A Loja Integrada, maior plataforma para criação de lojas virtuais do país, com mais de 2,5 milhões de lojas criadas, quer impulsionar ainda mais as vendas das pequenas e médias empresas. Para isso, anunciou o lançamento do Enviali, solução de intermediação e cotação de frete.
Desenvolvido para baratear a cotação de frete e democratizar o benefício ao qual apenas grandes players do varejo tinham acesso, o Enviali consegue reduzir em até 70% os custos dos lojistas com o envio de produtos. Além da economia, a solução potencializa as vendas das lojas.
O Enviali permite também que lojistas imprimam etiqueta dos Correios e outras transportadoras diretamente do painel da Loja Integrada. Além da praticidade na operação, os lojistas ganham tempo e competitividade.
“Com o Enviali, possibilitamos que empreendedores de pequenos e médios negócios driblem a escalada do preço dos combustíveis que tem impacto direto no valor do frete e, por consequência, afetando também o preço dos produtos finais transportados. O frete ficará mais barato para o consumidor final, o que aumenta as chances de conversão. Queremos acelerar o desenvolvimento de soluções para os nossos lojistas e o Enviali é parte desse esforço e dessa vontade”, comenta Renato Lahud, diretor de soluções de pagamento e parcerias da Loja Integrada.
A solução foi inteiramente desenvolvida dentro do ecossistema de tecnologia e produto da Loja Integrada e entrou em funcionamento em fase beta no final do mês de abril. Hoje, já está disponível para os mais de 2,5 milhões de lojistas da plataforma, sem nenhuma cobrança de mensalidade ou franquia de uso.
Recentemente, a empresa fez outros lançamentos importantes, como a integração nativa de vendas com o TikTok, também focada em pequenos e médios empreendedores, parceria com o Google, que permite a criação gratuita de lojas virtuais e uma solução própria de pagamento, o Pagali.
“Queremos oferecer usabilidades cada vez mais competitivas, democratizar o acesso à tecnologia para pequenos e médios negócios e oferecer as melhores experiências, para que a Loja Integrada permaneça como uma referência de atuação digital no setor do varejo no Brasil”, finaliza o executivo.
A empresa também conta com um novo CEO desde junho passado, o executivo Victor Popper: “Chego para ensinar e aprender muito, ao lado de gente brilhante e de outros executivos que, como eu, estavam no mato alto do início da internet no Brasil. Trago um olhar forte de cultura, construção de comunidade e dados”, afirmou Popper.
Sobre a Loja Integrada:
A Loja Integrada é uma solução que permite a criação de lojas virtuais por conta própria, por qualquer pessoa, tendo CNPJ ou só CPF. É a única no Brasil que oferece um plano gratuito vitalício, de forma que empreendedores possam operar um canal de vendas online sem ter que pagar nada por isso, nem mesmo comissão sobre vendas. A empresa nasceu em 2013 e, no ano da fundação, foi adquirida pela VTEX como a aposta do Grupo para PMEs no País. Hoje, está constituída como empresa própria e já soma um histórico de 2,5 milhões de lojas abertas.
*Com participação da jornalista Ana Claudia Silva.
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