Categories: Sociedade

Postagem de Henrique Meirelles “furou a bolha”

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

O que o ex-ministro falou?

A ampla maioria de quem interagiu com a publicação de apoio à candidatura de Lula (PT) feita pelo ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (União), na tarde desta segunda-feira (19), no Twitter, é de pessoas fora da polarização política nas redes.

Dados do software da Vox Radar, empresa especializada na análise de redes sociais, encomendadas pela startup de comunicação corporativa O Pauteiro, mostram que 73,7% de quem deu like no post de Meirelles não manifesta preferência política clara no Twitter – portanto está fora da polarização. Outros 11,9% são perfis que demonstram identificação com a direita fora do bolsonarismo e 14,4% são de esquerda. Entre os que compartilharam a publicação do emedebista, 64,8% são “não polarizados”, 24,3% são de esquerda e 10,9% de direita não bolsonarista.

Outro dado mostra que, entre os perfis que não seguem Meirelles e que compartilharam a postagem, 73,5% são justamente desses usuários sem alinhamento político claro manifestado na rede. A análise leva em conta os perfis de contas públicas, portanto não considera interações de contas privadas ou desativadas.

Meirelles também “furou a bolha”

Ainda de acordo com a Vox Radar, apenas 9% dos perfis que curtiram e 11,8% dos que compartilharam a postagem de Meirelles são seguidores do ex-ministro. Os dados revelando também que os usuários que deram like na postagem tem em média mil seguidores, enquanto os que compartilharam tem 2,4 mil.

A ampla maioria de interações na postagem é de pessoas do gênero masculino. Eles representam 70,6% do total de likes e 73,5% do total de compartilhamentos. O sudeste foi a região predominante entre as interações, com 52,8% do total de likes e 53,6% de retweets. Em seguida, aparece o Nordeste (22,1% de likes e 19,1% de RTs).

Vox Radar presta serviços no país para várias empresas, que querem medir o alcance de ações específicas ou o que desejam saber o que outras pessoas estão falando a respeito delas. A partir desse monitoramento, as companhias em si vão atuar em determinada frente de trabalho com o objetivo de buscar sua própria expansão e atingir novos públicos.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

Stephen King: e se não fosse ‘santa’ Tabitha?

Stephen King é uma das figuras mais reconhecidas da literatura contemporânea, autor de best-sellers e…

1 hora ago

Oportunidade para adquirir Cervejaria Malta

A Cervejaria Malta, localizada em Assis, interior de São Paulo, foi uma das pioneiras no…

7 horas ago

Elize Matsunaga: Yoki, caça e um esquartejo

A história de Elize Matsunaga é uma das mais chocantes do Brasil, envolvendo traição, luxúria,…

13 horas ago

Tipos de sonhos e significados: o que seu subconsciente diz?

Os sonhos sempre intrigaram a humanidade. Ao longo dos séculos, eles têm sido vistos como…

17 horas ago

Keith Haring: talento nato e um fim prematuro

Keith Haring foi um dos artistas mais icônicos da década de 1980. Seu trabalho, vibrante…

19 horas ago

Roleta para iniciantes: qual é a melhor?

Ao longo do longo período de sua existência, surgiram muitas variedades de roleta. Um grande…

24 horas ago