Renato Halt: “Oferecemos soluções personalizadas para nossos clientes”

 Renato Halt

A falta de gestão financeira, tributária e contábil é uma das principais causas de falências de empresas. Seis em cada dez negócios fecham suas portas antes mesmo dos cinco anos de atuação pela falta deste conhecimento, segundo o IBGE. Para ajudar as companhias a driblar essa estatística, a b2finance, consultoria especializada em BPO, se destaca por integrar toda essa expertise ao SAP Business One, software de gestão empresarial para empresas em crescimento. Criada em 1994, a b2finance percebeu essa demanda do mercado.

Mesmo buscando o auxílio em escritórios de contabilidade ou consultorias de negócios, muitas empresas relatavam os altos custos desses serviços e a postura reativa de seus fornecedores.

“Diante desse fato, nosso propósito foi oferecer uma solução que ajudasse as empresas a gerir suas informações financeiras e contábeis de forma mais inteligente e segura, criando um ambiente propício para a tomada de decisões mais estratégicas”, explica Renato Halt, cofundador da b2finance.

O BPO – Business Process Outsourcing – é a terceirização completa ou parcial do setor financeiro de uma empresa.

Entre as vantagens, está a redução das chances de erros nas finanças, diminuição do tempo e custos das atividades do setor, deixando a empresa focada exclusivamente na sua área de expertise.

A tendência é tão grande que, segundo dados do relatório Global Finance and Accounting Outsourcing Industry, esse serviço deve movimentar mais de 14,6 bilhões de dólares até 2025.

Com grande foco em tecnologia, a b2finance, oferece soluções integradas ao SAP Business One para organizações que desejam crescer de forma estruturada, por meio do outsourcing contábil. Em conjunto, a companhia também presta serviços de consultoria tributária, de negócios, gestão de processos e auditoria.

Para Halt, um sistema de gestão robusto é imprescindível para mitigar riscos e proporcionar mais segurança fiscal, independente do segmento de atuação.

“Oferecemos soluções personalizadas para nossos clientes, promovendo uma contabilidade online com dashboard de indicadores em tempo real. Dessa forma, é possível conquistar uma redução de custos de até 20%, quando o BPO é implementado de maneira organizada”, afirma.

Com mais de 27 anos de expertise, a b2finance já atendeu mais de 500 clientes em todo o país, ultrapassando a marca de 4 mil projetos entregues.

Ainda, sua associação com a Kreston International , 12ª maior empresa independente de Consultoria e Auditoria do mundo, lhe conferiu o título de “Member of Forum of Firms”, garantindo um padrão de qualidade reconhecido internacionalmente.

Diante de uma demanda cada vez mais latente por serviços de gestão tecnológica, a perspectiva para os próximos anos é ainda mais positiva.

“Ter um gerenciamento eficaz das questões contábeis é um fator crucial para a sobrevivência de qualquer negócio. Quando aplicada em conjunto com o SAP Business One, os resultados podem ser ainda mais eficazes. Queremos trazer soluções cada vez mais completas para nossos clientes, ajudando-os a ter um bom controle de recursos e maximizando seu potencial financeiro”, finaliza Halt.

O que é BPO

BPO (Business Process Outsourcing) terceirização de processos de negócios que usam intensamente a tecnologia da informação.

Dada a proximidade do BPO à indústria da tecnologia de informação, também é classificado como um serviço de tecnologia da informação ou ITES, sigla em inglês. Knowledge process outsourcing (KPO) e legal process outsourcing (LPO) são dois dos sub-segmentos da indústria de terceirização de processos de negócios.

Sobre a b2finance:

Presente no mercado há mais de 27 anos, a b2finance é uma empresa do canal SAP, representando a horizontal de BPO dentro da SAP no ERP SAP Business One.

A empresa apresenta vasta experiência em Outsourcing Contábil, Financeiro, Fiscal e Folha de Pagamento e apresenta-se ao mercado com a proposta de ser uma extensão de seus clientes, buscando alternativas para os negócios empresariais com uma visão simples e objetiva para que seus clientes possam se dedicar exclusivamente aos negócios.

*Com participação da jornalista Nathalia Bellintani.

Compartilhar:
Voltar ao Topo
Skip to content