Sergey Mikhaylov: “Nossa equipe fez uma análise dos mercados globais”

 Sergey Mikhaylov

A demanda por aprendizado online é alta e crescente no Brasil. Em 2019, 63% das vagas de cursos superiores do país eram oferecidas nas modalidades EAD, segundo o censo educacional do Inep 2019. Estima-se que o mercado global de cursos e micro credenciais online chegue a US$117 bilhões até 2025. Expandindo seu foco em todo o mundo, a edtech GetCourse está lançando no Brasil sua inovadora plataforma online de gerenciamento de ensino e educação com configurações de vendas e automação de processos, tornando o país sua principal prioridade para 2021 e 2022.

Com um aporte de US$50 milhões de grandes investidores, incluindo a Goldman Sachs, a empresa está destinando um quarto desses recursos para a expansão internacional e, em primeiro lugar, para a entrada no mercado brasileiro.

A plataforma obteve grande sucesso com o sistema de software de aprendizagem que atualmente hospeda mais de 20.000 educadores, incluindo 12.000 escolas online, instrutores, treinadores e blogueiros.

A empresa revolucionou o aprendizado online no leste da Europa e quer fazer o mesmo no Brasil.

“Nossa equipe fez uma análise em larga escala dos mercados globais de edtech e viu um grande potencial para o desenvolvimento de nossa plataforma no Brasil”, diz Sergey Mikhaylov, CEO da GetCourse

Ele ainda completa: “Portanto, vamos direcionar pelo menos 25% de nossos investimentos em desenvolvimento internacional para o mercado brasileiro. Vemos grande interesse dos brasileiros pela formação online, e queremos dar-lhes uma solução verdadeiramente conveniente e tecnológica para o empreendedorismo nesta área. Acredito que GetCourse não só dará um novo impulso ao desenvolvimento da edtech no Brasil, mas também um influxo de novos investimentos”.

A GetCourse foi lançada em 2014, sete anos antes da pandemia forçar os alunos a um ecossistema de aprendizagem híbrido.

O mercado de plataformas de aprendizagem online cresceu mais de quinze vezes desde então.

Após apenas quatro anos, a empresa contava com uma equipe de 70 funcionários e faturamento anual de US$5,7 milhões em 2018, que cresceu 75% para mais de US$10 milhões em apenas mais um ano. Em 2020, o faturamento da empresa mais do que dobrou para US$20,3 milhões.

“O mercado brasileiro de educação online é um nicho que apresenta excelentes oportunidades já há alguns anos. Mesmo assim, ele está crescendo a passos largos e, na minha visão, está entrando em um momento de consolidação. Esse tipo de movimentação acontece em muitos mercados e geralmente traz a consolidação também das tecnologias que os atendem, seja por M&As ou por novos entrantes com plataformas mais completas como é o caso da GetCourse. Veremos muita movimentação nessa área nos próximos anos”, diz Rodrigo Noll, especialista em marketing de indicação e criador do método VPI.

Espera-se que a GetCourse gere até US$1 bilhão em valor bruto de mercadoria em 2021 e os principais novos territórios que alavancarão a empresa são Brasil e Espanha.

Sobre GetCourse:

GetCourse é uma plataforma inteligente all-in-one que permite a empresas de educação e escolas online aumentar sua receita, escalar e alcançar novos picos de negócios.

A plataforma engloba todas as ferramentas necessárias de maneira eficaz e permite automatizar qualquer processo completamente, não exigindo nenhuma ação ou integração extra – ela permite desde a venda de landing pages e webinars até vendas automáticas e integração com mensageiros.

O faturamento da GetCourse mais que dobrou para US$20,3 milhões em 2020 e espera-se que gere até US$1 bilhão em valor bruto de mercadoria em 2021.

GetCourse é a melhor parceira para impulsionar seus negócios e uma oportunidade de ganhar milhões.

*Com participação da jornalista Júlia Paolieri.

Compartilhar:
Voltar ao Topo
Skip to content