Sua Página
Fullscreen

F1 e Prospera + Greener com união de forças

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A crescente conscientização sobre as mudanças climáticas e seus impactos têm incentivado diversas organizações a adotarem práticas sustentáveis em suas operações. Em eventos, caracterizados pela intensa circulação de pessoas e mobilização de recursos, a neutralização das emissões de carbono tem se destacado como uma iniciativa poderosa para mitigar os danos ao meio ambiente.

“O compromisso da Prospera + Greener de neutralizar mais de 5 mil toneladas de carbono nos eventos do GP São Paulo de F1 e da São Paulo Grand Prix Official Party é um exemplo da nossa intenção de liderar a agenda de sustentabilidade. A iniciativa não apenas preserva o meio ambiente, mas também gera benefícios diretos para toda a sociedade. Desejamos enfatizar o papel das empresas e dos grandes eventos nas questões climáticas e sociais. E esta parceria é um passo fundamental na direção a um futuro mais sustentável”, comenta o CEO da Prospera + Greener, Leandro de Abreu.

O relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre saúde e mudanças climáticas destaca que as alterações no clima exercem um impacto imediato na saúde e no bem-estar da população. Nesse contexto, investir em soluções como a neutralização das emissões de carbono não apenas contribui para a preservação ambiental, mas também resulta em benefícios diretos para as pessoas, incluindo a melhora da qualidade do ar e a redução das doenças respiratórias.

Com o objetivo de reafirmar seu compromisso sólido em promover um evento ambientalmente responsável, a organização do GP São Paulo de F1 adotou ações concretas para preservar a biodiversidade brasileira durante o evento: em parceria com a Prospera + Greener, primeira plataforma brasileira de benefícios sustentáveis, as emissões de carbono geradas durante a edição deste ano, que ocorre de 03 a 05 de novembro no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, serão compensadas.

Além de neutralizar as emissões do evento principal, a plataforma estende sua atuação à primeira edição da São Paulo Grand Prix Official Party, a festa oficial do GP São Paulo, assinada pela Posh, clube brasileiro que também é sinônimo de luxo e badalação no cenário do entretenimento mundial. Marcada para os dias 3 e 4 de novembro, no icônico Hotel Unique, a festa promete ser uma celebração não apenas do automobilismo de elite, mas também do compromisso com o meio ambiente.

Neste ano, a Prospera + Greener será responsável pela compensação de mais de 5 mil toneladas de carbono em uma iniciativa direcionada à conservação do bioma amazônico.

A Prospera + Greener se destaca como uma solução eficaz para aqueles que buscam estar em conformidade com os princípios ESG. Com sua plataforma baseada em tecnologias escaláveis, a empresa permite que indivíduos e organizações em todo o mundo contribua para a proteção da Amazônia de maneira que todo o processo de compensação seja seguro, rápido e transparente. Logo, quem busca compensar suas emissões adquire o Greener Preservation Token (GPT), que garante a segurança de que suas operações, eventos e atividades estão sendo compensadas. A Prospera + Greener conta com respaldo científico da UNESP e certificação da KPMG, além de se posicionarem como uma aliada nos esforços globais de proteção e conservação do meio ambiente.

Sobre o GP São Paulo de F1

O GP São Paulo de F1 é o principal evento recorrente do calendário esportivo brasileiro. Uma das etapas do Campeonato Mundial de pilotos e construtores, acontece anualmente no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo. A cada edição, reúne público de mais de 235 mil pessoas no autódromo nos três dias de evento. Transmitido ao vivo para mais de 180 países, tem uma audiência global que alcança mais de 445 milhões de espectadores globais únicos. Além de proporcionar entretenimento de qualidade, o GP São Paulo de F1 coloca à disposição de seus parceiros uma poderosa plataforma para divulgação de marcas e para relacionamento. O GP proporciona um conjunto de benefícios diretos para a população de São Paulo. A operação envolve a injeção de mais de R$1,37 bilhão na economia local, além da geração de cerca de 14 mil empregos. Em total alinhamento com as diretrizes da F1, o GP São Paulo é agente e disseminador da cultura da sustentabilidade ambiental, do respeito à diversidade e da inclusão social.

Leia ou ouça também:  O risco de recessão nos Estados Unidos é real

Sobre a Prospera + Greener

A Prospera + Greener é a primeira plataforma brasileira de benefícios sustentáveis. Nosso propósito é zerar a conta de luz e acelerar a economia verde de baixo carbono, promovendo o desenvolvimento social no país. Fundamentada em tecnologia escaláveis, planejamos impactar 60 milhões de famílias brasileiras em cinco anos. Por meio da nossa plataforma, pessoas e organizações podem receber benefícios, contribuindo também para a proteção da biodiversidade brasileira.

Sobre a Posh Club

A Posh Club, do Grupo All, funciona em Florianópolis, exclusivamente, durante o verão e nos últimos anos vem realizando edições singulares em destinos internacionais como Ibiza, Londres, Miami, Mônaco, Paris e St. Tropez. Desde 2019, durante o fim de semana do desfile das escolas de samba campeãs do Rio de Janeiro, o club promove o Baile da Posh no hotel Copacabana Palace. Em breve, a Posh Club passará a ser o primeiro club brasileiro a inaugurar uma filial na Europa. No Brasil, a XVII temporada tem início em dezembro/2023.

O compromisso da Prospera + Greener em neutralizar as emissões de carbono do GP São Paulo de F1 e da São Paulo Grand Prix Official Party é um exemplo inspirador de como as organizações estão reconhecendo a importância da sustentabilidade ambiental em suas operações. Com a crescente conscientização sobre as mudanças climáticas e seus impactos, as empresas estão se tornando mais responsáveis e comprometidas em minimizar seu impacto ambiental.

A parceria entre a Prospera + Greener e o GP São Paulo de F1 não apenas contribui para a preservação do meio ambiente, mas também traz benefícios diretos para a população.

Última atualização da matéria foi há 4 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content