Categories: Negócios

Portobello assume Flooring Revestimentos

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

O Portobello Grupo, líder em varejo no segmento de revestimentos cerâmicos e uma das maiores empresas do país, está investindo de forma expressiva na área de varejo. Como parte desse plano de expansão, a companhia comunica ao mercado a aquisição das operações das unidades franqueadas localizadas nas cidades de Balneário Camboriú, Tijucas e São José (SC), assim como a compra total da fábrica de cortes especiais denominada Officina Portobello, localizada em Tijucas, que até então, tanto as lojas quanto a fábrica eram operadas pela Sociedade Empresária Flooring Revestimentos Cerâmicos LTDA. A transação será no valor de R$ 54.722.000,00.

“Realizamos estudos de mercado, assim como o desenvolvimento de uma sólida estratégia de ampliação da área de varejo da companhia . A ampliação do número de lojas próprias, especialmente em regiões de maior escala de vendas, é essencial para o acompanhamento de perto das novas tendências e propostas do mercado varejista e também do aumento de faturamento. Além disso, se tornam locais em que podemos desenvolver novos produtos, experimentar modelos de gestão financeira, de relacionamento com o cliente e dessa maneira, oferecer lojas ainda mais rentáveis aos nosso franqueados”, explica Romael Soso, CEO Unidade Portobello Shop.

Os novos investimentos aprovados são extremamente relevantes para a estratégia do Portobello Grupo. Sendo três das lojas com volumes significativos em termos de vendas totais, por metro quadrado da rede e uma fábrica de cortes especiais. O objetivo é que as operações próprias gerem vantagens competitivas para toda a rede de varejo da empresa.

Sobre o Portobello Grupo:

Sediada em Tijucas, Santa Catarina, o Portobello Grupo é hoje a maior empresa de revestimentos do Brasil, com a maior rede de varejo do segmento do país. A empresa é a líder nacional e protagonista global do setor. Está listada na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sob o código PTBL3. O grupo possui atuação multicanal, com operações estruturadas em quatro Unidades de Negócio – a Portobello com distribuição para Home Centers, Projetos e Exportação para mais de 70 países, a Portobello Shop, sua marca de varejo com mais de 130 lojas em todo o Brasil, a Portobello América, pioneira na internacionalização do Grupo com sede nos Estados Unidos, e a Pointer, marca de design democrático consolidada no Nordeste do país. Com um processo de produção cada vez mais sustentável, que respeita o meio ambiente e o uso de recursos naturais, a Portobello atende países dos cinco continentes, conectando-se com clientes e profissionais de arquitetura de todo o mundo.

*Com participação da jornalista Daniela Costa de Oliveira.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

A Guerra do Contestado contada em detalhes

A Guerra do Contestado (1912–1916) é um dos episódios mais significativos e complexos da história…

11 horas ago

Marta Kauffman: raio-x da autora de Friends

Poucos criadores na história da televisão podem reivindicar um impacto cultural tão duradouro quanto Marta…

23 horas ago

O infortúnio de alguns fundadores da FIESP

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) é um marco na história…

1 dia ago

Histórias inspiradoras de mulheres na política

A presença feminina na política sempre foi marcada por desafios históricos, sociais e culturais. Durante…

2 dias ago

Como Nicolae Ceaușescu foi fuzilado no Natal

O fim de Nicolae Ceaușescu, o ditador que governou a Romênia com punhos de ferro…

2 dias ago

Você confia na capacidade da Polícia Militar?

A confiança na Polícia Militar (PM) brasileira tem sido um tema de intenso debate nos…

3 dias ago