Osvaldo Simonetti: “Rentabilidade vem com a conscientização do consumidor”

Osvaldo Simonetti

Com investimento inicial de 2 milhões de reais, a Rartiz.com chega ao mercado neste mês com a proposta de levar ao consumidor diferentes formas de experiências disponíveis para compra de produtos e serviços em um único lugar. Nele, será possível encontrar uma gama de variedades, desde uma agulha de costura até uma mansão no litoral de São Paulo, por exemplo. O marketplace inova ao se apresentar como um modelo de clube de vantagens, modalidade em que o cliente se cadastra para fazer suas compras, paga uma pequena taxa anual e recebe, em esquema de cashback – no site, chamados de cashpoints – uma porcentagem do que comprou para efetuar novas compras. Para alçar este voo, a Rartiz.com se apoia em um pilar social: a empresa tem como missão reverter cerca de 60% de seus lucros para a construção de polos da ONG Ações de Luz que irão resgatar e cuidar de animais abandonados por todo o país, além de expandir seu trabalho de acolhimento psicológico e social a moradores de rua e pessoas em situação de risco. “Construímos uma infraestrutura para a Rartiz.com que conta com tecnologia de ponta para proporcionar um ambiente seguro e de fácil navegabilidade para os clientes e optamos pelo modelo de negócios do clube de vantagens com foco em cashpoints com o propósito único de gerar fonte de renda para a ONG Ações de Luz”, analisa Osvaldo Simonetti, idealizador do projeto. Estima-se que, a arrecadação para este fim chegue aos 30 milhões de reais.

Osvaldo, como surgiu a ideia da Rartiz.com?

A ideia veio em oferecer um local de compras onde as pessoas possam ter acesso a produtos e serviços com vantagens, aliado a um propósito, que sempre foi nosso norte.

Quais os maiores desafios para levar essa ideia para a ação?

Os maiores desafios são desde a execução da estrutura da própria plataforma, que tem uma programação interna complexa, até a entrada em si no mercado, para que as pessoas entendam, pois, em um mesmo local temos o conceito da diferença entre ser um cliente normal e um cliente fidelidade.

Lançar um projeto dessa magnitude em meio a uma pandemia, torna o desafio ainda maior?

Com certeza, porém, o que nos motiva é nosso propósito que é prover os recursos aos projetos da ONG Ações de Luz que serão muito importantes, ainda mais nesse momento que estamos vivendo.

Como a inovação moldará a Rartiz.com?

Criamos uma plataforma de negócios, com um clube de fidelidade exclusivo, proporcionando oportunidades aos nossos clientes e parceiros em aliar suas vendas e compras, com vantagens de recompensas e premiações diferenciadas.

Fale um pouco mais sobre o modelo de negócios da sua empresa.

O modelo de negócio da Rartiz.com está baseado no propósito social e ambiental, somado a proporcionar aos clientes e parceiros condições de vantagens, como existe no clube de fidelidade.

Ser um clube de vantagens sempre será o foco do marketplace?

É um dos diferenciais da Rartiz.com, pois, dentro do clube os clientes terão acesso às condições exclusivas para suas compras, além do retorno em pontuações e possibilidade de recompensas e prêmios.

O que você traz de suas experiências profissionais para a Rartiz.com?

Gerenciar pessoas de diversas áreas e dar oportunidades para discussão de ideias em conjunto.

A palavra experiência está em voga. Como a Rertiz.com pretende auxiliar os seus consumidores para uma melhor experiência nesse setor?

Levar ao consumidor um único canal onde ele possa encontrar produtos e serviços, ter retorno de suas compras e engajamento para pontuações que valem trocas no site, como também participar de recompensas e prêmios, tudo isso com a certeza de estar sendo convertido para o nosso propósito social e ambiental.

Em que momento de sua trajetória profissional você se sentiu sensibilizado pelas questões socioambientais?

Foi antes da minha trajetória profissional, isso surgiu desde minha infância. Agora é o início de uma etapa em que possa ampliar as ações além das minhas mãos.

As empresas que promovem esse tipo de ação são as mais rentáveis em sua visão?

A rentabilidade vem com a conscientização do consumidor em optar por empresas que estão efetivamente comprometidas com ações sociais e ambientais.

Como funcionará a parceria da Rartiz.com com a ONG Ações de Luz?

Será uma parceria intensa, a Rartiz.com colocará à disposição 60% de seus lucros para a ONG. Nossa empresa terá esse selo de compromisso social e ambiental, está no nosso DNA.

Compartilhar:
Voltar ao Topo
Skip to content