A STANDOUT, referência em inteligência em trade marketing digital que auxilia marcas e indústrias a falarem diretamente com os seus públicos nas páginas de produtos dos e-commerces, registra aumento de mais de 15% de marcas que utilizam seus serviços em 2022. Além disso, nesse período a empresa também conquistou mais de 70 novos varejos digitais parceiros, agora são mais de 300 grandes comércios digitais com potencial para intensificar as vendas e inclui companhias como Pão de Açúcar, Amazon, Droga Raia e Casas Bahia. “Apesar de 2022 ter sido um ano desafiador, que contou com uma certa imprevisibilidade no fluxo de investimentos de marketing muito fruto dos eventos políticos, nós conseguimos nos destacar no mercado, trazendo grandes contas para dentro de casa como Coca-Cola, Kimberly Clark, Vedacit, Kellog´s, Ferrero, Groupe SEB, Reckitt, Abbott e Eurofarma entre outras. Também tivemos um crescimento de 15% no número de colaboradores comparado com 2021”, reflete Andrea Miranda, cofundadora e CEO da STANDOUT. Os resultados demonstram o potencial da martech, proprietária de uma solução que permite a criação, edição e publicação de vitrines digitais, bem como da distribuição automática, em layout responsivo, e em tempo real dos mesmos nos e-commerces. A STANDOUT coleta e fornece uma série de informações do que está acontecendo com a vitrine dentro dos varejos digitais para as indústrias/marcas.
Andrea, como a STANDOUT se encontra atualmente em seu ramo de atuação?
A Standout além de ser pioneira em inteligência em trade marketing digital no Brasil, também se mantém liderando o mercado: seja pela relevância dos nossos clientes no mercado, seja pela importância e presença da nossa ampla rede parceiros de e-commerce, seja pela inovação que entregamos em cada novo produto que lançamos. Nosso objetivo é continuarmos garantindo sempre a melhor comunicação entre marcas e shoppers nos e-commerces.
Como a STANDOUT ajuda marcas e indústrias?
Assim como o físico, o trade marketing digital é toda a comunicação que existe nesta “última milha”, bem pertinho da decisão do shopper de “colocar um produto no carrinho” na compra em um e-commerce. A STANDOUT ajuda marcas e indústrias no uso dessa estratégia para se aproximar do consumidor no comércio eletrônico e com isso aumentar as vendas no meio digital.
Qual é o aumento percentual de marcas que utilizaram os serviços da STANDOUT em 2022?
A STANDOUT registrou um aumento de mais de 15% em marcas que utilizam seus serviços, em 2022. A empresa começa 2023 com 350 clientes recorrentes e conquista grandes nomes como Coca-Cola, Kimberly Clark, Vedacit, Kellog´s, Ferrero, Groupe SEB, Reckitt, Abbott, Eurofarma e entre outras.
Quantos novos varejos digitais parceiros a STANDOUT conquistou em 2022?
A empresa cresceu em mais de 30% sua rede de parcerias com varejos digitais em 2022: agora são mais de 300 grandes e-commerces com potencial para intensificar as vendas e inclui companhias como Pão de Açúcar, Amazon, Droga Raia e Casas Bahia.
Quais são algumas das grandes empresas que são parceiras da STANDOUT?
Para nós aqui na Standout todas as empresas são grandes, temos um carinho enorme e mesmo cuidado, independente de terem um único sku ou milhares. Mas podemos citar Unilever, Reckitt, Colgate e GSK como algumas dentre as maiores.
O que é a solução proprietária da STANDOUT?
A solução criada pela STANDOUT permite a criação, edição e publicação de vitrines digitais, bem como a distribuição automática, em layout responsivo, e em tempo real destes conteúdos enriquecidos em mais de 300 e-commerces. Além de entregar as informações úteis sobre os benefícios e diferenciais dos produtos conforme as necessidades das indústrias, a STANDOUT coleta e fornece uma série de informações do que está acontecendo com a vitrine dentro dos varejos digitais para as indústrias/marcas, o que é decisivo para futuras estratégias de marketing e vendas das indústrias. São diversos produtos em todo o funil de compras, que vão desde o phygital até a vitrine propriamente dita, passando, por exemplo, por diversas possibilidades para gestão de categorias e landing pages de marca.
Como a solução da STANDOUT ajuda as indústrias/marcas?
A Standout ajuda as marcas de várias formas! Através da plataforma os clientes podem criar, atualizar e distribuir os conteúdos de um jeito super simples. Com o nosso dashboard, as equipes de marketing do cliente validam a comunicação e ajustam todos os conteúdos em real time, mediante a análise dos dados. Além disso, ajudamos a aumentar o awareness da marca, trazemos um número maior de shoppers para a página devido à melhoria de SEO, aumentamos o engajamento dos consumidores e em decorrência disso tudo, ajudamos a aumentar as vendas nos e-commerces em média em 60%.
O que é o serviço “Preço e Ruptura” lançado pela STANDOUT no ano passado?
É um serviço que faz a análise de presença, disponibilidade e preço dos produtos e de benchmarking nos e-commerces. Com dados em tempo real, a indústria tem acesso a um relatório completo em que, é possível consultar KPI’s por período determinado pelo usuário, além de consolidar dados públicos dos produtos concorrentes nos varejistas e acompanhar o histórico e a tendência de preços em varejos digitais parceiros.
Como a indústria pode usar o serviço “Preço e Ruptura?”.
Pode utilizar o serviço para entender melhor a presença dos seus produtos e dos produtos concorrentes nos e-commerces. É uma forma de avaliar a aderência das ações de marketing e de comunicação frente ao que está acontecendo nos pontos de vendas digitais. Com este serviço é possível entender se os preços estão sendo praticados em conformidade com as expectativas da companhia, se existe estoque disponível em todos os varejos ou se há falta em algum. Também é possível comparar com os preços da concorrência para avaliar mudanças estratégicas.
Quais são os planos de expansão da STANDOUT para 2023?
Estamos animadíssimos em anunciar nossa expansão para América Latina, iniciando pelo México. Depois do México, a expectativa é expandir para Argentina, Chile e Colômbia. No Brasil queremos aumentar a atuação no segmento Pet e de Casa e Construção, além de ampliar o negócio com novas linhas de produtos.
Qual é o destaque da STANDOUT no ranking 100 Open Startups?
Em 2022, pelo sétimo ano consecutivo, a STANDOUT esteve presente no Ranking 100 Open Startups. Nessa última edição, ela conquistou bi-campeonato como 1º lugar do TOP RetailTechs e também o 10º lugar no Ranking Geral 100 Open Startups 2022.
Publicado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups é o maior ranking corporativo da América Latina e é considerado referência para o mercado. Construído a partir de critérios objetivos – com base nos relacionamentos estabelecidos entre corporações e startups -, a lista reconhece e premia as corporações líderes em open innovation com startups, além das startups mais atraentes para o mercado corporativo. Em 2022, o Ranking 100 Open Startups registrou mais de 25 mil open startups cadastradas, sendo 3.821 com contratos validados – cerca de 36% mais que as 18 mil cadastradas no ano passado, quando 2.414 tiveram contratos validados.
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