O Grand Theft Auto, conhecido como GTA, é um dos games mais famosos do mundo, e na Nimo TV, plataforma focada em streaming de jogos, não é diferente. Atualmente, o título divide a liderança de lives mais assistidas com outro game muito popular, o Free Fire. Seja o GTA V ou o GTA RP, transmitir partidas online do jogo pode ser sinônimo de audiência. Diante disso, cabe destacar que hoje a Nimo TV possui 281 streamers de GTA ativos apenas no Brasil. Considerando o número, é possível entender os dados quanto a horas assistidas em relação ao game na plataforma: no primeiro semestre do ano de 2021, uma evolução de 36% comparado com o mesmo período de 2020, e um crescimento de 386% em detrimento ao ano inteiro de 2019. “É incrível o boom que o GTA, principalmente o RP, teve na Nimo TV nos últimos anos. Estamos fazendo um trabalho incrível desde o começo do ano com contratações de peso e o principal, investindo em muito conteúdo especial e divulgação diferenciada”, explica Rodrigo Russano Dias, Head de PR e Social Media na Nimo TV Brasil. “Os famosos servidores do game, como o Cidade Alta, também fazem toda diferença nessa escalada de crescimento, o que temos sentido na pele na Nimo TV, sendo que boa parte de nossos maiores streamers transmitem GTA”, destaca Dias. Russano é formado em desenho industrial pela Universidade Guarulhos. Atua no segmento de games desde 2007.
Rodrigo, quais os grandes pilares da Nimo TV?
O slogan “play, live, share” nos define muito bem. A Nimo TV é uma plataforma extremamente democrática onde qualquer um pode começar a ser streamer em poucos cliques.
Por que a Nimo TV é a plataforma mais diferenciada desse mercado?
Nascemos com DNA mobile. Desde o lançamento da Nimo TV, o usuário pode transmitir ao vivo diretamente do seu smartphone, quebrando barreiras e desmitificando a ideia de que é necessário obter um hardware caro para tal. Acessibilidade é a palavra-chave.
Como funciona a operação da Nimo TV?
A Nimo TV opera hoje em diversos países, incluindo o Brasil. A empresa entende a importância de atuar localmente e hoje temos por aqui uma equipe extremamente experiente e 100% brasileira cuidando das operações, marketing e suporte.
Quanto esse mercado de transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos e e-sports movimenta no Brasil atualmente?
Falando sobre o mercado de live streaming no mundo, de acordo com o Relatório de tendências de transmissão ao vivo de videogame de 2021 da Stream Hatchet, tivemos um aumento de 21% no consumo no ano passado, sustentando um crescimento fora do normal desde o começo da pandemia. Este hábito veio para ficar. Em média, foram assistidas 653 milhões de transmissões ao vivo por semana. Em e-sports, o revenue ultrapassou pela primeira vez a marca de 1 bilhão de dólares. O Brasil lidera a audiência na América Latina e tudo isso colabora para nossos esforços em fechar parcerias relevantes com os maiores players do mercado, como Riot e Tencent Games.
Como o conteúdo de qualidade oferecido pela Nimo TV se tornou uma grande vitrine no meio de tantos outros?
Temos um casting de streamers incrível e diverso que faz a alegria do público no dia a dia. Alguns dos maiores streamers estão hoje conosco, como Piuzinho, Hudson Amorim, Mariana Alpha, Paulinho O LOKO e muitos outros.
Quais os principais recursos da Nimo TV?
A plataforma é gratuita tanto para streamers como para a audiência. Os criadores de conteúdo dispõem de diversas ferramentas para acompanhar seu progresso e funções de monetização, incluindo itens que valem diamantes e assinaturas. Criadores pequenos e médios podem participar de nossos eventos de recrutamento, que premiam aqueles que atingirem as metas. Trata-se de um ambiente justo e propício para qualquer streamer.
O recurso Mobile Streaming chama a atenção. Poderia nos falar um pouco mais sobre ele em especial?
Basta baixar nosso aplicativo “Nimo TV for streamer” e, em poucos toques, o usuário poderá transmitir jogos ou conteúdo lifestyle diretamente do celular usando câmera e microfone do dispostivo.
Como o feedback é essencial para o refinamento do serviço?
Feedback sempre será essencial, pois, ele vem daqueles que trabalham e consomem na plataforma. Estamos sempre adicionando novas funções graças a isto.
Quais os dados mais interessantes desse feedback?
Recebemos os mais diversos, de opiniões sobre a plataforma a padrões de comportamento dos usuários, o que nos permite ser mais assertivos em estratégias de conteúdo.
A plataforma tem apostado em streamers de renome. Por onde passa essa estratégia?
Analisamos os principais dados, potencial e fazemos uma curadoria pesada para encontrar os melhores streamers.
Quais os principais passos da plataforma em 2022?
Chegamos aos 3 anos e após muito aprendizado, estamos no período de maturação da plataforma. O produto seguirá evoluindo constantemente de acordo com feedback dos usuários e streamers e iremos trazer diversos conteúdos especiais aliados aos maiores streamers e marcas. Aguardem!
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