Rodrigo Reis: “Estamos focados na recuperação e crescimento”

Reis Office

Rodrigo Reis é diretor comercial e sócio da Reis Office. A Reis Office foi criada em 1984, com o objetivo de atender a uma demanda crescente por equipamentos de escritório, comercializando máquinas de escrever, calculadoras e tele impressoras. Com serviços diferenciados de vendas e assistência técnica, a empresa rapidamente consolidou sua marca e tornou-se sinônimo de confiança e qualidade. Atenta às evoluções do mercado, a Reis Office passou a comercializar equipamentos mais modernos, com tecnologia de ponta, das melhores marcas disponíveis no mercado. No ano passado, a organização venceu pelo segundo ano consecutivo a prova da fabricante japonesa de impressoras Kyocera para escolher o melhor técnico do Brasil. E neste ano o segundo lugar também foi ocupado por um funcionário da Reis Office. “O home office entrou de vez na vida de muitos brasileiros. E, mesmo depois de passar a pandemia, ele deverá continuar a fazer parte da rotina de muitos trabalhadores e empresas. Mas, a fim de que o trabalho remoto funcione sem problemas de continuidade, é preciso suprir os colaboradores e as empresas de ferramentas e soluções. Para isso, os instrumentos devem atender a algumas necessidades específicas. Considerando que o colaborador já esteja munido de internet, linha telefônica, computador e celular, começa então a busca pelas ferramentas necessárias para que as tarefas fluam”, afirma.

Rodrigo, o home office veio para ficar?

Sim, não na escala que está hoje, em menor escala, e até um modelo híbrido, que irá algumas vezes por mês na empresa.

Como o trabalho em home office pode funcionar de uma forma mais estruturada em sua visão?

Com controle de processos de gerenciamento de documentos, com controle de tempos sobre respostas de e-mails (o GED controla isso).

Quais as principais ferramentas e soluções para um trabalho produtivo em home office?

GED (gerenciamento de documentos), impressão em nuvem para redução e controle de gastos.

O WhatsApp é uma grande ferramenta. Como não deixar que esse mensageiro seja algo dispersivo?

Não participar de tantos grupos (focar em grupos somente de trabalho).

Quais os melhores aplicativos para videoconferência atualmente?

Zoom e Google Meet.

Que países no mundo estão tendo um avanço no trabalho remoto?

Os países europeus já tinham a cultura de um trabalho mais híbrido.

O Google informou que irá trabalhar remotamente até julho de 2021. Como viu essa informação oriunda de uma das maiores empresa do mercado?

Empresas de tecnologia, que não necessariamente precisam ter uma relação interpessoal tem maior facilidade para a migração.

Como se deu a criação da Reis Office?

Oriunda da venda de máquinas de escrever (revenda Olivetti) e as impressoras e multifuncionais são a evolução delas.

Quais os principais pilares da sua empresa?

Clientes satisfeitos; Qualidade em tudo que faz; Empreendedorismo responsável; Colaboradores comprometidos e realizados; Integridade; Crescimento e rentabilidade; Respeito ao ser humano; Investimento contínuo em tecnologias e soluções diferenciadas; Atendimento aos requisitos legais e regulamentares; Prevenção da poluição e proteção ao meio ambiente pensando e atuando de forma sustentável.

A Reis Office tem navegado em “mares revoltos” nessa crise ou sua passagem tem sido amenizada no mercado?

Sim, o volume de impressão caiu, muitas empresas encurtaram suas operações, mas o mar revolto passou e agora estamos focados na recuperação e crescimento.

Como enxerga o futuro da sua empresa no pós-Covid?

Estará mais forte, pois, sempre buscamos oferecer soluções para o mercado que reduzem custos e processos. Todas as crises que passamos, sempre crescemos mais após a passagem.

Compartilhar:
Voltar ao Topo
Ir para o conteúdo