Categories: Sociedade

Os empreendimentos digitais de Celso Fortes

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Celso Fortes é publicitário, fundador da agência de comunicação digital Novos Elementos e autor do livro “Sucesso em Poucas Palavras”. Profissional de referência no mundo digital, já foi citado pelos principais veículos de comunicação como Exame, Revista Isto É e Jornal da Globo. Também foi capa da PEGN como exemplo de empreendedor digital. Com mais de 1100 projetos realizados na Novos Elementos, atualmente está envolvido em alguns startup web e mobile como consultor e investidor anjo. Criador do projeto Beba Água, seu app já é utilizado por mais de 460 mil pessoas no Brasil. Chef profissional e gastrônomo formado pela ADF, é um dos fundadores do Açougue Vegano. Há 12 anos no mercado e com mais de 1200 projetos desenvolvidos, a Novos Elementos é uma agência totalmente focada em internet e marketing digital, atuando na criação e desenvolvimento de aplicativos mobile, sites, portais, marcas e na gestão e monitoramento de conteúdo. Além do desenvolvimento de projetos, são especializados em Redes Sociais, criação e indexação do conteúdo, tornando o website mais visível e bem colocado nos resultados orgânicos dos principais mecanismos de busca. “Acho que a Internet das Coisas (IoT) ainda está engatinhando, e deve ganhar ainda muito espaço, como também acho que temos que buscar formas de aproximar pessoas e empresas que se distanciaram”, afirma o executivo.

Celso, quais os maiores erros de uma comunicação que é realizada em um ambiente digital?

Esquecer que mesmo com toda facilidade e mobilidade, são necessários processos e planejamento. Outra questão muito importante é saber identificar com quem está se comunicando e que essa pessoa ou público provavelmente é diferente de você.

A internet consegue suprir todas as necessidades e que você considera ser ideal no mundo das comunicações?

Nem todas. A importância do contato presencial ainda é forte, principalmente quando existe a necessidade de emocionar ou encantar realmente algo. A Internet sem dúvida alguma é uma ponte que aproxima e agrega, mas não substitui o contato presencial em muitos aspectos.

Em que momento você acredita que a internet teve o pulo do gato para ser o que é hoje?

Acho que no momento que se tornou uma ferramenta de otimização de tempo, encontros e reencontros.

Qual deve ser a próxima onda em sua visão?

Acho que a Internet das Coisas (IoT) ainda está engatinhando, e deve ganhar ainda muito espaço, como também acho que temos que buscar formas de aproximar pessoas e empresas que se distanciaram. Para mim o futuro da internet é de mais qualidade e menos quantidade.

Como a Novos Elementos se enquadra neste cenário?

Estamos sempre antenados e temos em nosso DNA a inovação. A agência é uma lanterna iluminando o futuro e buscando os melhores caminhos e soluções. É isso que nossos clientes esperam.

O que acredita ser o maior diferencial da sua organização?

Já nascemos digitais, não simplesmente nos transformamos digitais. Quando se pensa que isso aconteceu há mais de 12 anos, e que na época Rede Social, Instagram e Facebook não tinham ainda nem nascido. Todos os nossos clientes ouviram pela primeira vez o termo “Rede Social”, pelo nosso time de inovação.

Conseguiremos num futuro próximo, ter uma internet um pouco mais aberta, sem a centralização de gigantes como Facebook e Google?

Com certeza, no mundo de hoje não se pode parar, a inovação e o mercado livre norteiam os próximos anos. Já existem soluções interessantes que ainda não são conhecidas do grande público.

E a publicidade neste âmbito, está indo para um caminho que considera ser o ideal?

Acho que ainda está muito agressiva e inconveniente. Mas às vezes campanhas mesmo muito segmentadas, sem querer atingem o público errado e criam uma grande taxa de rejeição

É possível distinguir um marketing digital eficiente daquele que se vende como eficiente?

É muito simples, basta medir a conversão. Muitos acham que estão fazendo marketing digital, mas, na verdade, estão fazendo presença digital. O orçamento também é um grande termômetro.

Gostaria que falasse sobre um projeto interessante seu que é o aplicativo Chef Airfryer.

O Chef Airfryer como a maioria dos meus projetos nasceram com uma necessidade individual minha. Comprei uma Airfryer na época e não achei receitas para utilizar. Nesse momento notei que existiam milhares de pessoas com o mesmo problema que eu. Assim surgiu o app Chef Airfryer.

Na internet, o sucesso é feito em poucas palavras?

Nem sempre… Mas ele é feito como em todo ambiente e cenário, com muito trabalho, persistência e uma pitada de sorte.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

João Augusto Amaral Gurgel: por que faliu?

João Augusto Amaral Gurgel, conhecido como João Gurgel, foi um visionário da indústria automobilística brasileira.…

21 minutos ago

As 15 maiores orgias de toda história mundial

Ao longo da história, as celebrações e eventos excessivos refletem os costumes e valores de…

8 horas ago

O estado do Mato Grosso está à venda?

Nos últimos anos, o Mato Grosso tem despertado a atenção de investidores e especialistas em…

16 horas ago

Latininho: o grande escorregão de Faustão

A década de 1990 foi um marco na televisão brasileira. A disputa pela audiência entre…

1 dia ago

Patrizia Reggiani: Gucci e sangue nas mãos

No cenário do luxo e da alta moda italiana, poucos nomes carregam tanto peso e…

1 dia ago

A vida inconvencional do criador do sanduíche

A figura de John Montagu, o 4º Conde de Sandwich, é mais associada à invenção…

2 dias ago