Anúncios
Sua Página
Fullscreen

Iraque terá escola com metodologia nacional

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Após um longo processo de reconstrução que também incluiu as instituições de ensino, o Iraque se prepara para inaugurar uma escola com a inovadora metodologia de aprendizado da Lumiar. A inauguração da unidade, que vai ser instalada na cidade de Bagdá, está prevista para setembro de 2022.

Os estudantes contarão com todas as vantagens da metodologia que aposta em um ensino baseado nas competências, personalizado pelos interesses das crianças, bilíngue e integral, que tem conteúdos programáticos de cada país além de uma matriz curricular de com mais de 100 habilidades que, por exemplo, incluem competências socioemocionais.

O projeto é uma parceria entre a Lumiar e um grupo de investidores do oriente médio. Um grupo de educadores iraquianos desembarca em São Paulo em agosto para a fase final dos primeiros treinamentos. O progresso de cada aluno será acompanhado pela ferramenta Mosaico, uma tecnologia proprietária da Lumiar que terá agora uma versão em árabe. A ferramenta permite uma visualização diária da evolução nas mais diversas habilidades, além de organizar as atividades pedagógicas.

Anúncios

A metodologia Lumiar passou a ser aplicada na primeira escola em 2003, e desde então foi vivenciada em diversas instituições públicas e privadas do Brasil e de países como Inglaterra, Holanda, Nigéria, Estados Unidos, Índia e Portugal. Atualmente, a Lumiar é uma das instituições latino-americanas na lista de iniciativas transformadoras efetivas, de acordo com as classificações da Unesco, da Universidade de Stanford e da Microsoft, além de ser reconhecida pela OCDE como uma das metodologias mais inovadoras do mundo.

“Como grupo, nossa visão é melhorar a vida dos iraquianos. Acreditamos que, começando com a educação, podemos cumprir nossa visão no estágio inicial da vida de um ser humano. Ao apoiar o desenvolvimento de indivíduos mais sábios, realizaremos essa visão através deles”, aponta Saif Kadhim, Diretor de Projetos do grupo de investimentos iraquiano QiCard. “A metodologia da Lumiar desafia o status quo e encontra uma abordagem de aprendizagem que envolve o aluno, valoriza sua singularidade e oferece uma plataforma para aplicar a ‘teoria’ a coisas que eles acham interessantes. Acreditamos que esta é uma abordagem muito melhor para aprender do que o que está sendo feito no Iraque hoje, e acreditamos no valor de promover a sabedoria mais do que o mero ‘conhecimento”.

Leia ou ouça também:  Escolas buscam soluções para manter caixa

Lumiar em plena expansão pelo Brasil

Além dessa novidade internacional, a Lumiar segue em expansão pelo Brasil. No primeiro semestre de 2023, a escola abre sua primeira unidade catarinense em Criciúma, com vagas da Educação Infantil até o Ensino Médio. O projeto é parte da construção da Cidade Inteligente, uma parceria com a Weber Empreendimentos e Fábula Educação.

Já na região sudeste, haverá ampliação de vagas na unidade do Morumbi, em São Paulo. A escola, que já se destaca por sua metodologia na Educação Infantil, abre agora turmas para Ensino Fundamental.

Anúncios

Sobre a escola Lumiar:

Fundada em 2003, a escola Lumiar surgiu como uma iniciativa de educadores de vanguarda para transformar a educação. Através de uma metodologia que prioriza a autonomia e a individualidade de cada estudante, o aprendizado se fundamenta em seis pilares: tutores e mestres; currículo em Mosaico; aprendizagem ativa; avaliação integrada; possibilidade de multietariedade e gestão participativa.

*Com participação dos jornalistas da redação.

Última atualização da matéria foi há 10 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Anúncios
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights