A Steck, líder no fornecimento de soluções elétricas, busca alternativas para reforçar sua presença em toda a América Latina, especialmente no mercado colombiano. A empresa, que investe na inovação e diversificação do seu portfólio, projeta crescer mais de 25% ainda em 2022 e, para isso, deve investir 3% de seu faturamento em pesquisas e no desenvolvimento de produtos, com o intuito de alcançar os mais diversos públicos, principalmente o residencial.
Mercado colombiano
Para 2022, a expectativa de crescimento da Colômbia é de 6,4%. É um dos países que mais se desenvolvem no continente, com o mercado da construção em ascensão e altos investimentos em infraestrutura e moradias.
“O mercado colombiano é muito importante para a nossa empresa e representa 18% das nossas vendas em toda a América Latina. A Colômbia tem uma posição geográfica estratégica, que facilita a logística, não somente para o país, mas também para nossas operações nas zonas andina e centro-americana”, destaca Klecios Souza, CEO da Steck.
O executivo ainda afirma que enxerga os investimentos no país de forma positiva para a empresa. “Temos muito espaço de crescimento na Colômbia, especialmente no segmento residencial, para o qual olhamos com muita atenção, principalmente desenvolvendo produtos que, de fato, impactem o consumidor, com soluções sustentáveis, modernas e inovadoras. Temos uma excelente oportunidade de desenvolvimento e contribuição no segmento da construção”, reforça.
Para os próximos anos, a projeção de crescimento do mercado de construção na Colômbia é de 7% ao ano, e de 10% para a habitação social, totalizando 17%, segundo a Câmara Colombiana da Construção (Camacol).
Sobre a Steck:
Com 46 anos de história, a Steck é líder no fornecimento de soluções elétricas e tecnológicas e possui mais de 50 linhas de produtos. Investindo em inovação, tem diversificado seu portfólio, apostando em conectividade, tecnologia e sustentabilidade, sempre oferecendo produtos de qualidade, acessíveis e sem complicação para os diversos usuários. A empresa está presente em 18 países da América Latina, com uma fábrica e um centro de distribuição em São Paulo, uma fábrica em Manaus, uma unidade na Argentina, uma na Colômbia e outra no México.
*Com participação da jornalista Luisa Amaral.
Eder Fonseca é o publisher do Panorama Mercantil. Além de seu conteúdo original, o Panorama Mercantil oferece uma variedade de seções e recursos adicionais para enriquecer a experiência de seus leitores. Desde análises aprofundadas até cobertura de eventos e notícias agregadas de outros veículos em tempo real, o portal continua a fornecer uma visão abrangente e informada do mundo ao redor. Convidamos você a se juntar a nós nesta emocionante jornada informativa.
A privatização das telecomunicações no Brasil foi um dos episódios mais marcantes da década de…
Frank Miller é um dos nomes mais importantes e influentes da história dos quadrinhos. Sua…
O estilo de vida nômade, em que pessoas optam por viver em constante movimento, sem…
Ernest Hemingway, um dos escritores mais icônicos do século XX, viveu uma vida marcada por…
Apostar em smartphones de gerações anteriores pode ser uma alternativa para quem busca economia sem…
Com a rápida disseminação de informações nas redes, empresas precisam de estratégias eficazes para responder…