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Teresa Westin é a nova sócia da RP Marqueterie

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A Marqueterie, agência de relações públicas, acaba de completar 16 anos e tem muito a comemorar. Teresa Westin, jornalista com mais de 12 anos de mercado, passa a ser sócia da agência de relações públicas ao lado das fundadoras Bia Azevedo e Débora Carvalho. A Aspas Comunicação, agência do grupo especializada em marketing de influência, terá a partir de dezembro a sua operação incorporada à Marqueterie, que por sua vez amplia sua estrutura rumo a uma comunicação cada vez mais 360º graus. Além da vertical de PR, ela consolida três novas verticais: Conteúdo, Criação, Marketing de Influência & Mídia.

Com 10 anos de atuação na Marqueterie, Teresa Westin entra no quadro societário para contribuir ainda mais com o crescimento da agência. A executiva participou de importantes cases, em clientes como Herman Miller, Andbank Private Bank, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Puratos, entre outros. Em 12 anos de experiência, Teresa teve passagens por outros locais como a Ideal H+K Strategies e empresas como Bosch e Visão Prev.

Também a partir do mês que vem a agência incorpora a Aspas Comunicação. Especializada em marketing de influência, a empresa deixou de atuar de forma independente, como aconteceu nos últimos quatro anos, e passou a ser oficialmente uma operação ligada à agência. “Para esse novo momento decidimos unir forças com a Aspas Comunicação, que passa a ser uma área especializada em marketing de influência e mídia da Marqueterie, assim, teremos uma área mais próxima do nosso time, mas com expertise própria e uma a ampla atuação na área de mídia”, afirma Débora Carvalho, managing partner da Marqueterie.

Outro destaque são as frentes de atuação da agência bem definidas e ao mesmo tempo integradas. A Marqueterie oferece serviços aos clientes nas áreas de PR, que contempla assessoria de imprensa, relacionamento com influenciadores, formadores de opinião, e gestão de crise; uma área de criação e arte, com brandbooks, papers e websites; conteúdo, para redes sociais, newsletter, revistas e outros; e marketing de influência e mídia, passando por branded content, projetos especiais, campanhas e mídia de performance”. Esse modelo é resultado de uma preocupação legítima da empresa em criar estratégias alinhadas entre o negócio do cliente e o desafio da construção da reputação, a partir de soluções estratégicas para a comunicação e o relacionamento de marcas”, explica Bia Azevedo, também managing partner da empresa.

Por fim, o quadro de colaboradores também foi impactado. De janeiro a setembro deste ano, houve um incremento de 75% em seu quadro de funcionários para acompanhar um crescimento previsto de mais de 30% de faturamento em relação a 2020. Já entre os clientes, seu portfólio continua sendo composto por grandes nomes, como Herman Miller, Puratos, Portobello Grupo, Andbank Private Bank, Avell, Perkins & Will, parte do portfólio de marcas do grupo Henkell Freixenet, Uniflex, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, entre outros.

Este ano, a empresa também recebeu a certificação da Great Place to Work Brasil, responsável pelo ranking de boas empresas para se trabalhar. Todo esse movimento vai de encontro com o momento atual da Marqueterie, que tem como objetivo se posicionar cada vez mais como uma agência que integra diferentes soluções customizadas em prol da construção e consolidação da reputação de marcas.

Sobre a Marqueterie:

No mercado desde novembro de 2005, a Marqueterie é uma agência que atua no segmento de Relações Públicas criando, desenvolvendo e executando estratégias de comunicação. A marca acredita que o trabalho criativo de RP amplia conhecimento, consolida reputação, constrói credibilidade e conecta a essência de uma empresa com seus principais públicos.

Seu portfólio é formado por empresas de áreas diversas, o que permite acesso diário às melhores práticas de comunicação do mercado e um trabalho contínuo com criatividade, inovação e profissionalismo. Entre os segmentos de atuação estão mercado financeiro, tecnologia, educação, arquitetura e design, alimentos e bebidas, advocacia, entre outros.

Integrando diversos canais de comunicação, a agência tem desenhado estratégias digitais alinhadas ao trabalho de reputação de marca, imagem institucional e mercadológica, gestão de mídias sociais e produção de conteúdo multimídia.

A Marqueterie é associada da ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Corporativa) e certificada pelo Great Place to Work.

*Com participação da jornalista Daniela Costa.


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