Categories: Negócios

O setor da gastronomia durante a Black Friday

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A data, que neste ano é comemorada em 26 de novembro, está sendo muito aguardada pelos consumidores e empreendedores de todos os ramos e setores, principalmente de bares e restaurantes que estão retomando suas atividades no presencial. A chance de alavancar vendas é agora. “Esse é um momento para o seu estabelecimento destacar, e conquistar um novo público. Mas não se engane, você não será o único, por isso apresentar diferencial, será a chave do sucesso na Black Friday”, afirma Paulo Mezzalira, cofundador da MarketingChef, agência especializada em marketing gastronômico.

Para que você tenha triunfo no seu estabelecimento, o especialista em marketing, elencou as principais dicas que podem ser decisivas na corrida pelo primeiro lugar. Confira!

Reservas

Nesse período de muitas promoções, a procura por serviços como reservas de mesas deve aumentar. Leve a proposta de reservas antecipadas no restaurante, pois além de garantir maior previsibilidade no movimento, a comunicação produz um censo de escassez oportuna e será grande aliado nos resultados desse tipo de campanha.

Presença online

Black Friday é a sua oportunidade de aparecer. Então redobre suas atividades de marketing digital. Aproveite para usar as redes sociais com interações no feed, stories, enquetes, vídeos no Reels, e imagens bem feitas. E não se esqueça da febre do momento, o Tiktok . Essa ferramenta tem sido instrumento de muitos resultados, já que vídeos são bastante consumidos pelos clientes, principalmente vídeos de gastronomia.

Outra dica para trazer seus clientes de volta a casa, é utilizar o WhatsApp para criar listas de transmissões de clientes mais antigos e manter um relacionamento, isso pode gerar ótimos resultados e trazer esses clientes de volta ao estabelecimento.

Crie promoções de combo

Quem não gosta de um combo, não é o mesmo? O nome em si já chama muito atenção do consumidor, e tem sido uma grande estratégia de bares e restaurantes. Uma boa ideia é combinar o lanche+ algum acompanhamento como batatas, anéis de cebola ou +bebida.

Se atente ao seu estoque

A casa cheia é muito boa, mas nunca ofereça um prato que você não tenha, ou que falte alguns ingredientes para compor. Isso pode causar um grande desconforto para o cliente que escolheu o seu restaurante para consumir. Por isso, sempre administre bem seu estoque, principalmente em períodos bem movimentados, como a Black Friday.

Cardápio online

Mais do que nunca o cardápio precisa ser acessível. A ideia é que seu estabelecimento tenha um cardápio de fácil navegação, objetivo e de fácil assimilação.

Use boas fotos e boas combinações de cores. Tenha categorias de produtos bem definidas, de preferência pela ordem de consumo, por exemplo: entrada, pratos principais e sobremesa. No período de Black Friday, coloque na primeira sessão combos e promoções em destaque.

Atendimento

Valorize reconhecer a sua equipe. Crie metas para os seus funcionários, dê brindes, estimule-os para que a cada dia o atendimento esteja impecável. Se achar necessário, contrate funcionários temporários para o atendimento, ou até mesmo para auxiliar na cozinha.

Sobre a MarketingChef:

Com uma bagagem diversificada, experiência no exterior e alguns ingredientes secretos, MarketingChef cria e ressignifica projetos de comunicação do setor A&B antes mesmo do termo marketing gastronômico ganhar força.

Seus idealizadores, Juliana Avila e Paulo Mezzalira focam em entender o comportamento de consumo no digital para desenvolver suas receitas de sucesso, pensando e projetando ações com base no relacionamento e na fidelização dos clientes, sem deixar de lado as novidades e tendências do setor, fortemente inseridas em seus serviços.

*Com participação da jornalista Luana Farias.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

João Augusto Amaral Gurgel: por que faliu?

João Augusto Amaral Gurgel, conhecido como João Gurgel, foi um visionário da indústria automobilística brasileira.…

15 minutos ago

As 15 maiores orgias de toda história mundial

Ao longo da história, as celebrações e eventos excessivos refletem os costumes e valores de…

8 horas ago

O estado do Mato Grosso está à venda?

Nos últimos anos, o Mato Grosso tem despertado a atenção de investidores e especialistas em…

16 horas ago

Latininho: o grande escorregão de Faustão

A década de 1990 foi um marco na televisão brasileira. A disputa pela audiência entre…

1 dia ago

Patrizia Reggiani: Gucci e sangue nas mãos

No cenário do luxo e da alta moda italiana, poucos nomes carregam tanto peso e…

1 dia ago

A vida inconvencional do criador do sanduíche

A figura de John Montagu, o 4º Conde de Sandwich, é mais associada à invenção…

2 dias ago