Anúncios
Sua Página
Fullscreen

Mondial escolhe a Engine para SAP como serviço

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A Mondial, uma das maiores indústrias brasileiras fabricantes de eletrodomésticos, escolheu a Engine, consultoria especializada em transformação de negócios, para acelerar sua jornada rumo ao conceito SAP de Empresa Inteligente, aplicando de forma consistente tecnologias avançadas e melhores práticas em processos de negócio ágeis e integrados. O projeto, com previsão para cinco anos, prevê a implantação do SAP S/4HANA em nuvem, em modelo OPEX flexível, incluindo infraestrutura de TI, manutenção e suporte da operação.

O processo de rápido crescimento registrado pela Mondial. nos últimos anos, exigiu um sistema ERP que melhor atendesse a demanda interna, de forma única, integrada e escalável. A solução proposta pela Engine oferece maior controle do negócio, desde a produção até o atendimento ao consumidor, conferindo mais inteligência para planejamento e visão de futuro.

“A equipe da Mondial buscava um sistema que pudesse oferecer visão de futuro e que sustentasse o crescimento da empresa nos próximos anos. A meta é que a empresa ganhasse mais agilidade e precisão no controle de dados, com a perspectiva de analisar melhor seus resultados, explica Fábio Barnes, CEO da Engine.

Anúncios

Segundo o executivo, o SAP S/4HANNA tem como principais características contribuir com controles financeiros mais seguros, em diferentes níveis e para diversas áreas, atuando como aliado da governança corporativa. Ele acompanha o crescimento e a escalabilidade da empresa, auxiliando na tomada de decisão mais assertiva. “O SAP S/4HANNA é a melhor e mais avançada solução de gestão empresarial do mundo”, afirma o executivo.

Com a escolha da Engine, Barnes explica que a Mondial estima obter, além da redução de custos diretos com a área de tecnologia da informação, maior previsibilidade financeira no uso de tecnologia, com redução no TCO (Total Cost of Ownership).

“Tínhamos a necessidade de preparar nossa área de tecnologia para acompanhar nossos planos de crescimento, pavimentar através desta implantação uma estrada que traga sustentação para longo prazo, além de fazer a comunicação e o alinhamento de informações gerenciais entre as várias unidades da empresa. Nossa expectativa é que a solução da Engine nos atenda de forma bem-sucedida hoje, com potencial para expandirmos nossa operação externa e fluxo interno”, explica Joab Brito, head de TI da Mondial.

Leia ou ouça também:  Feedz atinge marca de milhares de usuários

O projeto no momento está em fase de implantação. A etapa seguinte será a de operação assistida, onde o projeto é calibrado, ganha eficiência operacional e passa a contar com customizações que agregam valor à operação.

Anúncios

Sobre a Engine:

Fundada em 2011, a Engine é uma consultoria de gestão empresarial especializada em soluções para transformação digital de empresas. Como parceira Gold da SAP no Brasil, oferece serviços de gestão empresarial com base na plataforma de soluções de negócios SAP em infraestrutura cloud, desde a consultoria para implantação ao gerenciamento e suporte. A Engine projeta um crescimento de 25% em 2022, com foco nas oportunidades da nuvem pública e redução do TCO – Total Cost of Ownership, considerados os custos invisíveis da Tecnologia.

*Com participação dos jornalistas da redação.

Última atualização da matéria foi há 9 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Anúncios
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights