Lucas Nóbrega: “A pandemia acelerou muitos processos no mercado”

 Lucas Nóbrega

Elaborar o futuro de uma companhia é uma tarefa que requer sabedoria e conhecimento específico, já que o mundo começou a “girar” virtualmente, com a ajuda de plataformas como Zoom, Google Meets, Teams e Instagram, devido à atual pandemia. Assim, a Wipi, empresa de telecomunicações e tecnologia, se encaixa ao “novo normal”, que veio cheio de mudanças e potenciais surpresas. Se o último ano deixou muitas lições, como a importância de nutrir uma excelente entrega do serviço, aliado a um bom relacionamento com clientes, fornecedores e colaboradores, este traz novas missões. Para Lucas Nóbrega, gestor de marketing da Wipi, o maior desafio de 2021 será manter o pleno funcionamento e a retomada das atividades, com a responsabilidade e a atenção que essa fase necessita. “Infelizmente, ainda vivemos um momento delicado. Sentir os ventos do mercado e acertar os rumos para o atual momento é um árduo trabalho de planejamento, estratégia e integração dos diversos setores da empresa. Focamos neste esforço no primeiro trimestre.” A nova “Área do cliente” é uma das inovações. Segundo Lucas, é um espaço de troca constante com os assinantes, que traz diversas comodidades. “Mas não para por aí. Estamos muito empolgados com as ações que planejamos para 2021. Ações com foco no cliente. 2020 foi estratégico. Tempo de olhar para dentro, aprimorar diversos processos e, principalmente, ouvi-los.”

Lucas, fale um pouco sobre a Wipi.

A Wipi é uma companhia de telecomunicações focada em prover serviços de internet e soluções em tecnologia para empresas. Hoje, a Wipi detém 80% do market share do setor de varejo no Rio de Janeiro, principalmente em shoppings centers. A empresa possui uma significante parcela de clientes premium, como redes de hipermercado, lojas e marcas conceituadas.

Quais os pilares da empresa?

Os principais pilares da Wipi são: conexão de qualidade, soluções personalizadas e atendimento premium. A satisfação dos nossos assinantes é um valor que permeia cada profissional da Wipi, por isso nosso slogan é “Conexão que Abre Sorrisos”.

Como a Wipi está alocada no mercado de telecomunicações?

A Wipi está posicionada principalmente no segmento corporativo, em atender diversas empresas com serviços e soluções de alta tecnologia em telecomunicações.

Esse mercado se encontra agitado mesmo na pandemia?

Sim, a pandemia acelerou muitos processos no mercado; e a internet, que já era indispensável, tornou-se vital neste momento. Outras demandas também cresceram, pois, com algumas empresas em modelo de home office, ficou clara a necessidade de um “escritório em nuvem”, de uma gestão online dos canais de comunicação em diversas empresas. No sentido de solucionar esta demanda, nossos produtos avançaram muito.

Quais mudanças foram mais sentidas pela Wipi nesse cenário?

A Wipi teve que se adaptar para continuar atendendo dentro do padrão que se propõe e, ao mesmo tempo, proteger seus funcionários dos riscos trazidos pela pandemia. Mas este processo foi curioso, pois, um dos produtos que oferecemos aos clientes ajudou muito.

Entre eles podemos citar o PABX Virtual?

O PABX Virtual Wipi proporcionou uma adaptação rápida ao home office, pois, toda a comunicação da empresa fica integrada e disponível em nuvem, com gestão e “escritório virtual”. No mais, o mercado de telecomunicações sempre foi muito agressivo e competitivo em termos de preço e produto. Essa realidade foi algo que tivemos de enfrentar, ou seja, flexibilizar para oferecer mais, fazendo o máximo para manter nossos clientes satisfeitos e fidelizados.

O home office veio para ficar?

Acredito que sim. É uma realidade muito presente, já estabelecida. É uma das coisas que a pandemia acelerou.

A Wipi está adotando esse modelo de forma total ou híbrida?

Neste momento, a Wipi está adotando o modelo híbrido, pois, alguns setores necessitam dos profissionais presencialmente para funcionar.

Qual a importância do foco no cliente num mundo mais online?

Independente do momento ou do ambiente, o cliente sempre deve ser o foco. A experiência do cliente é o que faz o sucesso de uma empresa, por isso prezamos por um relacionamento próximo com nossos clientes, gerando sinergia entre negócios.

Quais são as apostas da Wipi para de 2021?

Crescer e expandir, pois, apesar da vasta experiência de mercado, a Wipi é uma marca relativamente nova. Trouxemos o reforço do Márcio Garcia como garoto propaganda e estamos focados em gerar ainda mais relevância neste mercado.

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