Categories: Negócios

Tecnologia ajuda na captação de clientes

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Novas tecnologias vêm surgindo com frequência para ajudar empresas a alavancar vendas e até mesmo estabelecer de vez determinadas marcas em setores específicos da indústria.

De acordo com Saulo Camelo, CEO da Camelo Digital, agência que auxilia empresas a alcançarem os seus objetivos com ferramentas e estratégias de marketing inovadoras, um site bem desenvolvido tem potencial de fazer a diferença tanto no varejo, quanto no e-commerce. “Um website pode oferecer análises específicas sobre a experiência do usuário, fazendo com que seja possível desenvolver soluções que resolvam os problemas identificados. Com isso, a tendência é de que haja um aumento na geração de leads e vendas on-line”, revela.

Para o especialista, os dados colhidos nas plataformas são cruciais para impactar o público e direcionar investimentos certeiros. “Com essas informações é possível analisar o comportamento do consumidor e realizar investimentos em marketing e tecnologia que podem ser adotados de forma mais efetiva pelos clientes”, pontua.

Embora seja uma solução praticada por grandes nomes do varejo, o desenvolvimento de um aplicativo mobile é um movimento arriscado para a maioria dos empreendimentos. “Nos dias de hoje, os usuários estão acostumados a resolver tudo que precisam em um único aplicativo, como iFood, Magazine Luiza e Americanas. Portanto, se você não vai trazer nenhuma funcionalidade nova ou um grande diferencial para seu cliente, o investimento em um bom site é mais interessante do que em um aplicativo que vai se tornar mais do mesmo. Até porque, o desenvolvimento de um app é bem mais custoso que um site, por exemplo”, relata Camelo.

Pensando no futuro, o CEO acredita que diversas marcas da indústria irão apostar suas fichas no Metaverso, utilizando-se da imersão em realidade virtual para estabelecer suas empresas no ambiente digital. “Ainda é cedo para falar sobre isso e depende diretamente do segmento em que a empresa atua. Mas a tendência do Metaverso é a imersão on-line através de óculos de realidade virtual, possibilitando a escolha e compra de produtos com cartão de crédito ou até mesmo por criptomoedas, tudo dentro desse universo digital”, finaliza.

Sobre Saulo Camelo

Saulo Camelo é publicitário, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e empresário há mais de 10 anos no ramo de comunicação, marketing e publicidade.

Com background na área de branding e design, Saulo fundou, em 2011, a Camelo Digital, agência de marketing e publicidade com mais de 500 clientes atendidos em mais de 12 países.

Responsável por liderar projetos de planejamento estratégico, marketing, performance, comunicação e tecnologia, Saulo é o CEO e presidente das operações da Camelo Digital, gerenciando times responsáveis por atender grandes marcas como Nestlé, Garoto, Petrobras, Coqueiro, Shopping Center 3 entre outros.

Sobre a Agência Camelo:

Com 11 anos de história e sede na Capital paulista, a Camelo Digital é uma das melhores agências de marketing do Brasil cotada por diversos canais do segmento. Atua principalmente na área de marketing de performance desenvolvendo e implementando estratégias de marketing e branding. Também atua com tecnologia desenvolvendo sites, sistemas e mais recente entrou no ramo da realidade virtual e metaverso. Para isso, conta com um time de mais de 25 profissionais especializados em marketing, design, tecnologia e negócios. Atualmente, no portfólio estão grandes companhias como Nestlé, Garoto, Petrobrás, Coqueiro, Editora Moderna entre outros.

*Com participação da jornalista Carolina Lara.


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!
Espaço Publicitário:

Recent Posts

João Augusto Amaral Gurgel: por que faliu?

João Augusto Amaral Gurgel, conhecido como João Gurgel, foi um visionário da indústria automobilística brasileira.…

7 horas ago

As 15 maiores orgias de toda história mundial

Ao longo da história, as celebrações e eventos excessivos refletem os costumes e valores de…

15 horas ago

O estado do Mato Grosso está à venda?

Nos últimos anos, o Mato Grosso tem despertado a atenção de investidores e especialistas em…

23 horas ago

Latininho: o grande escorregão de Faustão

A década de 1990 foi um marco na televisão brasileira. A disputa pela audiência entre…

1 dia ago

Patrizia Reggiani: Gucci e sangue nas mãos

No cenário do luxo e da alta moda italiana, poucos nomes carregam tanto peso e…

2 dias ago

A vida inconvencional do criador do sanduíche

A figura de John Montagu, o 4º Conde de Sandwich, é mais associada à invenção…

2 dias ago