Anúncios
Sua Página
Fullscreen

Os empregos que devem desaparecer até 2040

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Nos últimos anos, a tecnologia vem evoluindo rapidamente e isso tem afetado diversos setores da economia. Algumas profissões que eram muito comuns no passado, já não são mais tão necessárias. Além disso, novas tecnologias estão surgindo, o que pode resultar na extinção de outras profissões no futuro próximo.

Em 2040, é provável que algumas profissões desapareçam completamente. Entre elas, estão os caixas de supermercado. Com a popularização do pagamento por aproximação e das compras pela internet, é possível que as pessoas deixem de ir aos supermercados com tanta frequência, o que pode diminuir a demanda por caixas.

Outra profissão que pode desaparecer em 2040 é a de telemarketing. Com a popularização dos chatbots e das assistentes virtuais, as empresas podem optar por investir em atendimento automatizado, o que pode diminuir a demanda por atendentes de telemarketing.

Anúncios

É possível que alguns profissionais da área de TI também percam seus empregos em 2040. Com a evolução da Inteligência Artificial e do machine learning, muitas tarefas que antes eram realizadas por programadores podem ser automatizadas. Isso pode resultar em uma diminuição da demanda por programadores e desenvolvedores.

Outra profissão que pode desaparecer em 2040 é a de motorista de caminhão. Com o desenvolvimento de veículos autônomos, é possível que muitas empresas optem por investir nessa tecnologia para fazer suas entregas. Isso pode resultar em uma diminuição da demanda por motoristas de caminhão.

É importante lembrar que o desaparecimento de uma profissão não significa o fim do emprego. À medida que algumas profissões desaparecem, outras surgem. Por exemplo, a demanda por profissionais de tecnologia que trabalham com Inteligência Artificial e machine learning deve aumentar nos próximos anos. Outras profissões que estão em alta atualmente, como enfermeiros, psicólogos e professores, devem continuar em alta demanda.

No entanto, é importante pensar no que pode ser feito para ajudar os profissionais que podem ser afetados pelo desaparecimento de suas profissões. É necessário investir em educação e em programas de reciclagem profissional para que essas pessoas possam se adaptar às mudanças e encontrar novas oportunidades de trabalho.

Leia ou ouça também:  Patty Hearst: Síndrome de Estocolmo ao cubo

É importante que as empresas também assumam sua responsabilidade social e ofereçam treinamentos e programas de requalificação para seus funcionários. Dessa forma, é possível garantir que esses profissionais não fiquem desempregados e que a economia continue a crescer.

Anúncios

Cabe também aos governos investir em políticas públicas que incentivem a criação de novas profissões e a qualificação de trabalhadores para as demandas do mercado de trabalho. A educação deve ser vista como um processo contínuo e adaptável, capaz de suprir as necessidades de um mundo em constante transformação.

Última atualização da matéria foi há 1 ano


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
Anúncios
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights