Sua Página
Fullscreen

Um papo sobre gestão profissional de fortunas

Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

A conquista de um patrimônio normalmente é resultado de muito esforço e dedicação, além da busca pela tomada correta de decisões ao longo do tempo. Mas como manter esse patrimônio preservado, de forma com que se perpetue, inclusive, ao longo das próximas gerações? A resposta pode estar no serviço de gestão de fortunas. De acordo com o consultor Maurício Zanetti, CEO da KRYP.TOOLS, plataforma de SaaS (Software as a Service) e única para quem já investe em criptoativos e gerencia ou negocia carteiras em mais de uma conta, ou usa diversas exchanges, um serviço de gestão de fortunas é para todos que possuem patrimônio acumulado e até mesmo para quem está planejando acumular e precisa de orientação. “Um gestor de fortunas pode lhe auxiliar de forma precisa sobre o seu plano de crescimento patrimonial, considerando coisas como apetite ao risco, tempo, fase de vida, etc. Ele pode oferecer assessoria no seu planejamento até sua aposentadoria, apresentando os riscos e possibilidades mais adequados a cada perfil”, explica. Segundo Zanetti, com as novas tecnologias, não existe tamanho mínimo para que se tenha um serviço especializado. Ele afirma que o atendimento pode ser feito de várias formas, abrangendo desde o uso de Inteligência Artificial sem interação com pessoas ou por um consultor pessoal. “Em geral, o serviço será cobrado em forma de tarifa, que pode ser sobre o patrimônio total administrado, fixa ou sobre desempenho”.

Maurício, qual a importância da gestão profissional de fortunas?

Não há dúvida de que uma gestão profissional de investimentos é importante. O gestor vai ajudar a alcançar seus objetivos financeiros, identificando metas, avaliando a situação financeira atual, criando plano de investimentos personalizado e monitorando o progresso do patrimônio. Além disso, o profissional tem conhecimentos financeiros avançados e acesso a uma ampla gama de investimentos o que pode ajudar a minimizar o risco e maximizar os lucros.

Essa importância se acentua quando se está investindo parte do patrimônio em investimentos de risco?

Os investimentos de risco tem alta volatilidade e maior potencial de ganhos, sendo necessário um conhecimento maior por parte do investidor para gerenciar seu patrimônio, assim é importante a presença de um profissional para auxiliar. Este profissional vai avaliar os riscos e potenciais retornos, assim como diferentes tipos de investimento, aconselhando qual melhor se adequa ao perfil do investidor.

Como maximizar oportunidades e diminuir esses riscos?

Alguns fatores ajudam, como diversificação dos investimentos em diferentes ativos e setores, por exemplo. Entender as características dos investimentos disponíveis no mercado, acompanhar com frequência os investimentos e realizar possíveis ajustes além de saber qual o limite de perda o investidor está disposto a aceitar.

Existe um melhor momento para procurar um gestor de fortunas?

O melhor momento de procurar um gestor depende muito das necessidades e objetivos de cada pessoa, pois, um bom profissional vai te auxiliar em qualquer fase da sua formação patrimonial, é como um engenheiro e arquiteto quanto mais detalhado e bem executado o projeto mais você vai economizar em futuras reformas não previstas.

Esse profissional também poderá ajudar na formação de um patrimônio?

O gestor de fortunas pode te auxiliar de forma precisa sobre a formação de um patrimônio, considerando coisas como apite ao risco, tempo, fase de vida, etc. Ele vai poder auxiliar no seu planejamento até sua aposentadoria apresentando os riscos e possibilidades mais adequados a cada perfil.

Ter ativos em uma mesma cesta seria um erro?

Não exatamente um erro, mas acaba sendo mais arriscado. O ideal seria distribuir seu patrimônio, por diferentes de ativos, como ações, títulos, imóveis, criptoativos, etc, de modo que, se alguns perderem valor, outros podem compensar, além de explorar diferentes oportunidades de ganho. A escolha dos ativos a serem incluídos em uma carteira deve ser baseada em uma avaliação cuidadosa dos objetivos financeiros, da tolerância ao risco e da capacidade de investimento de cada investidor.

A diversificação desses ativos dependerá do perfil de cada um que detém determinado patrimônio?

Sim, a diversificação de ativos depende do perfil de cada investidor, incluindo seus objetivos financeiros, sua tolerância ao risco e sua capacidade de investimento.

Investigar o passado do gestor também seria um beabá?

Sim, é preciso verificar seu histórico profissional, verificar se possui as licenças necessárias para operar nos mercados em que está atuando, fazer uma investigação sobre seu passado, sem deixar de verificar suas referências de mercado e clientes que são ou foram atendidos por ele.

Ter todo patrimônio em criptoativos também seria um erro?

Sim, os criptoativos são um investimento de risco como outro qualquer devido à volatilidade e instabilidade deste mercado. Enquanto o potencial de retorno pode ser atraente, há também o risco de perdas significativas devido à flutuação das cotações, por isso também devem fazer parte de uma carteira diversificada. A diversificação é uma estratégia importante para minimizar o risco em qualquer portfólio de investimentos.

Mesmo quando se investe em diferentes exchanges?

Sim, pois, quando se investe em diferentes exchanges, o investidor está diversificando especificamente a carteira de criptomoedas, diminuindo o risco desta carteira. No caso, esta carteira de criptomoedas faz parte de uma carteira principal de investimentos composta por outros ativos. É essencial investir em diversas exchanges tanto para minimizar os riscos, por exemplo, se uma exchange apresenta falha técnica ou é hackeada, o investidor ainda tem parte do patrimônio protegido em outra ou outras exchanges. Além do risco, por ser um mercado descentralizado, existem algumas diferenças de cotações entre exchanges que podem possibilitar lucros enormes aos investidores.

Como tem sido o trabalho da KRYP. TOOLS referente a todas essas nuances?

A KRYP.TOOLS atua justamente como ferramenta para auxiliar o gestor profissional de criptomoedas a gerenciar sua carteira e as carteiras de investimento de seus clientes. Automatizamos os processos manuais necessários para o dia a dia do investidor, possibilitando que o mesmo fique focado em montar estratégias de sucesso gerando maiores lucros. Oferecemos também funcionalidades dentro da plataforma que os auxilia a minimizar possíveis riscos, como, por exemplo, o Emergency Cashout. Em geral, estamos seguindo lado a lado com gerentes profissionais, a fim de oferecer cada vez mais ferramentas que dão suporte tecnológico para o processo de investimento.

Última atualização da matéria foi há 1 ano


Compartilhe este conteúdo com seus amigos. Desde já obrigado!

Facebook Comments

Espaço Publicitário:
* * * * * * * * * *
Voltar ao Topo
Skip to content
Verified by MonsterInsights