Ricardo Godoy: “A Soul TV está sempre inovando”

Ricardo Godoy

A Soul TV surgiu pensando no futuro do meio TV, marcado pelo movimento de ascensão das smart TVs e pela forma como as pessoas consomem conteúdos audiovisuais. A operação começa com 126 canais e mais de 140 mil usuários cadastrados, unindo em uma única interface possibilidades de entretenimento com canais abertos, por assinatura e pay-per-view (filmes, shows, eventos e cursos), combinando transmissão linear ou por vídeos on demand, bem como recursos de social TV, Live Commerce, T-Commerce e compra diretamente nos canais. Por outro lado, oferece oportunidades de negócios para os mais diversos produtores de conteúdo que sonham em viabilizar um canal de TV. De acordo com o CEO da plataforma, Ricardo Godoy, ele tomou a criação da Soul TV como uma jornada. “A televisão ainda é protagonista na casa dos consumidores. Porém, o comportamento das pessoas não é mais o mesmo de dez anos atrás. Hoje, o telespectador busca interatividade e grande diversificação de conteúdo e a Soul TV apresenta a melhor integração entre audiência, conteúdo, publicidade e consumo”, explica. E ainda diz: “A inspiração para Soul TV foi a de buscar novas opções para uma TV do futuro. Observava muitas pessoas falando como esse tipo de televisão seria, mas poucos estavam dispostos a investir tempo, conhecimento e recursos. Durante esse processo, o meu principal objetivo era criar um modelo de TV que promovesse a inclusão digital”.

Ricardo, quais as mudanças que vieram para ficar no meio TV?

A relação das pessoas com a TV e a forma de consumir conteúdo audiovisual mudou bastante na última década. Esse movimento vem sendo marcado pela ascensão das smart TVs e dentro deste contexto, a principal mudança está relacionada à lógica digital como meio de evolução.

Em que momento surge a Soul TV?

A Soul TV surgiu justamente na convergência entre o broadcasting e a convergência dos meios. Nossa principal proposta é oferecer entretenimento somado a inúmeras possibilidades de interação e comércio eletrônico.

Qual o principal insight para essa ideia florescer?

Tomei a criação da Soul TV como uma jornada. A inspiração para Soul TV foi a de buscar novas opções para uma TV do futuro. Observava muitas pessoas falando como esse tipo de televisão seria, mas poucos estavam dispostos a investir tempo, conhecimento e recursos. Durante esse processo, o meu principal objetivo era criar um modelo de TV que promovesse a inclusão digital para todos com conteúdo de qualidade e imagem.

Ainda hoje, a televisão é protagonista na casa dos consumidores. Porém, o comportamento das pessoas não é mais o mesmo de dez anos atrás. E diante de tanta transformação surge a Soul TV, uma plataforma gratuita e interativa de canais TV, unindo em uma única interface possibilidades de entretenimento com canais abertos, por assinatura e pay-per-view (filmes, shows, eventos e cursos), combinando transmissão linear ou por vídeos on demand, bem como recursos de social TV, Live Commerce, T-Commerce e compra diretamente nos canais. Por outro lado, oferece oportunidades de negócios para os mais diversos produtores de conteúdo que sonham em viabilizar um canal de TV.

Quais os pilares da Soul TV?

Nossa atuação envolve cinco pilares: streaming, métricas, T-Commerce, social TV e interatividade. Atuamos com conceito e narrativa da tv convencional (broadcast) atrelado à lógica digital, crescimento exponencial do e-commerce para o T-Commerce e o conceito de rede social presente em todas as mídias, esse novo formato de tv gratuita tem por objetivo a inclusão digital mundial com conteúdo de qualidade de imagem.

Qual a diferença da Soul TV em comparação com os serviços tradicionais?

A Soul TV está sempre inovando e nossa visão vai além do streaming por meio da criatividade e inteligência de negócio. Entre os benefícios da Soul TV está levar conteúdo diversificado e gratuito para a população que mora afastada dos grandes centros e com dificuldades para obter sinal para assistir televisão. Para acessar a nossa plataforma, basta contar com um sinal de internet e usufruir da nossa programação disponibilizada.

Ao mesmo tempo que beneficiamos nossa audiência, também beneficiamos os canais parceiros. Um dos nossos diferenciais é o fato de permitir que os canais, principalmente os regionais, que contavam apenas com a audiência local, tenham alcance mundial.

Quantos canais estão disponíveis na plataforma atualmente?

A nossa operação conta com 126 canais de todos os gêneros e temos mais de 140 mil usuários cadastrados em mais de 196 países.

O que mudou no comportamento das pessoas que consomem TV e que foi captado pela Soul?

A união entre tecnologia e emoção mudou a forma como as pessoas se comportam diante da tela. Hoje, o telespectador busca interatividade e grande diversificação de conteúdo e a Soul TV apresenta a melhor integração entre audiência, conteúdo, publicidade e consumo.

A interatividade é o “fio condutor” desse novo comportamento?

Não tenho a menor dúvida. A interatividade é o fio condutor e o que nos faz promover constantes atualizações sempre em busca de um formato que promova cada vez mais entretenimento às pessoas.

Como os produtores de conteúdo podem viabilizar um canal de TV via Soul TV?

É muito fácil. TVs abertas ou por assinatura, influenciadores, produtoras, publishers, empresas de todos os segmentos, clubes de futebol, associações culturais e esportivas, entre outras organizações, podem viabilizar seus canais com facilidades nunca antes disponíveis. A Soul TV é como um YouTube dos canais de TV. Por muito tempo, bons criadores de conteúdo, com ótimos projetos de programação, ficaram à margem por conta das regulamentações e alto custo para colocar de pé um canal de TV convencional. Agora, eles podem estar dentro da nossa plataforma.

Quais são as outras oportunidades trazidas pela Soul TV?

Temos investido cada vez mais na criação de novas formas de inserções de publicidade na programação. Além da adição convencional de anúncios, incluindo comerciais e merchandising, desenvolvemos a veiculação de publicidade em tempo real. Por meio deste sistema, os anúncios são inseridos nos momentos de maior audiência das transmissões e de forma totalmente customizada.

Como enxerga o futuro da plataforma?

A Soul TV possui um serviço completo e com mais recursos aos já existentes no mercado, constituindo nova forma de alcançar consumidores de maneira rápida, prática e 100% segura. Para o futuro, nossa intenção é continuar inovando e quebrando paradigmas para continuar fazendo parte do menu do novo consumidor neste mundo de iguais.

Compartilhar:
Voltar ao Topo
Skip to content