Criada em 2015, a Octadesk, principal plataforma de comércio conversacional do Brasil, está entre as 500 empresas de SaaS (Software as a Service) que mais crescem no mundo, segundo ranking divulgado na última semana. Os dados são da revista internacional LATKA, do empreendedor e investidor americano Nathan Latka.
A revista analisou mais de 18 mil empresas em todo mundo, o que significa que apenas 2,7% das participantes conquistaram um lugar entre as selecionadas. Com receita de US$ 5,5 milhões em 2021 e crescimento de 74% (2020 = US$ 3,1 milhões), a empresa especialista em soluções de atendimento ao cliente figura no 341° lugar no ranking.
Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, afirma que esse crescimento não teria sido possível sem todo o feedback e suporte do produto dos mais de três mil clientes ativos na base. “Conseguimos evoluir rapidamente ajudando as pequenas e médias empresas a aumentarem suas vendas. Também lançamos e comunicamos todo um rebranding ao mercado e contratamos mais de 110 pessoas neste último ano”, ressalta.
Para este ano, a empresa anunciará lançamentos que vão impactar na experiência completa de comércio por conversas no WhatsApp, além de uma nova versão do Octadesk que estará disponível para dispositivos móveis (Android e iOS) em março. Outra novidade da empresa será uma solução White Label para colocar o Octadesk como motor dentro de outras soluções de negócios.
“Ficamos muito felizes com esta nova conquista. Este reconhecimento reforça todo o empenho do nosso time em aperfeiçoar cada vez mais nossos produtos e mostra que estamos no caminho certo para oferecer soluções inovadoras para atender cada vez melhor nossos clientes”, finaliza.
Sobre a Octadesk:
Fundada em 2015 por Rodrigo Ricco e Leandro Ueda com a missão de elevar a qualidade do atendimento no Brasil, a Octadesk é uma plataforma software como serviço (ou Software as a Service, Saas) de atendimento ao cliente, voltada para pequenas e médias empresas. Com mais de 3.000 empresas em seu portfólio, a Octadesk conecta as áreas de marketing, vendas e atendimento em tempo real, unindo todas as ferramentas de conversação como WhatsApp, Chat, Chatbot, e-mail, Instagram e Facebook em um só canal. Atualmente, a empresa gerencia mais de 3 milhões de conversas por dia entre empresas e clientes. Considerada a melhor plataforma de atendimento do Brasil em 2020, a Octadesk foi adquirida pela Locaweb em agosto de 2021.
*Com participação da jornalista Evelyn Spada.
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
Ao longo da história, as celebrações e eventos excessivos refletem os costumes e valores de…
Nos últimos anos, o Mato Grosso tem despertado a atenção de investidores e especialistas em…
A década de 1990 foi um marco na televisão brasileira. A disputa pela audiência entre…
No cenário do luxo e da alta moda italiana, poucos nomes carregam tanto peso e…
A figura de John Montagu, o 4º Conde de Sandwich, é mais associada à invenção…
A sororidade é um termo relativamente recente, que surgiu do crescente movimento feminista e busca…