Sergio Kariya: “Nosso desafio foi ressignificar a marca”

Sergio Kariya

A Mills, empresa pioneira e líder na locação de plataformas para trabalho em altura e equipamentos especializados, apresenta seu novo posicionamento de marca. Alinhado a mudança estratégica de mercado – mais direcionada para serviços de locação e venda de plataformas elevatórias e equipamentos especializados –, a Companhia passa a reforçar alguns pilares em seu discurso organizacional, como segurança, sustentabilidade e diversidade, além de apresentar um logotipo repaginado e aderente à tagline “Segurança para sonhar mais alto”.

O novo logo, um conjunto de letras tipográficas com o nome da empresa, revela o posicionamento estratégico da organização em cada desenho, inspirado nas pessoas e no seu jeito de ser como forma de reconhecer e multiplicar talentos para somar visões com fluidez e versatilidade.

Essa inspiração fica impressa nas letras minúsculas e nas formas arredondadas, que representam simplicidade e proximidade. Já o pingo elevado simboliza um novo olhar, enxergando potência para elevar as pessoas com segurança. E a espessura da fonte transmite segurança, solidez e confiança.

“O nosso desafio foi o de ressignificar a marca, com um novo posicionamento para refletir cada vez mais nossa liderança no mercado de locação de equipamentos, trazendo segurança para as operações de nossos clientes, soluções inovadoras e diversificação de nossa linha de produtos, extraindo o que há de mais valor em nossa essência para chegar a uma nova Mills que valoriza a diversidade, a segurança e as pessoas em primeiro lugar”, explica Sergio Kariya, CEO da Mills.

Após um mergulho profundo para a compreensão do contexto onde a marca se insere, expectativas dos clientes e visão da empresa para os próximos anos, o propósito da Companhia passa a se pautar pelas palavras segurança e sonhos, com tudo o que esses termos podem representar no seu universo, acrescido pelo adjetivo alto.

A segurança não se limita aos equipamentos da Mills, mas também busca representar a melhor escolha, a começar pela ética de ser uma empresa idônea, que respeita as pessoas e tem a equipe mais especializada com foco em simplificar cada desafio dos clientes – com agilidade e com a melhor experiência de uma empresa que promove um ambiente seguro.

Já os sonhos projetam o apoio da empresa na realização dos seus clientes, além de considerar a ambição de crescimento da Mills e seu desejo de ir além, transformar e encantar o mundo ao seu redor. No meio disso, a relação com a altura, local em que seus equipamentos atuam, mas que também simboliza a potência em projetos, liderança e uma nova referência de qualidade para mercado de locação de equipamentos.

Plano de expansão e fortalecimento da base de clientes

Em 2021, a Mills segue em ritmo acelerado de crescimento. A companhia apresentou novamente uma performance comercial e operacional crescente. O terceiro trimestre de 2021 aponta indicadores econômico-financeiros em constante evolução. Ebitda ajustado de R$79,6 milhões (crescimento de 116,7% em relação ao 3T20) e lucro líquido de R$31,4 milhões (R$30,3 milhões superior ao 3T20).

Capital aberto e confiança

A trajetória histórica da Mills teve um importante estágio de maturidade nos negócios com a estreia de sua participação na B3, em 2010. Esta fase com a Oferta Pública Inicial (IPO) foi uma ação importante para fortalecer a governança e ampliar os diferenciais já existentes da Companhia em todas as atividades realizadas. Mesmo nos períodos de desaquecimento da economia no Brasil, a Mills se reposicionou e fortaleceu sua liderança na locação de equipamentos para muito além do mercado de obras e, em 2021, voltou a ter lucratividade, investimentos e distribuição de dividendos.

Novos serviços para simplificar a jornada do cliente

Outra aposta da Mills para o seu crescimento está na simplificação da jornada do cliente e na disponibilização de novos serviços, como por exemplo o Frete Mills, solução que faz a gestão logística durante todo o processo de locação e proporciona as empresas a opção de agendar, reservar e garantir a entrega com data marcada dos equipamentos, com seguro da carga e rastreamento durante todo o trajeto. Esse modelo elimina a complexidade na procura de outros fornecedores para realizar o transporte dos equipamentos, assegurando mais agilidade, eficiência e simplicidade na experiência de locação.

Para dar mais velocidade as necessidades do cliente, a Mills lança um novo site visando facilitar o processo de locação de equipamentos em três clicks e com interações ágeis é possível escolher o equipamento ideal para cada tipo de trabalho em altura, além de solicitar outros serviços, como assistência técnica, treinamentos, frete e vendas de peças. Todos estes movimentos levaram a Mills criar uma área específica de Experiência do Cliente, que é responsável por proporcionar e monitorar a melhor experiência na jornada do cliente.

A Mills também já tem a maior frota da América Latina com o sistema de Telemetria, que prevê falhas e apoia os clientes no melhor uso dos seus ativos. A novidade permite entender como o cliente opera as plataformas elevatórias, qual o nível do desgaste de peças, além de programar a manutenção preventiva, assim como ajudá-lo no dimensionamento ideal dos modelos e quantidades de equipamentos necessários para sua atividade.

Sobre a Mills:

A Mills é uma empresa pioneira na locação de plataformas para trabalho em altura e equipamentos especializados, com a maior frota da América Latina. Com segurança e produtividade, busca oferecer sempre a melhor solução aos seus clientes, com uma equipe especializada e amplo portfólio disponível para locação e venda. Com quase 70 anos de história, mantém o compromisso de ser uma empresa ética, transparente e confiável. Em 2021, conquistou o selo GPTW (Great Place To Work), que avalia as melhores companhias para trabalhar no país, por meio do índice de confiança dos colaboradores. A Mills é também reconhecida pelo Selo Women On Board (WOB), para as empresas que tenham presença feminina em seus Conselhos Administrativos. A Mills foi a primeira empresa a obter o reconhecimento internacional pelo compromisso em oferecer a melhor qualidade em treinamentos IPAF (International Powered Access Federation) para operadores de plataformas elevatórias no Brasil. É signatária da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, com iniciativas voltadas para o desenvolvimento sustentável nas comunidades onde atua. Hoje, possui ampla abrangência com cerca de 43 filiais, em 26 estados e distrito federal, e presente em mais de 1.200 cidades do país. Toda essa capilaridade proporciona uma relação mais próxima do cliente e rapidez no atendimento às mais diversas demandas.

*Com participação da jornalista Guy Gandelman.

Compartilhar:
Voltar ao Topo
Skip to content