Sua Página
Fullscreen

O império gastronômico de Nobu Matsuhisa

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Nobu Matsuhisa é um famoso chef de cozinha japonês, conhecido por sua cadeia de restaurantes Nobu, com 32 localizações em todo o mundo, além de possuir outras 7 cadeias de restaurantes. Embora seus restaurantes sempre tenham dado lucro, durante a pandemia da Covid-19, a cadeia Nobu teve um prejuízo de 38 milhões de dólares.

De acordo com o jornal New York Times, a cadeia de restaurantes voltou a ter lucro e está em pleno funcionamento. Embora seja mais conhecido por seu restaurante em Nova York, a maioria de suas localizações estão em torno de Vega City. Nobu também é um dos empresários que abriu um restaurante no Alasca.

Com uma fortuna estimada em cerca de 220 milhões de dólares, Nobu Matsuhisa é um dos chefs mais bem-sucedidos do mundo. Ele é conhecido por sua culinária japonesa contemporânea, que combina ingredientes tradicionais com técnicas modernas de preparo.

Nascido em Saitama, no Japão, Nobu começou a trabalhar em um restaurante aos 18 anos, como ajudante de cozinha. Depois de passar vários anos treinando em diversos restaurantes de Tóquio, ele se mudou para o Peru em 1972, onde trabalhou como cozinheiro em um restaurante japonês.

Em 1977, Nobu se mudou para Los Angeles e trabalhou em diversos restaurantes japoneses antes de abrir seu próprio restaurante, o Matsuhisa, em Beverly Hills. O restaurante tornou-se famoso por seus pratos criativos, que misturavam ingredientes japoneses com influências sul-americanas.

Em 1994, Nobu se uniu ao ator Robert De Niro e ao produtor de cinema Meir Teper para abrir o primeiro restaurante Nobu, em Nova York. Desde então, a cadeia de restaurantes cresceu rapidamente, com locais em cidades como Londres, Hong Kong, Sydney e Dubai.

Leia ou ouça também:  Berry Gordy: o legendário dono da Motown

Nobu também é autor de vários livros de culinária e apareceu em programas de televisão como Iron Chef e MasterChef. Ele também é conhecido por sua filantropia, tendo criado a Fundação Matsuhisa em 1995 para apoiar crianças carentes em todo o mundo.

Embora a pandemia da Covid-19 tenha sido um desafio para muitos restaurantes, a cadeia de restaurantes Nobu conseguiu se manter forte e voltar a ter lucro. Com sua culinária criativa e uma base de fãs leais em todo o mundo, Nobu Matsuhisa continua a ser um dos chefs mais bem-sucedidos e respeitados do mundo.

Última atualização da matéria foi há 1 ano


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights