O momento certo para comprar dólar

A instabilidade econômica que o Brasil tem enfrentado afeta diretamente os investimentos para quem quer viajar para o exterior ou investir na moeda norte-americana, e um dos questionamentos que essas pessoas fazem é o seguinte: qual é o melhor momento para comprar dólar? De acordo com especialistas na área de economia, não é possível saber o melhor dia para a compra da moeda, e a melhor forma é apostar em um câmbio médio.

Para os economistas, a moeda americana pode demonstrar um porto seguro diante de tanta instabilidade. Afinal, os Estados Unidos são uma das grandes potências mundiais, e a maioria das negociações no mercado financeiro é feita pela moeda emitida por eles, o dólar. O reflexo de ser essa referência e potência mundial é pela estabilidade econômica e política do país.

Diferentemente do Brasil, que passa por dificuldades financeiras e conflitos políticos, o resultado desses fatores é que cada dia mais a moeda brasileira, o real, vem sendo desvalorizada mundialmente e, consequentemente, diminuindo o poder de compra dos brasileiros no território nacional e internacional. Com juros altos, desemprego e a inflação subindo a cada dia, administrar o dinheiro tem sido um grande desafio para as pessoas.

Portanto, caso exista interesse em investir no exterior ou planejar uma viagem internacional, os especialistas reuniram algumas dicas que podem ajudar quando se trata da moeda norte-americana.

Comprar o dólar em dinheiro vivo pode ser uma boa para quem planeja viajar para o exterior e quer evitar a oscilação da moeda – também é uma forma de evitar as taxas de cartões internacionais. Através dos fundos cambiais pode ser uma maneira inteligente de adquirir a moeda norte-americana, que tem como objetivo acompanhar as cotações da moeda. Outra maneira pode ser investir em fundos de ativos internacionais, que seriam os investimentos em ações de empresas estrangeiras.

Caso vá viajar internacionalmente, a dica é acompanhar as cotações no Banco Central, que mostra o ranking mensal e o valor médio que irá gastar com a viagem e a compra de dólares. Ver também é vantajoso obter o dólar em espécie para fazer as compras durante a viagem ou utilizar o cartão internacional, mas normalmente existem taxas bancárias, portanto é importante se atentar a esses detalhes.

Mas a melhor forma, caso você precise adquirir o dólar, é se planejar e ir comprando a moeda aos poucos, e não esperar o câmbio diminuir para adquirir o dinheiro, pois, com a instabilidade brasileira, pode ser que o dólar suba e, com isso, os prejuízos também. Portanto, procure não deixar para a última hora e planeje com antecedência suas metas e seus objetivos.

Compartilhar:
Voltar ao Topo
Skip to content