Marcos Chohfi: “Inovação faz parte do DNA da Adelbras”

Marcos Chohfi

A Adelbras, indústria nacional especializada na produção e distribuição de fitas e produtos adesivos, há 52 anos, anuncia o lançamento da STOP VIRUS, fita adesiva antiviral, cuja eficiência na prevenção de infecções por coronavírus e outros vírus e bactérias é cientificamente comprovada através de testes realizados por respeitados laboratórios, como QASARBIO e UNICAMP. STOP VIRUS foi concebida com base na tecnologia NANOATIVtm, que torna possível transformar a fita num potente agente antiviral, capaz de proteger a superfície por até 25 dias. Esta tecnologia foi desenvolvida por pesquisadores da empresa EHRENA e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), impulsionados pela pandemia da Covid-19. Com o sucesso do desenvolvimento, formou-se mais uma parceria exitosa entre a EHRENA e o fabricante de fitas adesivas Adelbras, com o propósito de levar ao mercado essa importante inovação tecnológica e mercadológica. Diante dessa parceria bem-sucedida, coube à Adelbras o processo de escalonamento para viabilizar a oferta da STOP VIRUS para o mercado nacional. “É notória a contribuição da STOP VIRUS à sociedade, especialmente no atual cenário econômico e social”, reflete Marcos Chohfi, gerente de marketing da Adelbras. E ele ressalta: “A tecnologia contida na STOP VIRUS é a única no mundo com ativo virucida de origem orgânica e fonte renovável, o que vai ao encontro da necessária sustentabilidade ambiental”.

Marcos, como a Adelbras está passando por um dos momentos mais caóticos da nossa história?

Estamos atentos, enxergando o momento com a responsabilidade necessária junto aos nossos colaboradores e parceiros, mas também com o senso de oportunidade que sempre nos caracterizou. Assim fizemos diversos lançamentos de produtos ligados às novas demandas trazidas pela pandemia e aprimoramos sistemas e processos, adequando-nos às novas demandas.

A aceleração digital afetou os negócios da Adelbras?

Sem dúvida que sim. Tanto que, em novembro de 2020, colocamos um novo site no ar, completamente diferente do anterior e muito mais adequado aos novos desafios. Além disso, melhoramos nossas respostas às demandas dos clientes revendedores, para que estejamos sempre apoiando o sell-out deles com todas as ferramentas disponíveis tanto online quanto offline.

Qual a importância dos feedbacks para o aperfeiçoamento dos produtos da Adelbras?

A opinião de nossos clientes e usuários sobre nossos produtos é e sempre foi a mais importante maneira de sabermos se estamos no caminho certo. Mantemos permanentemente abertos canais de comunicação com todos os nossos públicos, sejam clientes, representantes, consumidores e colaboradores, e através destes canais é sempre possível se comunicar conosco e dar sugestões propor melhorias, etc.

Em momentos como o atual a inovação é fundamental?

A inovação faz parte do DNA da Adelbras e é fundamental para o nosso crescimento e permanência na liderança nos nichos e mercados em que atuamos. Em momentos desafiadores, como este que estamos vivendo, entendo que é um dos indicadores que podem ajudar a separar as empresas sérias e comprometidas dos aventureiros.

Foi graças a essa inovação que surgiu a STOP VIRUS?

Exatamente. Desde o princípio da pandemia, nossas equipes não se contentaram apenas em olhar para aquela trágica realidade e “torcer” para que aparecessem as soluções. Ao contrário, como cidadãos procuramos todos participar de alguma forma dos esforços para a volta mais breve possível para uma certa “normalidade”. A fita STOP VIRUS foi uma destas respostas, e seu sucesso e aceitação desde o lançamento é o indicador de que estamos no caminho certo.

Como foi concebida a fita adesiva antiviral?

Como explicado acima, estávamos internamente trabalhando no desenvolvimento de produtos que pudessem mitigar os efeitos da pandemia, quando a EHRENA, importante parceiro que provê soluções de Nanotecnologia, nos apresentou o Nanoativ™ um composto virucida de origem orgânica (o que é fundamental para o meio ambiente). Depois de inúmeras simulações e testes, adicionamos o Nanoativ™ à formulação de uma de nossas fitas crepe de alta performance, especialmente modificada. Esta solução apresentou excelentes resultados antivirais, comprovados por renomadas universidades e laboratórios, e nasceu a fita STOP VIRUS.

Fale um pouco mais sobre o funcionamento da STOP VIRUS.

Uma vez aplicada, sobre qualquer superfície ou objeto liso, limpo e seco, a fita garante proteção contra vírus e bactérias por até 25 dias (observadas as condições de uso e armazenamento), inclusive da Covid. Isso porque o Nanoativ™, presente na camada superior da fita, é uma substância virucida, ou seja, é capaz de inativar o vírus, ou a bactéria se uma pessoa infectada tocar, ou espirrar sobre o objeto ou a superfície.

Quais os cuidados que devem ser tomados na hora da aplicação?

A preparação é bem simples, a superfície deve ser interna e estar limpa e seca, livre de poeira ou qualquer outro produto químico. Após aberto, conserve o rolo da fita adesiva em local seco e ao abrigo do sol; importante também: Substituir a fita sempre que houver sujeira ou umidade; Não limpar a fita com álcool ou produtos de limpeza; não utilizar em locais úmidos; mesmo após aberto manter o produto devidamente embalado, para que a validade de dois anos e as características antivirais sejam garantidas.

O contato direto com o sol pode reduzir o tempo de validade?

O produto não é indicado para áreas externas expostas ao sol.

Em que superfícies podem ser aplicadas?

Em superfícies diversas como puxadores, maçanetas, corrimãos, carteiras escolares, mesas, balcões, interruptores, botões, braços de cadeiras, carrinhos e separadores, enfim, qualquer superfície lisa.

Onde o produto pode ser encontrado?

Através dos canais habituais da Adelbras, distribuidores, atacadistas e varejistas; junto ao produto, nos pontos de venda, está disponibilizado um folheto explicativo; além de um QR Code estampado na embalagem que dará acesso a um hotsite com vídeos, animações, dicas e restrições de uso do produto.

Compartilhar:
Voltar ao Topo
Skip to content