Ricardo Lepper: “Temos um produto com DNA global”

 Ricardo Lepper

Com subsidiárias na Alemanha, França, Espanha, Itália e Reino Unido, e atuação em outros 15 países europeus por meio de parcerias estratégicas, a SoftExpert – fornecedora global de soluções para a gestão integrada da Conformidade, Inovação e Transformação Digital – consolida presença no continente europeu e projeta ampliar operações no mercado asiático. A SoftExpert vem registrando crescimento médio de 30% nos últimos dois anos, impulsionado principalmente pelos segmentos de alimentos e bebidas, farmacêutico e de serviços de saúde.

A companhia, que inaugurou a primeira filial no continente há apenas quatro anos, acaba de ultrapassar a barreira de 100 clientes, incluindo gigantes como Unilever, Grupo Calvo, Pescanova, Bomi Group, Dinex e Climate Fund Managers.

Para o CEO da SoftExpert, Ricardo Lepper, os resultados são consequência de uma estratégia de globalização, desenhada há mais de uma década.

“Temos um produto maduro, inovador e com DNA global para competir em qualquer parte do planeta, mostrando para o mundo a qualidade da tecnologia que produzimos no Brasil”, salienta.

Além das unidades próprias, a companhia conta com mais de 35 parceiros especializados na Europa, fundamentais para os objetivos da organização, que quer ficar cada vez mais próxima dos clientes, permitindo a multiplicação de demandas de um escopo local para uma abordagem global, o que é totalmente aderente às necessidades das multinacionais.

A SoftExpert tem operações em 11 países, e 40% da sua receita é proveniente de vendas do mercado estrangeiro.

A expectativa é que este número aumente nos próximos anos, com a abertura de subsidiárias no continente Asiático.

“Esperamos ampliar as exportações em 70% e abrir filiais na China, Índia e no Japão em 2022”, finaliza Lepper.

Sobre a SoftExpert:

A SoftExpert é a empresa líder de mercado em soluções para a excelência na gestão, fornecendo software e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, as soluções SoftExpert são utilizadas por empresas dos mais variados portes e ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo e serviços.

Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, a SoftExpert oferece serviços de implantação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos.

Em abril deste ano, a empresa lançou a versão 2.1.5 do seu principal produto:

O SoftExpert Excellence Suite. A novidade contempla a implementação de mais de 130 melhorias e recursos no sistema.

Com o intuito de tornar as atividades do dia a dia mais simples e impulsionar a inovação nas organizações, a nova versão provê checklist de auditoria em dispositivos móveis, permitindo que os auditores acrescentem comentários, facilitando a tomada de decisões, e ainda anexem imagens, vídeos ou áudios como evidências da auditoria, utilizando smartphones ou tablets.

Além disso, um recurso de seleção de amostras para testes de controle foi implementado no componente Risco, tornando possível criar diversas populações e definir métodos de amostragem personalizados, conforme as necessidades de cada organização.

*Com participação da jornalista Guta Campos.

Compartilhar:
Tags:
Voltar ao Topo
Skip to content