Categories: Negócios

Steck mira o mercado colombiano com vigor

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A Steck, líder no fornecimento de soluções elétricas, busca alternativas para reforçar sua presença em toda a América Latina, especialmente no mercado colombiano. A empresa, que investe na inovação e diversificação do seu portfólio, projeta crescer mais de 25% ainda em 2022 e, para isso, deve investir 3% de seu faturamento em pesquisas e no desenvolvimento de produtos, com o intuito de alcançar os mais diversos públicos, principalmente o residencial.

Mercado colombiano

Para 2022, a expectativa de crescimento da Colômbia é de 6,4%. É um dos países que mais se desenvolvem no continente, com o mercado da construção em ascensão e altos investimentos em infraestrutura e moradias.

“O mercado colombiano é muito importante para a nossa empresa e representa 18% das nossas vendas em toda a América Latina. A Colômbia tem uma posição geográfica estratégica, que facilita a logística, não somente para o país, mas também para nossas operações nas zonas andina e centro-americana”, destaca Klecios Souza, CEO da Steck.

O executivo ainda afirma que enxerga os investimentos no país de forma positiva para a empresa. “Temos muito espaço de crescimento na Colômbia, especialmente no segmento residencial, para o qual olhamos com muita atenção, principalmente desenvolvendo produtos que, de fato, impactem o consumidor, com soluções sustentáveis, modernas e inovadoras. Temos uma excelente oportunidade de desenvolvimento e contribuição no segmento da construção”, reforça.

Para os próximos anos, a projeção de crescimento do mercado de construção na Colômbia é de 7% ao ano, e de 10% para a habitação social, totalizando 17%, segundo a Câmara Colombiana da Construção (Camacol).

Sobre a Steck:

Com 46 anos de história, a Steck é líder no fornecimento de soluções elétricas e tecnológicas e possui mais de 50 linhas de produtos. Investindo em inovação, tem diversificado seu portfólio, apostando em conectividade, tecnologia e sustentabilidade, sempre oferecendo produtos de qualidade, acessíveis e sem complicação para os diversos usuários. A empresa está presente em 18 países da América Latina, com uma fábrica e um centro de distribuição em São Paulo, uma fábrica em Manaus, uma unidade na Argentina, uma na Colômbia e outra no México.

*Com participação da jornalista Luisa Amaral.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

Houve ilegalidades na privatização das teles?

A privatização das telecomunicações no Brasil foi um dos episódios mais marcantes da década de…

3 horas ago

Como Frank Miller mudou a história das HQs

Frank Miller é um dos nomes mais importantes e influentes da história dos quadrinhos. Sua…

9 horas ago

O estilo de vida nômade faz sentido pra você?

O estilo de vida nômade, em que pessoas optam por viver em constante movimento, sem…

21 horas ago

O suicídio caracterizou Ernest Hemingway

Ernest Hemingway, um dos escritores mais icônicos do século XX, viveu uma vida marcada por…

1 dia ago

Celulares mais antigos: uma solução inteligente para quem quer economizar

Apostar em smartphones de gerações anteriores pode ser uma alternativa para quem busca economia sem…

1 dia ago

Gerenciamento de crise na internet: entenda como reagir a problemas e proteger sua marca

Com a rápida disseminação de informações nas redes, empresas precisam de estratégias eficazes para responder…

2 dias ago