O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, apresenta hoje um novo posicionamento de marca e nova identidade visual. A reformulação da marca reflete a evolução da visão da empresa, que quer cuidar da moradia com o nível de importância que ela realmente merece. Contribuindo, assim, para que seus clientes morem melhor. Esse movimento vai orientar a atuação da companhia no mercado e seus planos de futuro, bem como a criação de produtos e experiências que ajudem todo o mercado de moradia, dando vida a seu propósito de abrir portas para que mais pessoas morem melhor.
Além de concretizar o propósito da empresa, o novo posicionamento da marca está alinhado à expectativa e à necessidade das pessoas com o mercado imobiliário. Um levantamento recente feito com exclusividade pelo QuintoAndar, em parceria com a TALK, indica que 72% dos brasileiros afirmaram que a casa representa totalmente sua história de vida, indicativo claro de como as pessoas estão buscando uma relação mais afetiva, próxima e humana em suas interações e necessidades de moradia.
Esse olhar mais próximo e acolhedor já vem pautando as decisões da companhia há algum tempo. Uma das mudanças que já podem ser percebidas no produto é a criação de novos filtros de busca, como espaço para home office, acessibilidade, além de área verde e ruas silenciosas, que facilitam e personalizam a jornada de quem procura uma casa nova. A plataforma também disponibiliza um corretor de imóveis fixo que acompanha o cliente em toda a jornada de busca. No processo de compra, um ponto relevante é a transparência sobre os custos e a visibilidade de todas as etapas e prazos. Para quem vai anunciar um imóvel, o modelo do QuintoAndar permite que o proprietário tenha um corretor fixo, que administra as chaves e acompanha as visitas aos, além de ter um time de consultores especializados para auxiliar toda a jornada, do cadastro à assinatura dos contratos.
Além disso, o fortalecimento de parcerias com imobiliárias, que também vem se expandindo no último ano, já reflete o novo propósito da marca e contribui para que os clientes tenham mais opções, informações e escolham a melhor opção para morar, do jeito que eles querem. A aquisição de Atta, em setembro, da Velo e Navent, em dezembro de 2021, ampliam o apoio aos parceiros e facilitam a jornada de quem busca um lar para morar.
“Para muitas pessoas no Brasil, o QuintoAndar já é sinônimo de moradia pela experiência que oferecemos na hora de buscar um novo lar. Ao assumir este propósito de abrir as portas para que as pessoas possam viver melhor, queremos que todas as pessoas lembrem do QuintoAndar, quando pensarem em casa. Seja pela nossa variedade de imóveis que contempla todo tipo de sonho ou por todas as nossas soluções que transformam a experiência do morar. Tudo isso porque a gente sabe que casa não acontece sozinha e ela depende de uma jornada única para cada pessoa ou família”, conta o cofundador e CEO do QuintoAndar, Gabriel Braga.
Para apresentar esse novo momento às pessoas e dar vida ao seu novo posicionamento, o QuintoAndar vai se aproximar ainda mais dos brasileiros. Em uma campanha inédita, feita em parceria com a GUT, o QuintoAndar criará conexões falando sobre ‘Histórias para Morar’. A campanha estreará em TV aberta no dia 23 de janeiro e contará com a participação de artistas e celebridades aclamados pelo grande público. Ainda pensando em levar a marca para o grande público, o QuintoAndar será a primeira marca do segmento imobiliário parceira do programa de maior audiência da televisão brasileira na atualidade, o Big Brother Brasil. A participação do QuintoAndar acontecerá a partir de março deste ano.
Ainda com objetivo de mostrar a nova marca e reforçar o novo posicionamento para os brasileiros, o QuintoAndar preparou um vídeo manifesto, que foi produzido para marcar esse novo momento da companhia e criar conexões mais próximas e verdadeiras. O vídeo contou com a locução de um dos grandes nomes da MPB, a cantora CÉU, que emprestou a sua voz para ajudar a tangibilizar esse momento tão importante para o QuintoAndar.
Nova identidade visual tangibiliza o novo posicionamento da marca
Para tangibilizar esse novo momento da marca, o QuintoAndar evoluiu a sua identidade visual e tom de voz com objetivo de continuar uma marca contemporânea, mas que conseguisse carregar aconchego e acolhimento, sem abrir mão da tecnologia, que possibilita desenvolver ideias que contribuem para que as pessoas morem melhor. O novo logo é um convite, uma porta aberta para que todas as pessoas possam se conectar com o que significa morar bem, para cada uma delas, remetendo também ao nome da empresa com inspiração em uma planta baixa da arquitetura. As ilustrações da marca também foram atualizadas. Agora, elas seguem um estilo mais manual, tátil de traços e preenchimentos imperfeitos, cheios de diferentes texturas, que têm como objetivo ajudar o QuintoAndar a se comunicar de uma maneira mais espontânea, calorosa e próxima. A ideia é que a composição comunique que a diversidade das narrativas também acontece nos detalhes. O tradicional azul do QuintoAndar se somará a uma paleta de cores mais diversificada, com azul, amarelo, vermelho e outros tons terrosos, para comunicar a pluralidade do universo QuintoAndar. O novo design é assinado pelo Estúdio Porto Rocha, em um trabalho coordenado com o time de marketing do QuintoAndar.
Sobre o QuintoAndar:
O Grupo QuintoAndar é a maior plataforma de moradia da América Latina e oferece uma experiência direta, simples e transparente para quem busca um lugar para morar e para quem tem uma casa para alugar ou vender. A plataforma permite a busca de imóveis por meio de fotos de alta qualidade, marcação de visitas e fechamento do aluguel ou da compra online, sem burocracia. Os inquilinos alugam com facilidade, e os compradores têm maior transparência ao longo de toda a transação. Os proprietários estão cobertos pela Proteção QuintoAndar, que assegura o recebimento em dia do valor do aluguel, independentemente do pagamento pelo inquilino e cobre indenizações de até R$50 mil por danos causados ao imóvel ao fim do contrato. Para imobiliárias, a empresa oferece um portfólio de serviços com soluções de crédito e financiamento, garantia locatícia e geração de demanda. A companhia tem atualmente mais de 150.000 contratos e R$78 bilhões em ativos sob administração e opera em mais de 50 cidades no Brasil, além da Argentina, Equador, Panamá, Peru e México por meio das operações do grupo Navent, adquirido em dezembro de 2021.
*Com participação da jornalista Bruna Oliveira.
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