Marcelo Tristão: “Temos mais de 50 projetos mapeados”

Marcelo Tristão

O pioneirismo da BFFC (Brazil Fast Food Corporation), holding que controla as marcas Bob’s, Yoggi, Pizza Hut e KFC – um dos maiores, mais importantes e influentes grupos de food service da América Latina –, não se resume a ter o Bob’s como primeira franquia do Brasil ou de oferecer o autoatendimento antes de qualquer outra rede instalada em nosso país, além de possuir mais de 1000 pontos de venda. O grupo Brazil Fast Food Corporation também é reconhecido por sua grande e oportuna inovação, estar à frente do mercado e alinhada com as tendências nacionais e internacionais. E para dar um passo além neste sentido, a rede reestrutura a área de Transformação Digital e anuncia Marcelo Tristão como diretor e responsável pela reestruturação. Com mais de 28 anos de experiência, sendo 15 deles no grupo, o executivo irá liderar uma nova fase na inovação e gestão de tecnologia em produtos e serviços na empresa.

“Já temos mais de 50 projetos mapeados, e dentro do nosso funil de inovação temos15 deles priorizados e em andamento e 10 com previsão de serem concluídos ainda este ano”, conta Tristão.

E conclui, “o Bob’s atua no e-commerce pelo seu canal de delivery e foi o primeiro no segmento a utilizar soluções como app próprio e autoatendimento, o consumidor e o mercado esperam de nós esta inovação, alinhamento com as tendências e estar à frente do que o mercado oferece. Portanto, esta nova fase na área de Transformação Digital foi natural”.

Projetos ligados ao delivery, novo portal do Bob’s Play, programa de fidelidade com o consumidor, novos canais de venda para produtos e lançamentos estão no radar da empresa que foi fundada em 1952, no burburinho de Copacabana e rapidamente virou moda entre os cariocas antes de conquistar o Brasil.

A inovação está presente no DNA do Bob’s desde sempre.

Em 2018, quando as pessoas falavam do Vale do Silício por aqui, a empresa já havia enviado 30 executivos para conhecer de perto o que havia de mais inovador.

“Open Innovation, Projeto As A Service, soluções mais sustentáveis de entrega, parcerias com fintechs, novos meios de pagamento e utilização de criptomoedas são apenas algumas das novidades que traremos aos franqueados e consumidores nos próximos meses”, exemplifica Tristão.

O Bob’s Conecta é hoje o que melhor simboliza esse conceito disruptivo da marca.

Inspirado em tendências internacionais, ambiente inovador, tecnologia e multicanalidade são premissas do novo conceito de loja da marca.

Totalmente disruptivo e focado na experiência do cliente, como o próprio nome já diz, a rede buscou extrapolar os limites da loja física, gerando assim uma conexão entre os canais de vendas. Além de tradicional balcão e drive thru, as compras poderão ser feitas por meio de terminais de autoatendimento e deliverys para retirada em lockers.

As áreas comuns e a criação de um rooftop para uso despojado torna o espaço ideal para encontros de amigos e famílias.

A conta com áreas planejadas além do momento da refeição, mas com espaços de convivência arejados e ‘instagramáveis’. O objetivo é criar um ambiente que potencialize a experiência de consumo por meio de uma arquitetura moderna e despojada.

Sobre a BFFC:

O Grupo BFFC do Brasil Comércio e Participações Ltda possui 25 anos de história.

Iniciou suas atividades em 1996, adquirindo a marca Bob´s.

É um dos maiores grupos de food service da América Latina, responsável pelas marcas Bob’s e Yoggi, além de possuir operações das marcas Pizza Hut e KFC.

Com mais de 1.100 pontos de venda distribuídos em lojas próprias e franqueadas por todo o país, a BFFC é considerada como uma das Melhores Empresas para se trabalhar pelo 4o ano consecutivo no Varejo, de acordo com o guia Great Place to Work (GPTW), e está entre as empresas com melhores práticas em gestão de talentos do país.

*Com participação da jornalista Luana Pellizzer.

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