Anúncios
Sua Página
Fullscreen

Marca Amakha Paris é protagonista em seu setor

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A Amakha Paris, empresa jovem no segmento de cosméticos e perfumaria, vem assumindo protagonismo no processo de ampliação de base de consumo da categoria de perfumaria, com venda média de mais de 2 milhões de perfumes por mês, o equivalente a, aproximadamente, um perfume por segundo. E, com isso, segue investindo em lançamentos e novidades no segmento. O objetivo da marca é facilitar o acesso desse objeto de desejo ao maior número possível de pessoas.

O brasileiro é o quarto maior consumidor de perfumes do mundo, mas esse é ainda um hábito de consumo restrito, devido aos preços médios praticados no mercado nacional.

“Optamos por concentrar nosso pipeline de lançamentos no segundo semestre, apostando na retomada da economia. Só em pesquisas, desenvolvimento e marketing de produto, foram mais de R$3,2 milhões de investimentos. E quase 50% desse valor é dedicado à perfumaria, nosso carro-chefe”, conta Denise Lemos, presidente da marca.

Já na sua origem, a marca traz a força da categoria. Com o intuito de democratizar o acesso à perfumaria fina, em 2017 a Amakha começou sua operação com apenas seis perfumes, associando qualidade e um bom custo-benefício, em uma versão no conceito on the go de 15 ml.

O sucesso foi tão grande, que hoje a empresa já possui mais de 500 produtos no portfólio, dos quais mais de cem de perfumaria.

Com essa essência e ainda como parte das ações e investimentos na categoria, a Amakha Paris acaba de trazer o mestre perfumista Orpheu Cairolli para seu time de especialistas, um grande nome da perfumaria, que tem formação internacional em criação de fragrâncias e avaliação sensorial pelo Instituto de Perfumaria de Grasse, na França.

“Sua experiência será muito importante para que os mais de 1,5 milhão de consultores possam fazer, de fato, uma venda consultiva, gerando maior segurança no processo de decisão de compra do perfume. Apesar de o brasileiro ser um grande consumidor da categoria, ainda desconhece como avaliar a qualidade de um perfume, definir ocasião de uso e até mesmo como aplicar o produto corretamente. Nosso objetivo também é democratizar esse conhecimento, passando mais informações e segurança sobre o tema”, explica Denise.

Anúncios
Leia ou ouça também:  Avanço da eletrificação veicular potencializa atuação de empresas no Brasil

A categoria está tão consolidada no modelo de negócio da marca, que um dos movimentos do ano foi a ampliação das apresentações para 100 ml, uma aposta para criar um hábito de consumo premium entre os heavy users da marca.

Entre os lançamentos, estão as fragrâncias Intense Girl e Bad Man, ambas de 100 ml, além das fragrâncias Acqua, Black, Blue, Classic e Addictive, de 15 ml.

Sobre a Amakha Paris:

Fundada em 2017, a Amakha Paris se destaca no mercado de vendas diretas, com um modelo de negócio que garante qualidade de vida para os mais de 1,5 milhão de consultores e fortalece o empreendedorismo social por meio de oportunidades oferecidas pela companhia.

A Amakha Paris possui mais de 280 colaboradores diretos e um portfólio que ultrapassa 500 produtos, entre cosméticos, perfumaria e nutracêuticos para o público feminino e masculino.

*Com participação da jornalista Luisa Amaral.

Última atualização da matéria foi há 9 meses

Anúncios

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights