Srini Pallia: “Estamos ansiosos para ajudar nossos clientes”

 Srinivas Pallia

A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO), empresa líder global em tecnologia da informação, consultoria e serviços de processos de negócios, lança o centro de coinovação Wipro-AWS Launch Pad no Brasil. Projetado para acelerar a inovação, o centro é voltado para empresas que buscam turbinar a sua jornada para a nuvem. O centro capacita a Wipro Brasil no desenvolvimento e ofertas personalizadas da Amazon Web Services (AWS) para empresas dos mais diversos segmentos.

O espaço, que fica em São Paulo, funcionará como um hub de inovação para que as empresas possam idealizar, colaborar, desenvolver e fornecer soluções escaláveis em nuvem.

Estes clientes serão habilitados a acelerarem suas jornadas de transformação com soluções AWS nas áreas de migração de aplicativos e bancos de dados, modernização de aplicativos, computação sem servidor (conhecida como serverless), bancos de dados e Inteligência Artificial (IA).

A Wipro se dedica a promover crescimento mesmo em tempos desafiadores, e o Wipro-AWS Launch Pad permite uma abordagem integrada e resiliente na entrega, o que facilita a adoção acelerada de Cloud para empresas e oferece suporte na sua jornada para a nuvem.

O centro permitirá maior agilidade, segurança e otimização de custos, que se combinarão para impulsionar o crescimento de negócios no Brasil.

Da criação de soluções de ponta até a obtenção do status de Parceiro Premier no programa AWS Partner Network (APN), a Wipro desenvolveu uma profunda expertise em AWS para fornecer soluções transformadoras em nuvem.

Este centro reforça ainda mais o compromisso compartilhado da Wipro e AWS em trazer inovação e atendimento excepcional aos clientes.

“Estamos executando nossa estratégia de construir vários Wipro-AWS Launch Pad em todo o mundo, e São Paulo foi o local ideal para este lançamento. O centro oferece escala empresarial para adoção de nuvem que é otimizada por meio de integração e melhores práticas para minimizar interrupções e reduzir o risco, acelerando a migração para nuvem mesmo em cargas de trabalho complexas. A tração criada por este lançamento é fantástica, estamos ansiosos para ajudar nossos clientes a vencerem seus desafios de transformação de negócios em um ambiente tecnológico de rápida mudança”, disse Srinivas Pallia, presidente & CEO – Americas da Wipro Limited.

“Corporações estão buscando aumentar sua velocidade e agilidade de negócios, ao mesmo tempo que reduzem custos em escala e de forma massiva, o que é fundamental para o sucesso contínuo no atual e dinâmico ambiente de negócio brasileiro”, diz Douglas Silva, Country Manager da Wipro no Brasil.

Ele ainda acrescenta: “A expertise local da Wipro e AWS, combinadas com nossa mentalidade de obsessão pelo cliente, vão ajudar as empresas a utilizar o Wipro-AWS Launch Pad como um motor para impulsionar a transformação cultural e tecnológica que tem sido criada pela AWS por meio da nuvem”.

Cleber Morais, Diretor Geral da AWS no Brasil, disse: “O anúncio feito pela Wipro vai ao encontro das necessidades das companhias locais em aumentar a velocidade e agilidade, ao mesmo tempo em que alcançam a otimização dos custos. No futuro, com as tendências voltadas para um mercado cada vez mais digital, o debate não será uma questão de se, mas sim de quando as empresas vão migrar para a nuvem. Estamos fornecendo soluções inovadoras e de alta qualidade para alavancar a verdadeira eficiência operacional.”

Sobre a Wipro Limited:

A Wipro Limited (NYSE: WIT, BSE: 507685, NSE: WIPRO) é uma empresa líder global em tecnologia da informação, consultoria e serviços de processos de negócios.

A empresa utiliza o poder da computação cognitiva, hiperautomação, robótica, Cloud, análise e tecnologias emergentes para ajudar nossos clientes a se adaptarem ao mundo digital e torná-los bem-sucedidos.

A empresa é reconhecida mundialmente por seu abrangente portfólio de serviços, forte compromisso com a sustentabilidade e boa cidadania corporativa, e conta com mais de 200 mil funcionários dedicados que atendem a clientes nos seis continentes.

Seu lema:

Juntos, descobrimos ideias e conectamos os pontos para construir um futuro melhor e mais ousado.

*Com participação do jornalista Willians Ribeiro.

Compartilhar:
Voltar ao Topo
Skip to content