uma parceira estratégica da NEO, fornecia à empresa uma solução com o que há de mais moderno em relacionamento com o cliente, integrando em uma mesma plataforma web todos os canais de comunicação. Com uma tecnologia focada em resultados, que promove a redução de custos e de tempo e melhora a assertividade na busca do canal perfeito de comunicação com o cliente, a solução motivou a NEO a adquirir a S3ND, acelerando ainda mais a Transformação Digital já definida e reforçada com a criação da área em março de 2020. De acordo com Eraldo de Paola, CEO da NEO, a aquisição da S3ND reforça os resultados positivos vivenciados nos últimos tempos – mesmo com a pandemia, a empresa manteve um ritmo sustentável de crescimento, conquistando novos clientes para a sua carteira e renovando diversos contratos. “O ano de 2020 foi marcante para a nossa companhia, pois, em tempo recorde fizemos um “turnaround” com foco na Transformação Digital de nosso negócio com um mindset direcionado à necessidade do cliente. Em um ano totalmente adverso, com nossas equipes e nossos clientes, superamos todos os desafios. Em meio a tudo isso, adquirimos duas startups e lançamos nossa plataforma digital”, afirma o experiente executivo.

Eraldo, você assumiu como CEO da NEO em fevereiro do ano passado, no começo da pandemia em nosso país. Qual está sendo o seu maior desafio?

O ano de 2020 foi marcante para a nossa companhia, pois, em tempo recorde fizemos um “turnaround” com foco na Transformação Digital de nosso negócio com um mindset direcionado à necessidade do cliente. Em um ano totalmente adverso, com nossas equipes e nossos clientes, superamos todos os desafios. Em meio a tudo isso, adquirimos duas startups e lançamos nossa plataforma digital. Em um mundo onde tudo muda cada vez mais rapidamente, nos desafiamos constantemente e seguimos firme o nosso propósito de criar produtos digitais e serviços de atendimento inovadores e exclusivos.

O que molda a visão da NEO em seu mercado de atuação?

Nosso compromisso é construir uma cultura centrada no cliente e garantir que nossas operações obtenham sucesso, orientadas por uma cultura de inovação e fazendo parte desse novo mundo digital que vivemos. Nossas soluções e tecnologia são customizadas de acordo com a necessidade de cada cliente, o que nos diferencia no mercado.

Quais são os principais pilares da empresa?

Paixão pelo que fazemos, transparência, criatividade, eficiência e agilidade. Somos apaixonados pelo que fazemos aqui. Somos ágeis, transparentes em nossas relações, criativos em nossas soluções e eficientes na busca de resultados.

Como esses pilares são importantes para o norte da empresa?

Esses pilares nos ajudam a desenhar cenários que respondem rapidamente às necessidades de nossos clientes e indicam como devemos seguir inovando e propondo soluções digitais que sejam efetivas para os negócios deles. Somos uma empresa totalmente orientada na construção da cultura centrada nas necessidades dos nossos clientes.

As soluções digitais oferecidas pela NEO trazem quais diferenciais em sua visão?

Todas as nossas soluções são pensadas e aplicadas em nossos clientes de uma maneira muito cuidadosa. Nossa área de soluções nasceu com o propósito de desenvolver a melhor plataforma digital que o mercado já viu. Somos incansáveis quando buscamos soluções para nossos clientes. O principal propósito da nossa plataforma é auxiliar nossos clientes em sua jornada de Transformação Digital. Seja para ajudar uma das maiores instituições bancárias do Brasil a assinar mais de 45 mil contratos por reconhecimento facial ao mês, seja para auxiliar um dos maiores grupos educacionais brasileiros no onboarding digital de seus alunos, lendo e validando documentos em uma escala enorme, seja para lermos e responder notas de reclamação do maior grupo de energia do mundo… estamos resolvendo problemas complexos de nossos clientes aliado ao uso de tecnologia de ponta. Nosso objetivo é apoiar nossos clientes de forma estratégica e com eficiência, através de módulos e serviços escaláveis e replicáveis.

Como a NEO busca apoiar os seus clientes com assertividade?

Por meio de soluções e inovações adaptáveis que movem a companhia, para garantir, a todos os clientes, uma cultura centrada no sucesso de suas operações.

Estamos vivendo realmente a era da Transformação Digital em todos os segmentos?

Entendo que a Transformação Digital já era vivenciada de uma maneira ou de outra por todos os segmentos. Creio que em 2020, essas iniciativas de transformação foram colocadas à prova e direcionadas com uma escalada acelerada para dentro dos setores. A Transformação Digital muitas vezes era sempre associada a apenas o transbordo do modelo de negócio para um modelo digital. Vejo que temos todas as áreas (negócios, suporte, TI, etc.) sendo cada vez mais transformadas. Varejo, financial services, utilities, todos os setores estão sendo impactados e todos estão vivendo a transformação no dia a dia. Muitas dessas transformações – hoje tenho a honra de dizer -, que a NEO está ajudando e liderando nossos clientes neste caminho.

Como a aquisição da S3ND está sendo absorvida pela NEO?

A startup já era uma parceira estratégica da NEO – fornecia para nós uma solução com o que há de mais moderno em relacionamento com o cliente, integrando em uma mesma plataforma web todos os canais de comunicação. Com uma tecnologia focada em resultados, que promove a redução de custos e de tempo e melhora a assertividade na busca do canal perfeito de comunicação com o cliente, essa solução nos motivou a adquirir a S3ND, acelerando ainda mais a Transformação Digital já definida e reforçada com a criação da área. A compra da S3ND é mais uma etapa do caminho que estamos trilhando para nos tornar uma empresa cada vez mais digital.

O DNA da S3ND combina com o DNA da NEO em quais sentidos?

Sim, a S3ND é uma empresa dinâmica e inovadora, que combina com o DNA da NEO, e esta aquisição traz sinergia para os negócios e produtos que já oferecemos, fortalecendo ainda mais as nossas soluções digitais. Os atuais dirigentes da S3ND foram absorvidos como executivos da NEO e todos os colaboradores foram incorporados à estrutura de digital. Nossa estratégia para a conquista de novos mercados requer gente especializada e preparada para desenvolver as soluções que iremos comercializar. Os novos colaboradores nos proporcionarão um ganho não só em conhecimento dos produtos, mas também em relacionamentos estabelecidos com os clientes.

Como a inovação é tratada pela NEO?

Temos uma diretoria totalmente dedicada em buscar as melhores soluções de mercado, que demonstra como os negócios podem se tornar cada vez mais eficientes na Era Digital. Enxergamos a inovação de uma maneira clara, pragmática. Entendemos que inovação pode ser medida e principalmente aplicada, onde permeamos para toda a empresa. Essa área é liderada pelo Bruno Consul, nosso Chief Digital Officer que hoje já conta com uma equipe composta por mais de 150 colaboradores.

O que a NEO espera lograr no ano de 2021?

Em um mundo onde tudo muda cada vez mais rapidamente, nos desafiamos constantemente e seguimos firme o nosso propósito de criar produtos digitais e serviços de atendimento inovadores e exclusivos. Recentemente conquistamos o selo “Great Place to Work”, o que nos mostra que estamos no caminho certo, porém, a caminhada continua!

Compartilhar:
Voltar ao Topo
Skip to content