Luiz Milanello: “Estamos sempre atentos às melhorias possíveis”

sócio da Nowpersonal

A obsessão com a imagem corporal é uma característica presente em nossa atual sociedade, mas é necessário reconhecer que as atividades físicas são essenciais para a saúde. Com esta nova realidade pandêmica, grande parte das pessoas buscaram as atividades físicas como alternativa para amenizar angústias, ansiedades e os males psicológicos que esta doença acarretou. Pessoas sedentárias e até mesmo aquelas que colocam em caráter de luxo um “personal trainer”, adotaram outra postura e buscaram a prática da atividade física no cotidiano. Estes profissionais ganharam destaque, e mesmo com uma economia estagnada conseguiram alcançar uma produtividade acima do esperado. Diante deste novo cenário, nada mais justo que democratizar a atividade física assistida, e, porque não desenvolver um aplicativo que proporcione a capacidade do profissional de oferecer bons treinos com baixo custo, e claro, respeitando o momento da pandemia? Foi exatamente o que a Nowpersonal disponibilizou para o mercado, uma ferramenta exclusiva para o profissional – personal trainer, que pode oferecer treino digital a qualquer hora, e com a ajuda de vídeos na execução, avaliação física e feedback. “Com esse modelo que trabalhamos hoje, entendemos esse mercado potencial de assistir digitalmente e remotamente alunos e personais, que hoje não tem um padrão no monitoramento de alunos”, comenta um dos sócios e também administrador de empresas, Luiz Milanello.

Luiz, como se deu a ideia do Nowpersonal?

A plataforma nasceu com um conceito diferente do que tem agora. Inicialmente pensamos em uma plataforma online em que se pudesse chamar o personal na hora, ou agendar, para marcar de treinar no local X ou Y. Uma facilidade aos que não conseguem se comprometer com antecedência com um personal, por exemplo. Mas depois que entendemos melhor como funciona o mercado, modelo de acompanhamento da evolução e necessidade de um trabalho continuado, mudamos para o formato que temos atualmente.

O que norteia a visão da plataforma?

Utilidade e praticidade aos usuários. Estamos buscando a coexistência do digital e físico no mercado de musculação e funcionais, com uma transferência constante da inteligência e evolução de técnicas/métodos para o app. Queremos ser um grande ambiente de gestão de saúde.

Quais os grandes diferenciais do Nowpersonal?

Fácil usabilidade, capacidade de personalização de exercícios e gerenciamento financeiro por dentro da plataforma.

Quem ganha com essa democratização do personal trainer?

Todos os usuários – personal trainers e alunos. O personal com a eficiência do tempo, já que pode prescrever treinos diversos ao mesmo tempo, e o aluno com a assistência de um profissional credenciado na prescrição do treino.

Como é feita a gestão de treinamentos da plataforma?

Basicamente o personal tem uma agenda de 7 dias em que ele pode prescrever os treinos. Em cada dia, ele monta um treino específico, parametrizando as séries, quantidade de repetições e pesos de cada exercício, com possibilidade de inserir observações ao aluno ao longo do treino.

Quais são as grandes vantagens dessa gestão?

Para o personal – melhor gestão do tempo (treinos para diversos alunos ao mesmo tempo), aumento de ganhos financeiros e atendimento em qualquer lugar do Brasil. Para o aluno – assistência profissional a um custo mais baixo (normalmente), na prática de atividade física e liberdade para se exercitar a hora que quiser, já que o app é seu grande companheiro no treino.

Qual a importância do feedback para a plataforma?

Estamos sempre atentos às melhorias possíveis – queremos proporcionar uma experiência sem ruídos a ambas as partes, personal e aluno. Temos coleta de feedbacks em praticamente todas as abas do app. E para ajudar o personal a melhorar o treino para cada aluno de forma individualizada, disponibilizamos o feedback que o aluno dá ao final do treino.

O que esse feedback foi capaz de fazer pela plataforma?

Melhoria contínua – mudamos e adaptamos de acordo com a necessidade do personal. Eles acabam ditando como modulamos a ferramenta.

A gestão financeira da plataforma também é simplificada?

Sim, temos 3 modelos: cartão de crédito, boleto e dinheiro. Basicamente, o personal escolhe a forma de pagamento, o vencimento e a recorrência da cobrança. Para cartão e boleto, a cobrança e compensação do valor acontece de forma automática. Para dinheiro, fica na responsabilidade do personal fazer esse controle e marcar os recebimentos mensais.

Quais as lacunas da plataforma e que devem ser preenchidas em breve?

Melhorar métodos de avaliação – uma dificuldade da distância é exatamente a questão das medidas e avaliação da evolução. Outro ponto é a personalização do app – queremos que o personal consiga colocar a “cara” dele na plataforma… já está em andamento.

Como vislumbra a plataforma no pós-Covid?

Com uma evolução natural de funcionalidades, mas com a mesma essência de antes: simples, ágil e funcional, sempre atentos às demandas dos usuários. Independente do momento, queremos gerar valor para as duas pontas beneficiadas pela utilização: personal trainers e alunos, e sabemos que ainda tem um enorme oceano para navegar de forma a democratizar o acesso ao personal, mesmo que digital.

Compartilhar:
Voltar ao Topo
Skip to content