Anúncios
Sua Página
Fullscreen

Imran Khan: do campo de críquete ao poder

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Imran Ahmed Khan Niazi HI(M) PP (Urdu: عمران احمد خان نیازی0) nasceu em 25 de novembro de 1952. O paquistanês estreou no críquete aos 18 anos em 1971 e no ODI em 1974. Ele também foi capitão da equipe do Paquistão, liderando a seleção que venceu sua primeira e única Copa do Mundo em 1992. Ele detém muitos recordes, incluindo o triplo all-rounder. Imran Khan se aposentou permanentemente do críquete em 1992. Após a aposentadoria, ele enfrentou um escândalo de manipulação. Mais tarde, no ano de 2003, ele se tornou treinador de críquete do Paquistão.

Ele também foi nomeado chanceler da Universidade de Bradford em 2005. Imran fundou um partido político, o Pakistan tehreeke-Insaaf (PTI), em 25 de abril de 1996.

Inicialmente, ele perdeu as eleições, mas com o tempo ele se tornou popular entre o público por seus esforços genuínos para o desenvolvimento do Paquistão e sua natureza franca ao criticar a oposição. Em agosto de 2018, Khan garantiu a maioria dos votos e tornou-se o 22º primeiro-ministro do Paquistão.

Anúncios

O seu patrimônio líquido é estimado em cerca de 50 milhões de dólares, que em rupias indianas equivale a quatrocentos e dez crores de rupias indianas. Ele é um dos políticos mais ricos do Paquistão. Imran é proprietário de uma mansão de 300 kanal em Bani Gala, Islamabad, que vale milhões de dólares.

É a residência permanente de Imran Khan. Também possui uma casa em Zaman Park, Lahore. Seus outros ativos incluem móveis, animais e fazendas, investimentos que geram uma boa receita. Ele também investiu em vários negócios, tendo herdado terras agrícolas. Estudou em Lahore e depois na Inglaterra, onde começou a jogar críquete. Ele também foi para Keble College, na Universidade de Oxford. Por lá estudou economia, política e filosofia.

Algumas fontes sugerem que Imran Khan pode ter leiloado seus carros de luxo em um esforço para reduzir gastos governamentais e promover a austeridade qundo estava no poder. O ex-primeiro-ministro enfatizou a necessidade de reduzir o déficit fiscal do país, e seu governo tomou medidas para reduzir os gastos em várias áreas, incluindo viagens e transportes.

Apesar de não ter nenhum veículo registrado em seu nome, Imran Khan já foi visto viajando em um Toyota Land Cruiser avaliado em 3,5 crores de rúpias indianas (cerca de US$ 465.000) e em um Mercedes Maybach S600 avaliado em 12,26 crores de rúpias indianas (cerca de US$1,63 milhão).

Leia ou ouça também:  Rubens Ometto: a alma da gigantesca Cosan

Khan também é conhecido por seu trabalho filantrópico, incluindo a fundação do primeiro hospital de câncer e centro de pesquisa do país, bem como a fundação da Namal College em 2008. Ele também fundou a Fundação Imran Khan para ajudar pessoas pobres e necessitadas. Seu trabalho humanitário lhe rendeu muitos prêmios nacionais e internacionais ao longo dos anos.

Anúncios

O político também sofreu uma tentativa de assassinato em 3 de novembro do ano passado.

Apesar de sua grande riqueza e influência, Imran Khan é visto por muitos como um líder genuíno e dedicado a melhorar a vida das pessoas no Paquistão. Sua popularidade aumentou ao longo dos anos, graças a seus esforços contínuos para melhorar a infraestrutura do país e criar empregos para os jovens.

Ele continua a ser um dos políticos mais influentes do país e um defensor apaixonado do desenvolvimento econômico e social, mesmo sendo acusado pelos adversários como um simples demagogo.

Última atualização da matéria foi há 1 ano


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Anúncios
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights