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IDtech lança soluções para identificar fraudes

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De acordo com dados da pesquisa “Senhas e biometria no Brasil”, da Panorama Mobile Time/Opinion Box , realizada em novembro de 2021, 17% dos brasileiros já tiveram dados pessoais utilizados em fraudes ou golpes por terceiros. De olho nesses acontecimentos e com o propósito de apoiar o ecossistema financeiro e qualquer tipo de mercado que tenha saída de dinheiro, a Minds Digital, IDtech especializada em biometria de voz, utiliza os seus algoritmos de inteligência artificial aplicados à voz para identificação e prevenção à fraude em transações financeiras e operações, da venda ao atendimento.

Com o aumento do roubo de celulares, criminosos conseguem acessar os dados pessoais e outras informações que estão no aparelho, principalmente nos aplicativos de instituições financeiras, para fazer transações indevidas. Ações como essas abalam a confiança dos consumidores, que também questionam o que as empresas podem fazer para proteger as suas informações e de outros usuários.

Para estar à frente dos fraudadores e oferecer soluções eficazes de segurança digital, a Minds apresenta três novos produtos para empresas que buscam por processos e operações mais confiáveis para proteger seus clientes e usuários. As soluções Minds for WhatsApp, Minds for App e Minds for Call Center auxiliam bancos, fintechs, seguradoras, e-commerces e outros, a identificar fraudes de identidade e comportamentos suspeitos nas contas de seus consumidores. Confira abaixo como:

Minds for WhatsApp

Presente em 99% dos dispositivos móveis do Brasil, o WhatsApp é o aplicativo que o brasileiro mais abre ao longo do dia, sendo utilizado em diversas situações. Com o reconhecimento de voz para identificar clientes no WhatsApp, as empresas podem aumentar a segurança das operações feitas pelo canal, como abertura de contas digitais e alterações cadastrais, sem gerar atrito na jornada do cliente.

Minds for App

Por meio dessa solução, é possível autenticar com biometria de voz qualquer operação do usuário no aplicativo do banco, por exemplo, ou em aplicativos que tenham meios de pagamento. Assim, são evitadas transações fraudulentas realizadas em celulares furtados, reduzindo as perdas financeiras e o prejuízo à reputação da marca, além de trazer de volta a confiança do consumidor.

Minds for Call Center

Com essa solução da Minds, as empresas de call center podem otimizar a jornada do usuário na central telefônica de atendimento, já que os identificadores pessoais (PID) são substituídos pela autenticação por voz. Esse processo pode reduzir o tempo médio de atendimento em até 30% e trazer ROI já no primeiro dia de implementação.

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Soluções como essas orientam e ajudam outras empresas a pensarem e terem estratégia de confiança e segurança digital. Segundo Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital, a inteligência artificial pode ser utilizada para detectar e acompanhar a evolução das táticas usadas pelas quadrilhas de fraudadores, pois fornece dados e insights para as áreas de gestão de risco e prevenção à fraude nas empresas. “Nós estamos sempre aprimorando nosso produto para garantir que a experiência com a inteligência artificial seja cada vez mais humanizada e personalizada para cada cliente. Nosso objetivo é melhorar a experiência do usuário, tendo como base a segurança e confiança no serviço”, conclui o empreendedor.

Sobre a Minds Digital:

Liderados por profissionais com uma grande bagagem no mercado, a Minds Digital é uma empresa especializada em biometria de voz. Conta com uma equipe composta por engenheiros de software, cientistas de dados, especialistas em marketing, analistas de negócios e gerentes de projetos. Com sede em São Paulo, a Minds Digital possui escritório em Belo Horizonte e atua tanto no Brasil quanto nos EUA. É uma empresa com soluções em nuvem, o que traz muito mais segurança e velocidade aos negócios. Além disso, está em conformidade com todas as regras exigidas pela LGPD por um preço competitivo em reais.

*Com participação do jornalista Ivan Netto.

Última atualização da matéria foi há 5 meses


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