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Inteligência criativa é a grande aposta da Kreativ

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Fundada por Andres Rajchenberg, Tiago Russell e Rafa Bohrer, a Kreativ chega ao mercado com serviços de inteligências criativas e estratégicas com foco nas soluções de problemas de formas inovadoras e ágeis por meio do uso da tecnologia. Diferente de um serviço de propaganda comum, os resultados para cada cliente são pensados de forma individual. “Ninguém gosta de propaganda, por isso ela não é compartilhada. Por outro lado, assuntos são compartilhados e é justamente aí que a inteligência criativa se faz mais necessária”, explica Rajchenberg. Para que os grandes resultados da Kreativ aconteçam, o uso da tecnologia aliada à criatividade são fundamentais, e inclusive são os maiores diferenciais da empresa. O triunfo para chegar às melhores soluções criativas não é apenas a tecnologia em si, mas a maneira como ela é usada, entregando aos clientes estratégias diferenciadas e baseadas em agilidade. A empresa dispõe de metodologias próprias que ajudam as marcas serem úteis, relevantes e divertidas. Atualmente, além do RS, a Kreativ já desenvolve trabalhos nos estados de SC e PR, possui uma equipe de perfomance em SP e uma consultoria de tecnologia no Reino Unido, já que para Tiago, Rafael e Andres não existem fronteiras para a criatividade e boas soluções. A intenção desta parceria internacional é buscar inovações e soluções que são pensadas globalmente, sendo que inclusive algumas produções da Kreativ são realizadas no país.

Andres, a Kreativ foi criada em meio à pandemia. Acredita que ela já tem um diferencial competitivo por isso?

A Kreativ abriu as portas no meio da pandemia, mas ela vinha em gestação há um ano. Suas principais características e ideias já contemplavam uma ideia de negócio inovador que respondeu muito bem à pandemia.

O que norteia a visão da empresa?

A visão da empresa é ajudar as marcas e empresas/produtos a serem úteis, relevantes ou divertidas. Para que ganhem um lugar na vida das pessoas, acreditamos que propaganda não é compartilhada, mas assuntos relevantes sim.

Quais os principais pilares da Kreativ?

O principal pilar é a inteligência criativa, com foco na solução de problemas de forma inovadora e ágil por meio do uso da tecnologia.

Acredita que esses pilares poderão ser modificados pós-Covid?

O mundo vive em constante mudança, mas uma coisa nunca mudará: a necessidade de evolução e entendimento das marcas para se comunicar e conectar aos seus clientes.

Como a criatividade e a tecnologia moldam a visão da Kreativ?

Para que os resultados da Kreativ aconteçam, o uso da tecnologia aliada a criatividade são fundamentais. Ninguém gosta de propaganda. As pessoas pagam para não perder o foco nos seus interesses. O que realmente gera compartilhamento são conteúdos relevantes, e para isso a inteligência criativa é fundamental.

Chegar nas melhores soluções criativas de modo individualizado é um desafio?

A empresa tem como objetivos principais sair da ideia comum e oferecer a cada cliente soluções rápidas de problemas pensados de forma criativa. Não existe uma forma pré-estabelecida e sim linhas de pensamentos que nos desafiam a cada serviço contratado.

Quais metodologias são usados pela Kreativ em prol dos seus clientes?

Esse exercício contínuo da busca de soluções criativas se dá pela gestão horizontal do estúdio. O trabalho tem por base a autonomia da equipe, a divisão de responsabilidades e a busca de decisões conjuntas que favoreçam o posicionamento de todos os envolvidos.

O que os clientes esperam quando abraçam as soluções criativas da sua empresa?

Quando uma empresa nos procura em busca de soluções, normalmente o caminho da mudança já está aberto. Naturalmente o interesse sempre é aumentar os números de nossos clientes, seja comercial ou institucionalmente.

Essa tecnologia pode aumentar um faturamento em até 90%?

Com certeza! Temos um cliente chamado Cervejaria Paralelo 30 que teve um boom no faturamento em mais de 90% mensal durante a quarentena depois que a Kreativ implementou a área de e-commerce em menos de duas semanas, além de alterações no próprio modelo comercial da empresa.

Quais os erros dos serviços de propaganda e que não são cometidos pela Kreativ?

O principal erro que vejo no serviço de propaganda é a má utilização dos recursos dos clientes, onde nem sempre é levado como prioridade o custo-benefício das campanhas ou ações. Na Kreativ, a preocupação é sanar 100% dos objetivos dos nossos clientes, independentemente da forma necessária, seja com tecnologia, comunicação ou qualquer outro meio.

Esses acertos e erros são a linha tênue que separa quem “vive” e quem “morre” nesse mercado?

Chegamos na terceira década do século XXI. Não há mais espaço para aqueles que seguirem no velho modelo. A evolução chegou e as marcas que não alinharem tecnologia e criatividade na comunicação com seus clientes, deixaram de ser relevantes e, inevitavelmente, acabarão sendo esquecidas.


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