Categories: Sociedade

Postagem de Henrique Meirelles “furou a bolha”

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

O que o ex-ministro falou?

A ampla maioria de quem interagiu com a publicação de apoio à candidatura de Lula (PT) feita pelo ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (União), na tarde desta segunda-feira (19), no Twitter, é de pessoas fora da polarização política nas redes.

Dados do software da Vox Radar, empresa especializada na análise de redes sociais, encomendadas pela startup de comunicação corporativa O Pauteiro, mostram que 73,7% de quem deu like no post de Meirelles não manifesta preferência política clara no Twitter – portanto está fora da polarização. Outros 11,9% são perfis que demonstram identificação com a direita fora do bolsonarismo e 14,4% são de esquerda. Entre os que compartilharam a publicação do emedebista, 64,8% são “não polarizados”, 24,3% são de esquerda e 10,9% de direita não bolsonarista.

Outro dado mostra que, entre os perfis que não seguem Meirelles e que compartilharam a postagem, 73,5% são justamente desses usuários sem alinhamento político claro manifestado na rede. A análise leva em conta os perfis de contas públicas, portanto não considera interações de contas privadas ou desativadas.

Meirelles também “furou a bolha”

Ainda de acordo com a Vox Radar, apenas 9% dos perfis que curtiram e 11,8% dos que compartilharam a postagem de Meirelles são seguidores do ex-ministro. Os dados revelando também que os usuários que deram like na postagem tem em média mil seguidores, enquanto os que compartilharam tem 2,4 mil.

A ampla maioria de interações na postagem é de pessoas do gênero masculino. Eles representam 70,6% do total de likes e 73,5% do total de compartilhamentos. O sudeste foi a região predominante entre as interações, com 52,8% do total de likes e 53,6% de retweets. Em seguida, aparece o Nordeste (22,1% de likes e 19,1% de RTs).

Vox Radar presta serviços no país para várias empresas, que querem medir o alcance de ações específicas ou o que desejam saber o que outras pessoas estão falando a respeito delas. A partir desse monitoramento, as companhias em si vão atuar em determinada frente de trabalho com o objetivo de buscar sua própria expansão e atingir novos públicos.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

Quem derrubou Bashar al-Assad de verdade?

A queda de Bashar al-Assad marca um dos eventos mais significativos da história contemporânea do…

4 horas ago

Relatório de Transformação Digital do Agronegócio Brasileiro: O Papel da Criptomoeda na Modernização das Finanças Rurais

O setor agrícola do Brasil está passando por mudanças significativas à medida que o dinheiro…

4 horas ago

A Guerra do Contestado contada em detalhes

A Guerra do Contestado (1912–1916) é um dos episódios mais significativos e complexos da história…

16 horas ago

Marta Kauffman: raio-x da autora de Friends

Poucos criadores na história da televisão podem reivindicar um impacto cultural tão duradouro quanto Marta…

1 dia ago

O infortúnio de alguns fundadores da FIESP

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) é um marco na história…

2 dias ago

Histórias inspiradoras de mulheres na política

A presença feminina na política sempre foi marcada por desafios históricos, sociais e culturais. Durante…

2 dias ago