Pedro Svacina: “Nosso pilar principal é a prevenção”

 Pedro Svacina

A Plamev Pet, plataforma de soluções e serviços em saúde para pets e especialista em planos de saúde para animais, anunciou uma nova captação de investimento Series A, valor não revelado, por FIR Capital, Health Invest e Duxx. O aporte será usado para investimentos em inovação, lançamento de novos serviços e expansão comercial e territorial por meio de clínicas conveniadas, redes de parceiros e, seletivamente, opções de crescimento inorgânico via aquisição de planos de saúde pet regionais. A Plamev Pet é liderada por Pedro Svacina, sócio e CEO da Plamev, que possui mais de 20 anos de carreira executiva em marketing e vendas, e por Raphael Clímaco, sócio-fundador e diretor Médico Veterinário, que tem mais de 10 anos de experiência em saúde animal e é sócio também do principal hospital veterinário 24h de Aracaju. A Plamev Pet pretende chegar ao fim deste ano com mais de mil clínicas conveniadas e cerca de três mil veterinários na plataforma: um dos seus pilares é a disponibilidade da oferta e qualidade da assistência médica, fortalecida pela relação de parceria com os médicos-veterinários. O aporte permite que a Plamev Pet multiplique a base de clientes em até quatro vezes até dezembro e abre caminho para uma meta ambiciosa em 2022. “Hoje já somos uma das principais empresas de planos pet no país, líderes nas localidades em que operamos, e a maior em rede credenciada no Nordeste e em Minas Gerais”, diz Pedro Svacina, CEO da empresa.

Pedro, quando você encontrou uma brecha no mercado para vender serviços de saúde para pets?

O mercado pet cresce de forma acelerada há alguns anos, acelerado ainda mais pela pandemia. Amo pets desde sempre, e me encantei com a possibilidade de ser protagonista na construção de uma nova cultura de saúde para os pets.

Você trabalhava no setor de telefonia antes de empreender no mercado pet. O que você traz dessa experiência para o seu novo mercado de atuação?

Telecomunicações é um dos mercados mais competitivos do mundo, além de ser um business de grande escala. Trago todo o conhecimento para alavancar negócios com muita velocidade, se antecipando a concorrência, inovando, digitalizando e principalmente criando uma plataforma que vai solucionar muitos gaps que existem no cuidado com os pets. As pessoas irão falar… “nossa como vivíamos sem a Plamev antes”… tal qual fazem com os celulares hoje… (risos.)

Como se encontra atualmente o mercado pet?

O mercado está extremamente aquecido, vários players se movimentando, crescendo como nunca. O foco dos tutores nos pets aumentou muito durante a pandemia, pessoas começaram a conviver muito com seus peludinhos, vendo que eles ficam sozinhos, precisam de mais atenção… os cuidados com a saúde, alimentação especial, passeios entre outros negócios aqueceram muito. Os pets são verdadeiros companheiros, filhos, amigos e até mesmo psicólogos… Muitas pessoas se salvaram por ter ao seu lado um cachorrinho ou gatinho nestes períodos tão desafiadores que vivemos e ainda estamos vivendo no Covid-19.

Quais as grandes peculiaridades nas vendas de serviços de saúde para os pets?

Os pontos de atenção que os tutores precisam ter é a cobertura, carência e periodicidade que podem usar, a Plamev pet tem 9 modalidades de Planos e 1 modalidade de assistência pet, com certeza uma das nossas opções se enquadra no bolso dos clientes. Mas o mais importante é entender que os pets precisam visitar regularmente os veterinários, quanto mais velho, mais vezes por ano. Os pets não falam, desta forma, apenas os veterinários com o apoio de exames clínicos e laboratoriais podem garantir a saúde dos peludinhos. E neste momento ter um Plano de Saúde que garante que você não terá surpresa para cuidar do seu pet é um conforto. A Plamev Pet garante a economia que os tutores precisam e a saúde que os pets merecem.

E quais os principais pilares da Plamev?

Nosso pilar principal é a prevenção. Estimulamos que os tutores levem os pets regularmente ao veterinário, pois, só um médico pode garantir a saúde dos peludinhos. Talvez você saiba, talvez não, mas 80% dos pets que morrem poderiam ter vivido mais se tivessem suas doenças diagnosticadas antes! Então o foco é prevenir! Nossos Planos possuem uma oferta bônus de “check-up” que o tutor ganha de presente, mas tem 45 dias para usar, o motivo é criar a cultura de levar o pet ao veterinário!

Como surgiu a ideia da identidade virtual do pet?

O ID do pet surgiu durante a pandemia do Covid, o objetivo foi garantir que o tutor só saísse de casa se fosse necessário, pois, antes do ID do pet o tutor precisava ir até uma clínica para colocar um microchip (item médico veterinário do tamanho de um grão de arroz). Com a pandemia não queríamos estimular que os tutores precisassem sair de casa, assim inovamos, com tecnologia parecida com a dos bancos virtuais, unimos a identidade do tutor a do pet! Agora o tutor pode, se quiser, colocar o microchip, mas não é mais obrigatório.

Quais as principais caracterísiticas dessa identidade?

Conecta a identidade do tutor, com tecnologia digital de face-id e vinculamos as fotos do pet, garantindo assim a validade da mesma. Como um peludinho nunca se tornará um ser vivo independente, ou seja, sempre dependerá de um tutor, seguimos essa lógica.

Quantas clínicas da Plamev estão operando hoje?

Na Plamev Pet quem escolhe a clínica é o cliente! Mas faz parte da nossa estratégia temos mais e mais clínicas e laboratórios associados. Possuímos mais de 750 clínicas e aumentamos 80 a cada mês! Fecharemos 2021 com mais de 1.000 clínicas associadas e mais de 3.000 veterinários associados.

A meta para 2021 era triplicar o valor do faturamento e transformar o negócio em um marketplace. Como essa estratégia se encontra no momento?

Crescemos mais de 250% no primeiro semestre YoY e lançamos no dia 11/08/21 nosso marketplace na nossa cidade de origem Aracaju! Em breve abriremos em outras cidades!

Qual a importância do investimento da FIR Capital, Health Invest e Duxx para a operação da Plamev?

Quando estávamos procurando um fundo para nosso movimento de Series A, queríamos não só o investimento, mas principalmente um grupo quem colocasse a mão na massa conosco, tivesse experiência em Saúde e tecnologia! Encontramos todos esses predicados nestes 3 fundos que garantirão nosso crescimento rumo a liderança no seguimento até 2023.

Como vislumbra o futuro da empresa em um médio prazo?

Seremos o maior Plano de Saúde pet até o final de 2023 e seremos reconhecidos no mercado como uma plataforma de serviços pets que reforça o ecossistema local das cidades! Cresceremos com os Pequenos e Médios empresários trazendo tração do grande varejo!

Compartilhar:
Voltar ao Topo
Skip to content