Apesar dos poucos anos de vida, a Rispar primeira fintech a oferecer crédito em reais com garantia em criptomoedas, está cada vez mais próxima de se tornar uma plataforma com serviços financeiros inéditos no mercado nacional de criptoativos. Este passo se mostra possível após o investimento recebido no último mês pela Buena Vista Capital, gestora de recursos especializada e focada em investimentos globais. Até o momento, a Rispar já ultrapassou a marca de R$12 milhões originados e soma mais de 80 bitcoins colaterizados em garantias de crédito.
“Com esse aporte, nosso foco será reforçar nosso time para acelerar a entrega de mais inovações para o mercado cripto brasileiro. Ouvimos nossos clientes e priorizamos funcionalidades inéditas neste setor, que incorporam os benefícios dos criptoativos como colateral, as linhas mais tradicionais de crédito, como auto equity, home equity e compras parceladas. Com isso, seguiremos com um produto extremamente competitivo, oferecendo as melhores condições de crédito”, afirma Rafael Izidoro, CEO da Rispar.
O aporte realizado à fintech foi o primeiro investimento da Buena Vista Capital em uma plataforma completa de criptoativos. Renato Nobile, CEO da gestora, acredita que o blockchain irá transformar inúmeras indústrias daqui pra frente. Para ele, apesar da grande volatilidade destes produtos, a convicção transformadora permanece e isso é comprovado ao observar que o funding no setor só cresce.
“O que nos deixou muito confiantes no investimento foi o alinhamento da visão de que o mercado de cripto e o mercado financeiro tradicional irão convergir em um futuro próximo. Isso coloca a Rispar como uma plataforma essencial para os clientes”, completa.
Até agora, a fintech já gerou uma economia de aproximadamente R$6 milhões de juros aos seus clientes, se comparado ao cheque especial. Nesta nova fase, a Rispar se prepara para oferecer uma solução completa e acessível para investidores com qualquer grau de conhecimento em criptoativos.
Sobre a Rispar:
A Rispar é a primeira fintech a oferecer crédito em reais tendo bitcoin como garantia e, graças a esse formato, consegue disponibilizar as taxas de juros mais baixas do mercado e trazer ainda mais pessoas para o universo de criptomoedas.
A fintech atua sob uma estrutura regulamentada pelo Banco Central do Brasil e já conta com mais de 8 mil clientes, além de parcerias de peso como a holding QR Capital, que levou à B3 o primeiro ETF 100% de bitcoin da América Latina, QBTC11 e a BitGo, referência mundial em custódia de ativos digitais.
*Com participação da jornalista Júlia Kalili.
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
João Augusto Amaral Gurgel, conhecido como João Gurgel, foi um visionário da indústria automobilística brasileira.…
Ao longo da história, as celebrações e eventos excessivos refletem os costumes e valores de…
Nos últimos anos, o Mato Grosso tem despertado a atenção de investidores e especialistas em…
A década de 1990 foi um marco na televisão brasileira. A disputa pela audiência entre…
No cenário do luxo e da alta moda italiana, poucos nomes carregam tanto peso e…
A figura de John Montagu, o 4º Conde de Sandwich, é mais associada à invenção…