Tinbot Robótica oferece experiências diferenciadas

 Gustavo Denobi

A Tinbot Robótica, startup parte do Grupo DB1, é conhecida por oferecer experiências diferenciadas para as pessoas com uma interface simpática, amigável e divertida e ajudar empresas a construírem uma imagem inovadora. A partir desse novo posicionamento de mercado, a empresa pretende deixar de ser conhecida como a empresa que fabrica o Tinbot e passar a ser reconhecida como uma empresa que fabrica robôs, sendo o Tinbot um de seus produtos.

Para tornar isso possível, a Tinbot Robótica anuncia Gustavo Denobi como novo Líder de Produto. O executivo adquiriu a parte de Marco Diniz, criador do Tinbot que partiu para outros desafios.

Mesmo antes de se tornar sócio, Denobi já era responsável pelo desenvolvimento de novos produtos, incluindo o Tinbot X e o u-Robot. O Tinbot X é um robô de entrada que serve como opção para empresas que querem introduzir a robótica em seu negócio de uma forma inovadora, enquanto o u-Robot foi pensado para empresas que desejam um nível superior de customização.

“O meu primeiro desafio à frente da empresa foi otimizar o processo de fabricação do Tinbot para reduzir o tempo de produção e melhorar a qualidade do produto. As melhorias deram muito certo e a produção do robô, que antes levava 60 horas, passou a ser realizada em 10 horas. Foi um grande trabalho de engenharia”, comemora Denobi.

A mais recente inovação da empresa responde pelo nome de Daisy. Trata-se de um olho robótico, com visual futurístico e que remete aos filmes de ficção científica, instalado no corredor da sede da empresa em Maringá/PR.

A Daisy está inserida no segmento de projetos interativos da Tinbot Robótica, que fornece serviços personalizados de inteligência, interação e robótica para promover uma experiência de inovação exclusiva para cada empresa. No caso da sede da DB1, a Daisy está integrada com o sistema de checkin W3lcome e com o sistema de catraca da Seccullum.

Graças e esta integração, assim que um visitante ou colaborador passa pela catraca a voz da Daisy dá as boas-vindas, chamando pelo nome e configurando a cor do corredor para a cor favorita da pessoa. A catraca também envia para o hub de integração os eventos de entrada e saída dos colaboradores, permitindo que a Daisy e o Tinbot brinquem com quem está saindo cedo ou chegando tarde ou dar os parabéns no dia do aniversário.

“A minha experiência até agora na DB1 mudou a forma como eu vejo a engenharia, o mercado e as entregas. Foi onde eu adquiri a visão de negócios e produtos que tenho hoje. Queremos fazer algo que resolva problemas e seja luz na vida das pessoas. Tenho muitas ideias para melhorar nossos robôs, incluindo desenvolvimento de aplicações e avanços em inteligência artificial, incluindo compreensão de comandos em ambientes com altos níveis de ruídos, processamento de linguagem natural, reconhecimento e identificação facial, entre outros”, conclui o executivo.

Para os interessados em terem um robô para chamar de seu, Denobi explica que o prazo mínimo para a entrega de um robô após a compra é de 30 dias e que os preços variam de acordo com as funcionalidades desejadas pelo cliente, que pode personalizar o U-Robot como quiser.

Sobre o executivo

Gustavo Felipe Acioli Denobi é engenheiro de controle e automação e sócio da Tinbot Robótica, uma startup do Grupo DB1 especializada na fabricação de robôs inteligentes e customizados. Apaixonado por engenharia e robótica, Denobi é o responsável pela engenharia e design das soluções robóticas criadas pela empresa.

Denobi ingressou na empresa em novembro de 2019 para atuar na produção do Tinbot, primeiro robô com inteligência artificial da empresa, após prestar serviços de manutenção das impressoras 3D da equipe. Em meados de 2020, assumiu o papel de desenvolvedor de novos produtos, atuando com design e projeto de novos robôs e soluções. Antes de ingressar na Tinbot Robótica, Gustavo atuou como desenvolvedor de sistemas embarcados para IoT na MOCX Engenharia.

Denobi é graduado em Engenharia e Controle de Automação pela UniCesumar e possui especialização em robótica na série de cursos Modern Robotics, pela Northwestern University, e em Inteligência Artificial no Deep Learning Nanodegree, pela Udacity.

Sobre a Tinbot Robótica:

Criada em 2017, a Tinbot Robótica é uma startup especializada na fabricação de robôs inteligentes e customizados. Por meio dos robôs, sua missão é oferecer uma experiência diferenciada para as pessoas e ajudar empresas a construírem uma imagem inovadora. Como parte do Grupo DB1, conta com o know-how de 20 anos de experiência no mercado tecnológico. Foi a desenvolvedora do Tinbot, o primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial, Cognição e IoT (Internet of Things). A startup também conta com outras soluções robóticas como o Tinbot X, robô inteligente voltado para empresas que querem introduzir a robótica em seu negócio de uma forma inovadora, e u-Robot, pensado para empresas que desejam um nível superior de customização. Também desenvolve Projetos Interativos, personalizados de inteligência, interação e robótica para promover uma experiência de inovação exclusiva para cada empresa.

Sobre o Grupo DB1:

O Grupo DB1 é formado por empresas de tecnologia brasileiras, com sede em Maringá – PR – Brasil e bases operacionais no Brasil (3), Argentina (1) e Estados Unidos (1). Tem 20 anos de experiência no mercado de tecnologia da informação e oferece software e serviços de desenvolvimento para empresas (B2B). Sempre com posicionamento de produtos e serviços “premium” e de alta qualidade as empresas do grupo são líderes de mercado como ANYMARKET, Consignet, DB1 Global Software, DUCZ, Koncili, EIVE, Predize e o robô Tinbot. O grupo tem conquistado inúmeros prêmios de gestão e inovação e figura há 11 anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pela GPTW (Great Place to Work). O Grupo DB1 também foi reconhecido pelo Financial Times, um dos mais renomados jornais britânicos, como uma das 500 empresas que mais crescem nas Américas. Com o lema “Sua luz move o universo DB1”, e como parte do Código de Cultura do grupo, todos na organização trabalham com o propósito de transformar o futuro e impactar a vida das pessoas e organizações por meio das soluções criadas pelo grupo.

*Com participação do jornalista Daniel Neris.

Compartilhar:
Voltar ao Topo
Skip to content