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Grupo É Seguro está investindo em franquias

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Recentemente, após o Conselho Nacional da Previdência Social ter reduzido o limite máximo dos juros que os bancos podem cobrar de aposentados e pensionistas no consignado do INSS, alguns bancos anunciaram a suspensão da oferta desta modalidade de crédito, alegando que o teto de juros não é o suficiente para esse tipo de operação. Os correspondentes bancários que trabalham nesse mercado estavam em um momento turbulento. Na contramão disso, os franqueados do Grupo É Seguro, que também trabalham com crédito consignado, podem migrar para outros serviços do portfólio dentro da mesma rede, diminuindo assim eventuais prejuízos. A É Seguro nasceu em Umuarama (PR) em 2015 e entrou para o sistema de franchising em 2017. A trajetória de Adriano Oliveira começou ainda na infância quando montava brinquedos com objetos reciclados e vendia geladinhos com o irmão para driblar as dificuldades financeiras que a família enfrentava na época. Aos 17 abriu seu primeiro negócio. Pouco tempo depois partiu para uma nova empreitada, se destacou na função e conquistou sua primeira casa. Em 2013, o jovem alcançou o primeiro milhão, mas um dos grandes destaques da carreira do empreendedor foi a criação da É Seguros. Hoje a rede conta com mais de 500 unidades em todas as regiões do país. “Nossa franqueadora disponibiliza para nossos franqueados três plataformas de vendas on-line”, afirma o CEO do Grupo É Seguro.

Adriano, qual foi o processo de decisão por trás da estratégia de diversificação de serviços oferecidos pela É Seguro para beneficiar seus franqueados?

Buscamos a maior gama de segmentos para que nossos franqueados possam atender o seu cliente por completo em todas as suas necessidades, em negócios e serviços. A ideia é que o cliente não precise buscar vários profissionais de outros lugares e sim falar com nosso, assim nosso cliente ganha tempo e qualidade no atendimento.

Em meio à suspensão da oferta de crédito consignado pelos bancos, como a É Seguro conseguiu evitar prejuízos para seus franqueados?

Liberamos mais seis segmentos para eles comercializarem, como todos os tipos de seguros – que são mais de 180 modelos, certificado digital, cartão de benefícios, recebimento de boletos via cartão de crédito, planos de saúde telemedicina, plano de saúde pet, plano funeral. Dessa forma aumentou o poder de venda e automaticamente gerou um aumento real de rendimento.

De que forma a disponibilização de um portfólio diversificado de serviços pode ser um diferencial para uma rede de franquias?

O nosso franqueado consegue aproveitar muitas oportunidades de negócios tendo produtos para comercializar para todas as classes sociais e faixas etárias.

Quais são os critérios utilizados pela É Seguro para escolher os segmentos rentáveis que farão parte de seu portfólio?

Fazemos uma análise se o segmento conversa com nosso cliente, os segmentos que já atuamos e que seja sem estoque ou que gere inadimplência. Passando por esses critérios iniciamos os testes com um bloco de franqueado para ver a sinergia e absorção.

Como a É Seguro apoia seus franqueados na oferta de todos os serviços disponíveis em seu portfólio?

Levando excelentes condições comerciais pela força de volume de venda em grupo, treinamentos diários, toda criação de material de marketing sem custos para o franqueado, acompanhamento gerencial para orientação comercial e temos nossa base de suporte operacional.

Quais são as características ideais de um franqueado para a É Seguro?

Ser idôneo perante a sociedade inserida, perfil comercial, relacionamento comercial já instituído no mercado com seu ramo de atuação atual e que tenha algum vínculo com um de nossos 15 segmentos.

De que maneiras a rede É Seguro presta auxílio aos seus franqueados para enfrentar desafios como as questões financeiras?

Nossa característica é de não trabalhar com segmento que necessita de estoques ou tenha inadimplência, dessa forma, a necessidade de capital de giro é baixa. Mesmo assim, caso o nosso franqueado necessite de capital apresentamos junto às nossas financeiras algumas opções como cartão de crédito, capital de giro com garantia, empréstimos mediante produtividade.

Como a É Seguro se diferencia de outras redes de franquias que também trabalham com serviços financeiros e seguros?

Temos como ponto forte os treinamentos e suporte, marketing gratuito, sem cobrança de royalties fixos (gera economia ao franqueado) e nossa gama de mais 15 segmentos que tem sinergia com os segmentos financeiros e segurador.

Quais são os planos de expansão da É Seguro para os próximos anos?

Temos o objetivo de chegar até o final de 2024 com mil unidades ativas, estar com 20 segmentos de atuação, buscar atender por completo toda as regiões norte e nordeste.

De que forma a É Seguro utiliza a tecnologia para aprimorar a experiência de seus clientes e franqueados?

Nossa franqueadora disponibiliza para nossos franqueados três plataformas de vendas on-line e também app para atendimento e consultas médicas no segmento de telemedicina. Junto com as companhias e seguradoras que atendem o cliente final praticamente 100% tem app de atendimento direto, o que facilita e traz agilidade ao usuário.

Como a É Seguro incorpora práticas sustentáveis e de responsabilidade social em suas operações?

Em nossas operações zeramos o uso de assinatura ou contratações de documentos físicos, dessa forma, a utilização de papel é praticamente zero. Para as nossas unidades de loja comercial sempre que possível para a instalação da estrutura indicamos a utilização de placas solares.


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