Reconhecida pelo mercado brasileiro como especialista na oferta de soluções diferenciadas na cobertura de seguros corporativos, a Fairfax Brasil (FF>>Seguros) definiu como plano estratégico operar no segmento de Varejo. Esse movimento foi decorrência do recente lançamento da FF ORBI, plataforma digital multiprodutos de seguros com foco no varejo e desenvolvida exclusivamente para corretores de seguros e parceiros.
Lançada no início de maio, a plataforma ORBI já conta com mais de 1.500 corretores de seguros cadastrados, revela Eduardo Pitombeira, head de Canais Digitais da FF >>Seguros. Segundo ele, trata-se de um número expressivo de corretores listados que podem montar suas carteiras de clientes na própria plataforma digital, projetando a rentabilidade das operações, volume diário, semanal e mensal de vendas, simulador de ganho de comissões, campanhas promocionais, sistema de pontuação e prêmios.
“Essa é uma das nossas principais bandeiras: apoiar especialmente os pequenos e médios corretores a estruturar suas operações permitindo que possam crescer por meio da parceria com a nossa plataforma”, enfatiza Eduardo Pitombeira. “O desafio agora é conquistar a mesma relevância no segmento de varejo que a Fairfax tem no mundo corporativo, com a oferta de soluções inovadoras para a pessoa física, por meio da plataforma digital e da força da rede de corretores. Queremos impactar positivamente o mercado, buscando transformar o modo como o segmento de varejo opera hoje, conectando performance, sustentabilidade e desenvolvimento humano lastreada nos valores da companhia”, acrescenta o executivo.
Rápida e descomplicada, a plataforma digital oferece uma solução integrada e proporciona a melhor experiência para toda a cadeia de relacionamento do setor de seguros. Trata-se de uma poderosa ferramenta que visa simplificar o processo de cadastramento das corretoras e aprovação das apólices. Em apenas um minuto, é aprovada a apólice de seguro sem que o corretor e seu cliente tenham de aguardar horas ou dias, tempo que normalmente ocorre com as seguradoras tradicionais para aprovar a transação. Os produtos que fazem parte do portfólio da FF ORBI são baseados no conceito do mundo digital: cotação instantânea, emissão 100% digital em poucos minutos e disponibilização de inteligência de performance através de dados e dashboard de controle. A facilidade, agilidade e a segurança da plataforma permitem ao corretor apresentar cotações e emitir apólices em poucos cliques e sem burocracia.
O primeiro produto a ser disponibilizado pela Plataforma Digital da Fairfax é o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional (E&O) voltado para as categorias dos Médicos e Dentistas. Recentemente, foi lançado o mesmo produto para os Corretores de Seguros e tem por objetivo proteger o patrimônio do segurado e ser usado para reparar eventuais prejuízos a terceiros. Na segunda quinzena de julho a FF Seguros apresentará mais um produto: o Seguro de Bike e oferecerá diversos modelos de cobertura, como roubo ou furto, danos à bicicleta e a terceiros, por exemplo.
A plataforma digital oferece aos corretores cadastrados assistência 24 horas por chat, whatsapp e central telefônica para tirar as dúvidas. Também conta com dois programas exclusivos para corretores cadastrados: FF ORBI PULSO e FF ORBI VIP. Pulso é o programa de aprimoramento contínuo para corretores, incluindo cursos, palestras e treinamentos com foco no crescimento do seu negócio. Já o programa de incentivo e recompensas, VIP, foi estruturado pensado especialmente para o corretor.
Sobre a Fairfax Brasil:
A FF>>Seguros pertence ao grupo canadense Fairfax Financial Holdings Limited, presente em mais de 100 países e que atua, por meio de suas subsidiárias, nos ramos de seguro, resseguro e administração de investimentos desde sua fundação em 1987. A Fairfax Brasil atua no mercado brasileiro há mais de 10 anos e conta com um time experiente e especializado na promoção e desenvolvimento de soluções inovadoras e diferenciadas na transferência de riscos corporativos e de varejo, assegurando um crescimento sustentável e proporcionando um relacionamento de longo prazo com seus clientes, fornecedores e colaboradores. Seu portfólio de produtos é desenvolvido para atender às necessidades de seus clientes e adota uma rigorosa política de governança corporativa baseada na ética e transparência, com autonomia local e presença global.
*Com participação da jornalista Elisa Zaghen.
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