Rede Sportidia promove conexão pelo esporte
Com o mundo cada vez mais conectado, empresas estão buscando investir consideravelmente em tecnologia para reter mais atenção de seus usuários nas mídias sociais. Com a chegada da pandemia do Covid-19, isso se intensificou e foi possível observar o surgimento de consequências negativas devido a utilização excessiva dessas plataformas. Entre as principais observadas estão a ansiedade, depressão e o sentimento de solidão.
O uso excessivo das redes sociais pode fazer com que alguns usuários não enxerguem a realidade, portanto, uma distorção é criada para idealização do mundo perfeito. Para conter esse tipo de situação, é recomendado mais tempo offline, principalmente ao lado de pessoas próximas para sustentação de tempo fora das redes. Além disso, para complementar o chamado “detox digital”, é importante o incentivo à prática de atividades físicas. Com esse objetivo é que o Sportidia nasceu, um app só de esportes, 100% gratuito que promove a conexão entre pessoas no mundo real estimulando a prática de exercícios físicos.
Ainda que seja uma rede social que propõe a integração entre pessoas no app, o Sportidia tem como foco fazer com que seus usuários se encontrem fora dele. “O Sportidia quer trazer os usuários para a vida real e fomentar a capacidade que as pessoas têm ou podem ter, de transformação. Os esportes e as atividades físicas nos trazem uma infinidade de benefícios, e seus desdobramentos são capazes de mudar vidas e fazer as pessoas viverem melhor e mais felizes, principalmente quando observamos o excesso de uso das redes sociais atual,” aponta Chris Kittler, co-fundador do Sportidia.
Em um levantamento recente divulgado pelas empresas WeAreSocial e Hootsuite, só no Brasil, as pessoas gastam em média cerca de 3 horas e 42 minutos por dia, nas redes sociais. Segundo o IBGE, no Brasil, 47% da população não faz nenhum tipo de atividade física regularmente, e na contramão desse hábito, a OMS indica a prática de exercícios moderados para adultos por pelo menos 150 minutos por semana. Diante desse cenário alarmante, as consequências tendem a ser cada vez mais preocupantes e o assunto é constantemente abordado pela população.
Em busca de reverter o tempo mal gasto em redes sociais para dedicação à uma vida mais ativa, no Sportidia, também estão reunidas pessoas que querem falar de saúde e bem-estar. Pensando nisso, e como um meio de conexão social, os usuários podem criar suas próprias atividades e eventos, convidando amigos ou novos adeptos, de maneira pública ou privada. “Por que não ter uma rede social que ajude as pessoas na busca por melhor qualidade de vida e gere engajamento através do esporte? Acreditamos que a atividade física é um caminho, este é o nosso grande propósito.” finaliza Kittler.
Sobre o Sportidia:
Com o objetivo de incentivar uma vida mais ativa e facilitar o acesso a centenas de modalidades esportivas, o recém lançado Sportidia é a primeira rede social desenvolvida para conectar pessoas por meio do esporte. O Sportidia é 100% gratuito e está disponível tanto para o sistema iOS, quanto para Android. Atualmente o app conta com usuários presentes em diversos países como Brasil, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Suíça, Cazaquistão, entre outros.
*Com participação da jornalista Thaís Vicente.
Última atualização da matéria foi há 2 anos
Por que cada vez mais empresas acompanham de perto os ativos digitais
setembro 26, 2025Self Storage se consolida como resposta ao aperto urbano em São Paulo
setembro 8, 2025Como obter um cartão virtual em dólares sem ir ao banco
agosto 15, 2025Hiperpersonalização: o cliente no B2B
agosto 11, 2025Sou velha demais para empreender?
agosto 7, 2025Alto de lucro de sete meses para o Ethereum: os touros irão levar o preço para US$ 6000 em seguida?
julho 25, 2025O futuro do networking é estratégico
julho 10, 2025Revolução da IA nas finanças da AL
julho 4, 2025O poder da nostalgia como estratégia de marketing lucrativa
junho 13, 2025Bares e restaurantes sofrem com inflação
maio 30, 2025GAC chega ao Brasil: o que esperar?
maio 24, 2025CBF e Ancelotti: um acordo de milhões
maio 12, 2025
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.




Facebook Comments