O Santander Brasil anuncia a aquisição da Apê11, proptech que conecta vendedores a compradores de imóveis residenciais. A negociação faz parte da estratégia do Banco para ampliar seus negócios imobiliários e oferecer ao mercado um ecossistema completo e em uma única plataforma. Pelo acordo, a instituição passará a deter 90% de participação no capital social da Apê11. “A empresa experimenta forte crescimento de sua operação e tem uma tecnologia robusta o suficiente para ampliar sua oferta com serviços e produtos financeiros disponibilizados atualmente pelo Banco”, avalia Sandro Gamba, diretor de Negócios Imobiliários do Santander.
“Essa plataforma digital nos permitirá acelerar o desenvolvimento de soluções integradas para todos os stakeholders do mercado imobiliário.”
Criada em 2018, a Apê11 é um marketplace colaborativo, pioneiro na digitalização da jornada de compra de casas e apartamentos.
Atualmente, a operação contempla imóveis localizados na cidade de São Paulo, e a integração ao Santander vai possibilitar a expansão nacional.
“Nosso foco é a construção de um ecossistema imobiliário. Com a expertise da plataforma, teremos mais assertividade e conversão das transações, reduzindo sobreposições de atividades e englobando boa parte dos processos imobiliários, elevando a qualidade da experiência do cliente, seja ele o comprador do imóvel, o vendedor, e todos os agentes que participam da comercialização”, completa Gamba.
Sua plataforma é desenvolvida com arquitetura proprietária, que combina big data e inteligência artificial para oferecer um ambiente amigável e intuitivo, similar ao das plataformas de streaming.
A tecnologia identifica os perfis de interesse dos clientes para direcioná-los aos imóveis ofertados pela rede de parceiros.
Além disso, a busca da Apê11 utiliza filtros quantitativos e qualitativos, traz informações sobre o bairro e a região dos imóveis, e tem ferramentas que facilitam o dia a dia do corretor associado.
De acordo com Leonardo Azevedo, cofundador da Apê11, “a integração ao Santander dará à proptech mais capacidade para inovar em produtos e serviços para os clientes finais, que ganharão mais opções e formatos na transação de imóveis, e também para a rede de parceiros, integrada por corretores de imóveis, imobiliárias e incorporadores”.
O executivo e toda sua equipe seguirão à frente do dia a dia da empresa.
A transação está sujeita à aprovação das autoridades e irá envolver a compra de ações e aumento de capital.
Sobre o Santander Brasil:
O Santander Brasil iniciou suas atividades no País em 1982 e, entre fusões e aquisições de mais de 70 bancos, criou estruturas competitivas de Atacado e Varejo.
É parte do Grupo Santander, maior banco da zona do euro em valor de mercado, com presença relevante em 10 países-chave da Europa e da América.
Única instituição financeira internacional com forte presença no Brasil, conta com mais de 44,8 mil funcionários, mais de 3,5 mil agências e Postos de Atendimento Bancários (PABs), aproximadamente 36,5 mil terminais de autoatendimento, além de escritórios regionais para atender a mais de 28,4 milhões de clientes ativos.
Foi eleito o banco mais sustentável do ano pelo Guia Exame Melhores do ESG em 2021.
O Santander Brasil busca promover, cada vez mais, negócios inclusivos e ambientalmente responsáveis.
*Com participação da jornalista Ana Carolina Silveira.
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
A Guerra do Contestado (1912–1916) é um dos episódios mais significativos e complexos da história…
Poucos criadores na história da televisão podem reivindicar um impacto cultural tão duradouro quanto Marta…
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) é um marco na história…
A presença feminina na política sempre foi marcada por desafios históricos, sociais e culturais. Durante…
O fim de Nicolae Ceaușescu, o ditador que governou a Romênia com punhos de ferro…
A confiança na Polícia Militar (PM) brasileira tem sido um tema de intenso debate nos…