Anúncios
Sua Página
Fullscreen

Grupo diRoma comemora 50 anos com inovações

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Em um ano onde o clima permanece de retomada para o setor, o Grupo diRoma comemora 50 anos desde a fundação da sua primeira unidade para hospedagem em Caldas Novas (GO) e se consagra como a maior rede de hotéis do Centro-Oeste e uma das maiores do país, e em plena expansão para oferecer em 2023 4.250 apartamentos distribuídos em 14 empreendimentos, contando com um novo hotel, o Spazzio diRoma, e um novo bloco de apartamentos no Thermas diRoma, ambos com abertura prevista para 2023. Para este ano corrente de 22 a meta é aumentar em 10% a ocupação em busca de recuperar o movimento visto em 2019, antes da pandemia.

Atualmente o Grupo diRoma administra 13 empreendimentos hoteleiros e o principal parque temático de águas termais de Caldas Novas, sendo responsável pela geração de 1.550 empregos diretos e cerca de 500 indiretos, predominantemente para moradores da cidade. Em 2021, onde o movimento de retomada aconteceu em meio à crise, houveram 200 contratações para suprir os atendimentos nos empreendimentos que retornaram seguindo as restrições de ocupação, mantendo o empenho para atingir as expectativas dos clientes tanto na experiência de hospedagem quanto nas regras sanitárias.

Na história do Grupo diRoma, todo o esforço estratégico voltado a oferecer novidades e comodidades encontradas em serviços hoteleiros internacionais a cada novo empreendimento é salutar nesses 50 anos de atuação em consonância com o desenvolvimento da atividade turística de Caldas Novas. Como exemplo, no Hotel Roma, atualmente em reforma completa para modernização, foi instalada a primeira torneira de água termal fria para consumo dos hóspedes, o Thermas diRoma tinha um projeto ousado para a década de 80: um hotel com estrutura de clube e um grande parque de piscinas termais implantado em 110 mil m². Nos anos 2001 a inauguração do Internacional Resort trouxe o conceito de condo-hotel para a cidade, o modelo fez sucesso e foi repetido em 2007 no diRoma Fiori. A essa altura a rede já contava também com o Império Romano, inaugurado em 1994 e o Villas diRoma, aberto em 2005, e já facilitava o acesso dos hóspedes dos empreendimentos ao diRoma Acqua Park.

Anúncios

Com expansões expressivas durante as primeiras duas décadas dos anos 2000, o Grupo diRoma consolidou posição na oferta de lazer nas águas quentes e em experiências de bem-estar focado no contato com a natureza e hospitalidade. Nas palavras de Aparecido Sparapani, superintendente do grupo, “a vocação de Caldas Novas para o turismo familiar sinalizou para toda a infraestrutura dos empreendimentos que foram sendo erguidos ao longo dos anos. Exemplo disso, é projeto do diRoma Acqua Park, inaugurado em 1998, e que teve sua primeira ampliação em 2010, ganhando atrações mais radicais e a maior piscina de ondas da cidade. Atualmente, está perto dos 60 mil m² graças ao incremento de 4.600m² da nova área Slide, concluída em 2020”.

Por conta dos desafios enfrentados no setor do turismo nos últimos dois anos o tom ainda é de retomada e pela recuperação para superar os números otimistas de 2019, o que para o turismo nacional se espera alcançar graças ao maior interesse dos turistas por viagens domésticas, de acordo com estudo da Hibou (dez/21), que aponta o interesse de 43% dos entrevistados em viajar pelo Brasil em 2022.

Leia ou ouça também:  Empresas na corrida da pesquisa clínica mundial

A expectativa da rede permanece voltada para o aumento das visitações a cada temporada e para absorver esse fluxo esperado de clientes, a rede diRoma manteve os projetos de expansão e modernização de seus empreendimentos com ajustes nas datas de entrega que sofreram com os atrasos provocados pela crise sanitária. Por isso, somente em janeiro de 2023 a rede terá a adição do Spazzio diRoma em operação no seu portfólio, assim como a entrega do Bloco D do Thermas diRoma, que acrescentará 107 apartamentos ao empreendimento, somando assim 440 distribuídos em quatro blocos. Sobre celebrações e festividades para o cinquentenário do diRoma, Aparecido Sparapani revela que, nesse momento, a melhor escolha é manter o foco no que trouxe o grupo ao patamar favorável em que se encontra: prezar pelo bem estar e pela satisfação dos clientes das equipes de colaboradores. Ainda que não descarte eventuais homenagens, mesmo que discretas.

Sobre o Grupo diRoma:

Com 50 anos de história, o Grupo diRoma é referência em hotelaria na cidade de Caldas Novas – GO, com treze empreendimentos para todos os públicos e gostos, oferece infraestrutura completa de lazer e turismo de negócios com salas para eventos e o Centro de Eventos e Convenções diRoma com aparelhagem completa e espaço para 2 mil pessoas simultaneamente. Além disso, contam com o Acqua Park Splash, o mais completo parque aquático de águas termais da cidade com mais de 25 atrações, entre elas, piscinas, toboáguas, o Kids Park, dedicado a oferecer lazer aos pequenos, a maior piscina de ondas da cidade, quadras de areia, saunas e a área Slide, com mais brinquedos radicais, piscinas infantis temáticas e muito mais. Confira os empreendimentos que fazem parte do Grupo diRoma: Thermas diRoma, Império Romano, diRoma Exclusive, Villas diRoma, diRoma Resort, Hotel Roma, diRoma Fiori, L’Acqua diRoma I, II, III, IV e V e o mais novo e luxuoso hotel da rede, o Piazza diRoma. Em 2023 o Grupo diRoma deve inaugurar mais um bloco de apartamentos dentro do Thermas diRoma, no mesmo ano está prevista a inauguração do Spazzio diRoma, o 14º hotel do grupo.

Anúncios

*Com participação da jornalista Fabiana de Meireles.

Última atualização da matéria foi há 9 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Anúncios
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights