Sua Página
Fullscreen

Startup The Men´s chega ao mercado com ambição

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

 Danilo Bertasi

De acordo com dados da consultoria Euromonitor, o mercado brasileiro de produtos de cuidados pessoais, para homens, representa 13% das vendas globais do setor. E é com o objetivo de ampliar essa participação, por meio da desburocratização do acesso à saúde para o público biologicamente masculino, que a startup The Men´s chega ao mercado. Com pouco mais de quatro meses de atuação, a empresa foi fundada com o propósito de oferecer produtos feitos sob medida para as necessidades da saúde masculina, de maneira inclusiva, independentemente do momento e estilo de vida de cada um.

Fundada pelos empreendedores Danilo Bertasi e Dinho Andrade, a The Men´s entra no mercado brasileiro com a missão de proporcionar uma nova experiência no que diz respeito à saúde, focando inicialmente nos cuidados com o cabelo, pele, barba e bem-estar de uma forma geral. “Somos um health club, um hub de serviços de saúde, onde com muita tecnologia e ciência facilitamos o acesso à médicos e aos melhores tratamentos disponíveis, para que seja possível se cuidar de maneira prática e confortável”, explica Danilo Bertasi, CEO da startup.

Já Dinho Andrade, CSPO da empresa, chama atenção para outro ponto que perceberam estudando este mercado: o público masculino quer se cuidar, mas não sabe por onde começar ou não encontra produtos adequados. “É um mercado pouco explorado, por isso o nosso objetivo é ser uma marca inteiramente voltada para o público biologicamente masculino. O homem moderno se cuida e quer sempre se sentir bem”, complementa.

Assim, após estudar o mercado e passar cerca de nove meses desenvolvendo produtos e uma plataforma completa que fosse capaz de solucionar as questões apontadas pelo público masculino, os empreendedores lançaram a The Men´s com um catálogo de sete soluções que, segundo os executivos, deve ser ampliado com novos lançamentos nos próximos meses.

No modelo de venda da startup, os consumidores realizam uma consulta online, totalmente grátis, com um médico independente. Após esta avaliação, o cliente recebe o diagnóstico com a indicação do tratamento mais adequado para suas necessidades. Com o prognóstico e a orientação médica, os clientes conseguem na própria plataforma da The Men´s realizar a compra dos produtos, que a empresa disponibiliza tanto para a aquisição avulsa quanto para a compra por meio de um programa de assinatura, e recebe em casa.

Produtos inovadores

A The Men´s já conta com uma linha exclusiva de produtos para queda de cabelo, composta por um super kit, com 4 produtos, que combatem a queda capilar e ajudam o homem a voltar a ter cabelos. Os produtos foram desenvolvidos em parceria com médicos e dermo farmacêuticos para que encontrassem as melhores fórmulas para combater o DHT, hormônio responsável pela calvície; engrossar os fios, acelerar o crescimento e diminuir a oleosidade.

Além desses, a startup tem em seu catálogo também um Tônico para a barba, exclusividade no mercado, que possui ativos para ajudar no crescimento dos pelos, aumentando o volume e fechando as falhas; um Anti-aging com nano up lift, que reduz os sinais de envelhecimento, cansaço e diminui as linhas de expressão; e o Chá Daily Boost, um energético em forma de chá que acelera o metabolismo e combate o inchaço e aumenta a concentração.

Danilo explica que a preocupação com a qualidade e a eficácia dos produtos foi algo levado muito a sério desde o primeiro momento, razão pela qual a empresa conta com o apoio de especialistas da área médica com vasta experiência tanto no atendimento aos clientes, nas consultas, quanto orientando nos lançamentos dos produtos. “Nosso anti-aging, por exemplo, teve 95% de aprovação nos testes em laboratório e todos os produtos possuem registro na Anvisa. Queremos que os nossos clientes usem as soluções e tenham os seus problemas resolvidos, sem nenhum risco”, finaliza o CEO.

Sobre a The Men´s:

Fundada em Março de 2021, a The Men´s nasceu com o propósito de levar um novo jeito de cuidado para o público biologicamente masculino. Com produtos cientificamente comprovados, a empresa tem a missão de desburocratizar o acesso à saúde e proporcionar a democratização de itens que ajudam na solução de problemas e na promoção do bem-estar.

*Com participação do jornalista Harley Moreira.

Última atualização da matéria foi há 6 meses


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Tags:
Voltar ao Topo
Skip to content